x
Fórum do Corinthians

Explicação tática, da falta que faz o Bidon

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Homer

Ranking: 5.387º

Homer 586 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/02/2025 às 12:46
Por Homer da fiel (@isac.hidequel)

Um dos principais motivos pela queda de rendimento do time, que terminou o ano voando, todo mundo sabe que é a ausência do Garro e do Bidon.

Mas essa queda não tem a ver, apenas com a qualidade técnica dos jogadores, mas principalmente pela função tática que eles exercem. Sobretudo o Breno Bidon.

Desde que os Diaz, resolveram usar o losango ano passado, o time mudou completamente a forma de jogar.

E o motivo é simples, com dois volantes construtores (Breno e Carrilo)Garro, Memphis e Yuri passaram a receber a bola mais avançado no campo aniversário. Favorecendo as infiltrações e troca de passes, gerando muito mais chances de marcar.

Sem o Breno, Carrilo ficou sobrecarregado nas movimentações e saída de bola, já que Raniele, Charles, Alex Santana e Martinez, não tem as mesmas características do Garoto.

Isso causou um efeito dominó, impulsionando o Coronado, a vir buscar a bola mais longe do gol, o Memphis a se distânciar do Yuri, dificultando a movimentação do trio de ataque.

Só trocar o Coronado pelo Garro, não vai resolver todos os problemas do time. Por isso, no último jogo, Coronado foi recuado pra ajudar o Garro a receber a bola no último terço.

Hoje o Corinthians não tem um reserva para o Breno Bidon, com as mesmas características.

Um ajuste necessário na sua ausência, seria a entrada de um cabeça de área mais construtor, diferente do Raniele que some nas construções. As movimentações de Carrilo e Bidon mascaram a ausência desse tipo de jogador.

Times que propõe o jogo, não se podem dar ao luxo de usar um cabeça de área imóvel no jogo com a bola.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Cleder Rogerio Maximo

Ranking: 53º

Cleder 22.496 posts

@timao01 em 11/02/2025 às 12:50

Podem negativar, mas o Maycon é o que mais se aproxima das características do Bidon, por isso renovaram com ele

Foto do perfil de Indio Campaner

Ranking: 478º

Indio 6.431 posts

@indio.campaner em 11/02/2025 às 12:59

Esse cara é o Maycon

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Matheus Salgado

Ranking: 696º

Matheus 4.866 posts

@matheus.salgado1 em 11/02/2025 às 14:13

O Martinez não tem mesmo as mesmas características, mas ele consegue, de uma forma diferente, suprir os titulares. Erra mais passes e tal, mas dá velocidade e drible pelo lado como mostrou nessa última partida, e também na estreia esse ano. Maycon tem as mesmas qualidades de Bidon e Carrillo, mas assim como tenho minhas dúvidas com o Carrillo, tenho mais ainda com o Maycon (questões físicas).

Foto do perfil de Carlos Luis

Ranking: 255º

Carlos 9.724 posts

@luis.carlos.coringao em 11/02/2025 às 14:04

Pena que o Maycon não tem vigor para marcar

Foto do perfil de Julio Cesar Araujo

Ranking: 117º

Julio 14.417 posts

@julio.cesar.araujo2 em 11/02/2025 às 14:01

Cara, você foi cirúrgico na sua análise! O bidon faz a saída fluir pelo lado esquerdo e Carillo pelo lado direito, só que quando uma dessas peças não jogam, o esquema fica nitidamente comprometido, por característica, o Maycon é o que mais se aproxima da função do Biddon, a tendência é que o time volte a ter mais fluidez com a presença desses caras...

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 171.311 posts

@sandra.lima4 em 11/02/2025 às 13:43

Maycon neles.

Publicidade

Foto do perfil de Neto Fiel

Ranking: 177º

Neto 11.678 posts

@neto-fiel em 11/02/2025 às 13:34

Sim ele faz muita falta.

Mas o maior motivo da queda de rendimento do time é o seguinte :

Começo de temporada nunca nenhum time vota voando.

Meu Deus como tem comédia aqui

Eu hein

Foto do perfil de Victor Fernandes

Ranking: 2.406º

Victor 1.579 posts

@victor.fernandes8 em 11/02/2025 às 13:28

O time tem 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota e estamos achando os defeitos do time.

Foto do perfil de Alex Beijos

Ranking: 800º

Alex 4.351 posts

@alex.beijos em 11/02/2025 às 13:06

Pela lógica as 4 posições do meio de campo tem titular e reserva

Ranielle e Martinez
Carillo e Alex Santana
Bidon e Maycon
Garro e Coronado