x
Fórum do Corinthians

SAF: O cuidado com a galinha de ovos de ouro

Foto do perfil de Jorge

Jorge 11 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/09/2025 às 14:24
Por Jorge Pereira Filho (@jorge-pereira-filho)

A enxurrada de notícias negativas é tão avassaladora que muitos oportunistas aproveitam o desespero corinthiano pra vender lotes no céu. Vasco, agora Botafogo, e muitos outros times mostram os riscos de entregar uma fábrica de fazer dinheiro pra milionários/investidores sem vínculo com o futebol, nem paixão pelo clube.

A caminhada é dura e longa, mas não há outra saída senão a torcida participar das decisões do clube (Fiel torcedor com direito a voto), pressionar por punição aos corruptos e se unir em torno do time. Quantos aqui no chat caíram no conto do Augusto Mello? E ficou uma divisão estéril na Fiel do chat: quem defendia os bandidos da R&T contra quem defendia AM.

Unidade na torcida, apoio às manifestações por mais transparência no clube, punição aos corruptos e participação cada vez maior na gestão do Timão são os únicos caminhos. O Corinthians é uma máquina esportiva e de fazer dinheiro, muita gente está interessada nisso. Precisamos defender nosso clube, com nossa identidade de ser o time do povo, sempre.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Ronaldo Sppc

Ranking: 1.654º

Ronaldo 2.255 posts

@gaviaofieltorcedor em 10/09/2025 às 14:20

... A entrevista do Tuma ontem, deixou muito claro que as coisas estão uma sic e o clube se encontra falido.A solução é muito obvia e evidente, eles sabem da solução. Só tem salvação perderem a regalias, mas ninguém quer largar o osso.

Foto do perfil de Robson Gualda

Ranking: 14º

Robson 40.966 posts

@robson.gualda em 08/09/2025 às 16:36

Saf já

Foto do perfil de Rogerio Pavan

Ranking: 311º

Rogerio 8.475 posts

@rogerpavan em 08/09/2025 às 14:57

Irmão, esquece esse papo de SAF, ninguém no clube fala em SAF.

Comecem a cobrar por melhores gestão.

Foto do perfil de Claudio L

Ranking: 4.004º

Claudio 863 posts

@claudio-alves-lago em 08/09/2025 às 14:44

Sou contra sócio torcedor ter direito a voto. Quem quiser votar e/ou ser votado tem que se tornar sócio do clube.

Com fiel torcedor voando corremos o risco de botar alguém da gaviões da fiel para dirigir o clube.

Ou vendemos o futebol para um grupo que ainda como uma empresa deva ser administrada ou mantemos o modelo atual e seguimos em frente.

Foto do perfil de Phil Corintiano

Ranking: 174º

Phil 11.706 posts

@phild em 08/09/2025 às 14:41

Augusto Melo*