x
Fórum do Corinthians

A fiel virtude já condenou o Garro

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Igor

Ranking: 3.900º

Igor 894 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/01/2025 às 20:11
Por Igor Rykovski (@igorryko79)

Mano, aqui e no X, só tem especialista e anjinho que nunca aprontou.

Primeira coisa, qualquer um pode se envolver em um acidente com morte, no trânsito.

Pela foto, o Garro parece ter entrado na rua e o cara bateu a moto. O amassado na RAM do Garro está na porta do passageiro na clássica batida do cara que atravessou a rua e o motoqueiro pega do lado, em 90 graus.



Como o motociclista estava sem capacete, uma batida a 40km/h já pode ser fatal, como podemos ver nesse crash test.



O impacto de cair no chão sem capacete a 90km/h é fatal, como mostra esse outro teste usando um simulador de crânio, chamado de crânio balístico.



Segundo, 0,54 gramas de álcool por litro de sangue é o equivalente a duas latas de cerveja mais ou menos, ou 300 ml de vinho, ou 90 ml de whisky.

Cada 350ml de cerveja tem 14g de álcool que quando consumido por um homem de 70 quilos, equivale a de 0,2 a 0,5 gramas de álcool no sangue, segundo artigo do CISA.

https://cisa.org.br/pesquisa/artigos-cientificos/artigo/item/57-quantas-doses-de-alcool-sao-necessarias-para-deixa-lo-bebado Quantas doses de álcool são necessárias para deixá-lo bêbado' - CISA - Centro de Informações sobre... O número de doses necessárias para causar embriaguez é variável, pois depende da quantidade ingerida, sexo biológico, massa corpórea e metabolismo. O... cisa.org.br

Quem aqui nunca bebeu e dirigiu depois, parabéns.

Eu já. Graças a Deus, não deu nada, mas já e bem mais do que o Garro.

O consumo de duas latas de cerveja ou 300 ml de vinho tende a não alterar sua capacidade de dirigir, como mostra o artigo.

Mas tanto na Argentina, quanto no Brasil é tolerância zero com o álcool. Não pode consumir nada de álcool e depois dirigir.

O que rola é haver tolerância de até 0,5g/L, como margem de erro do bafômetro.

No caso do Garro, ele responderá provavelmente por homicídio culposo (sem intenção de matar) mesmo se o motociclista for o causador do acidente.

Porque em teoria, ele não deveria estar ali para o motociclista bater. Tendo bebido, ele não poderia dirigir e ele passa a assumir a responsabilidade de qualquer acidente que possa ocorrer.

Mas haverá com certeza o atenuante do motociclista estar sem capacete e com as luzes da moto irregulares. E também haverá atenuante, se o motociclista for o causador do acidente.

Ah, detalhe, se algum flamenguista entrar na onda da fiel virtude, perguntem sobre o Erik Pulgar que atropelou e matou um homem de 65 anos no Chile.

O Erick se evadiu do local.

O Garro foi homem. Ficou e prestou assistência, mesmo com o óbito. Mesmo sabendo que iria se lascar por beber. Assumiu o BO.

Estou fechado com o Garro, que errou como muitos aqui já erraram ao dirigir após beber.

E você?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Carlos Dias

Ranking: 2.379º

Carlos 1.600 posts

@carlos.dias9 em 04/01/2025 às 20:32

Muita gente hipócrita querendo prejulgar uma pessoa antes de que o inquérito seja concluído, agora se uma pessoa avança uma via principal e bate na lateral de outro veículo, a maior probabilidade é de que essa pessoa seja culpada.

De qq forma não se deve prejulgar, vamos aguardar a conclusão do inquérito.

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 3º

Corneta 74.926 posts

@cesinha77 em 04/01/2025 às 20:55

Qualquer um pode se envolver num acidente.

O que não pode é beber.

Já postei mais cedo aqui: POBRE que ganha 2 mil reais usa Uber quando bebe.

Esses sic milionários querem dirigir.

Aliás vou sair daqui a pouco para uma baladinha de leve e vou beber

Vamos de Uber.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Moses R

Ranking: 2.544º

Moses 1.483 posts

@moses-rattacaso em 05/01/2025 às 20:47

De acordo com a Fiel virtude isso nunca ia acontecer com eles. Jamais

Foto do perfil de Doido Da Silva

Ranking: 9.915º

Doido 214 posts

@jefferson.silva102 em 05/01/2025 às 11:10

Tudo isso pra defender quem bebe e dirige?

Foto do perfil de Américo Jorge

Ranking: 394º

Américo 7.371 posts

@americo.jorge em 05/01/2025 às 09:16

Como disse antes, nem pão de forma como na Argentina.

Foto do perfil de João Adauto

Ranking: 973º

João 3.659 posts

@zuzao em 05/01/2025 às 08:24

Bebeu e foi dirigir… NÃO EXISTE PERDÃO! Mesmo sendo o ídolo do seu time. Cometeu uma infração gravíssima e precisa pagar por isso. Na minha opinião deve pegar 3 anos de cadeia, como manda a Lei, mas fique tranquilo: cadeia é para os pobres…

Publicidade

Foto do perfil de Lucas Melo

Ranking: 955º

Lucas 3.731 posts

@lucas-melo5 em 05/01/2025 às 07:55

Não existe fiel virtude que condena garro, existe meia dúzia de perfil fake no fórum militante r&t que estão fazendo isso, esses vermes

Foto do perfil de Memphis Sempay

Ranking: 2.076º

Memphis 1.837 posts

@memphis-sem-pay em 05/01/2025 às 04:29

'Porque em teoria, ele não deveria estar ali para o motociclista bater. Tendo bebido, ele não poderia dirigir e ele passa a assumir a responsabilidade de qualquer acidente que possa ocorrer'

OK! Mas o motoqueiro também não deveria estar ali, sendo que a moto estava irregular e pilotando sem capacete

Num é?

Foto do perfil de Memphis Sempay

Ranking: 2.076º

Memphis 1.837 posts

@memphis-sem-pay em 05/01/2025 às 04:18

Olha que essa motinha é só 110cc

Poderia ser pior

Bom post

Foto do perfil de Carlos Alexandre Hirata

Ranking: 2.590º

Carlos 1.456 posts

@carlos.alexandre.hir em 05/01/2025 às 04:15

O problema do Garro é que parece que ele dirigia na contramão e tinha bebido, o teste apresentou 0,5 g/L e na cidade em que estava a tolerância para alcool é zero.

Segue as fontes das matérias que li.

https://noticias.r7.com/jr-na-tv/video/rodrigo-garro-jogador-do-corinthians-e-liberado-apos-atropelar-e-matar-motoqueiro-na-argentina-05012025/ Rodrigo Garro, jogador do Corinthians, é liberado após atropelar e matar motoqueiro na Argentina ? O meio-campista, que é argentino, pode pegar de 3 a 6 anos de prisão por homicídio culposo, quando não há intenção de matar noticias.r7.com noticias.r7.com

https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2025/01/04/rodrigo-garro-jogador-do-corinthians-e-investigado-por-acidente-que-matou-um-motociclista-na-argentina.ghtml Rodrigo Garro, jogador do Corinthians, é investigado por acidente que matou um motociclista na... Rodrigo Garro, jogador do Corinthians, é investigado por acidente que matou um motociclista na... g1.globo.com g1.globo.com

Vai ser acusado por homicídio culposo com agravante de ter ingerido bebida alcoólica e provavelmente vai pegar algum tempo de cadeia no mínimo 3 anos, talvez um pouco mais principalmente se realmente estava na contramão e bebido, mesmo o rapaz estando sem capacete, com drogas, com a moto irregular.