x

Post de Carlos Alexandre no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O problema do Garro é que parece que ele dirigia na contramão e tinha bebido, o teste apresentou 0,5 g/L e na cidade em que estava a tolerância para alcool é zero.

Segue as fontes das matérias que li.

https://noticias.r7.com/jr-na-tv/video/rodrigo-garro-jogador-do-corinthians-e-liberado-apos-atropelar-e-matar-motoqueiro-na-argentina-05012025/ Rodrigo Garro, jogador do Corinthians, é liberado após atropelar e matar motoqueiro na Argentina ? O meio-campista, que é argentino, pode pegar de 3 a 6 anos de prisão por homicídio culposo, quando não há intenção de matar noticias.r7.com noticias.r7.com

https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2025/01/04/rodrigo-garro-jogador-do-corinthians-e-investigado-por-acidente-que-matou-um-motociclista-na-argentina.ghtml Rodrigo Garro, jogador do Corinthians, é investigado por acidente que matou um motociclista na... Rodrigo Garro, jogador do Corinthians, é investigado por acidente que matou um motociclista na... g1.globo.com g1.globo.com

Vai ser acusado por homicídio culposo com agravante de ter ingerido bebida alcoólica e provavelmente vai pegar algum tempo de cadeia no mínimo 3 anos, talvez um pouco mais principalmente se realmente estava na contramão e bebido, mesmo o rapaz estando sem capacete, com drogas, com a moto irregular.

em Bate-Papo da Torcida > A fiel virtude já condenou o Garro

Em resposta ao tópico:

Mano, aqui e no X, só tem especialista e anjinho que nunca aprontou.

Primeira coisa, qualquer um pode se envolver em um acidente com morte, no trânsito.

Pela foto, o Garro parece ter entrado na rua e o cara bateu a moto. O amassado na RAM do Garro está na porta do passageiro na clássica batida do cara que atravessou a rua e o motoqueiro pega do lado, em 90 graus.



Como o motociclista estava sem capacete, uma batida a 40km/h já pode ser fatal, como podemos ver nesse crash test.



O impacto de cair no chão sem capacete a 90km/h é fatal, como mostra esse outro teste usando um simulador de crânio, chamado de crânio balístico.



Segundo, 0,54 gramas de álcool por litro de sangue é o equivalente a duas latas de cerveja mais ou menos, ou 300 ml de vinho, ou 90 ml de whisky.

Cada 350ml de cerveja tem 14g de álcool que quando consumido por um homem de 70 quilos, equivale a de 0,2 a 0,5 gramas de álcool no sangue, segundo artigo do CISA.

https://cisa.org.br/pesquisa/artigos-cientificos/artigo/item/57-quantas-doses-de-alcool-sao-necessarias-para-deixa-lo-bebado Quantas doses de álcool são necessárias para deixá-lo bêbado' - CISA - Centro de Informações sobre... O número de doses necessárias para causar embriaguez é variável, pois depende da quantidade ingerida, sexo biológico, massa corpórea e metabolismo. O... cisa.org.br

Quem aqui nunca bebeu e dirigiu depois, parabéns.

Eu já. Graças a Deus, não deu nada, mas já e bem mais do que o Garro.

O consumo de duas latas de cerveja ou 300 ml de vinho tende a não alterar sua capacidade de dirigir, como mostra o artigo.

Mas tanto na Argentina, quanto no Brasil é tolerância zero com o álcool. Não pode consumir nada de álcool e depois dirigir.

O que rola é haver tolerância de até 0,5g/L, como margem de erro do bafômetro.

No caso do Garro, ele responderá provavelmente por homicídio culposo (sem intenção de matar) mesmo se o motociclista for o causador do acidente.

Porque em teoria, ele não deveria estar ali para o motociclista bater. Tendo bebido, ele não poderia dirigir e ele passa a assumir a responsabilidade de qualquer acidente que possa ocorrer.

Mas haverá com certeza o atenuante do motociclista estar sem capacete e com as luzes da moto irregulares. E também haverá atenuante, se o motociclista for o causador do acidente.

Ah, detalhe, se algum flamenguista entrar na onda da fiel virtude, perguntem sobre o Erik Pulgar que atropelou e matou um homem de 65 anos no Chile.

O Erick se evadiu do local.

O Garro foi homem. Ficou e prestou assistência, mesmo com o óbito. Mesmo sabendo que iria se lascar por beber. Assumiu o BO.

Estou fechado com o Garro, que errou como muitos aqui já erraram ao dirigir após beber.

E você?

Responder ao post do Carlos Alexandre

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 9 segundos por Magno Amoreira

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Os cara falando que messi e cr7 só bate recorde em seleção fraca kkkk

    Última resposta há 24 segundos por Kimbo Badd

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Copa do Mundo

    Última resposta há 1 minuto por Rodrigo Galli

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Senegal: lindo ver time tomando gol em saída de bola na área

    Última resposta há 2 minutos por Azazel Zel

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Messi, CR7, Mbappê, Halland Todos esses baterão sempre recordes! São de alto nível!

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 4 minutos por Nicola Soares

    145votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Arnaldo Lira

    Janela de transferências europeia iniciando os trabalhos (Bidon, Yuri, André)...

    Última resposta há 5 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 5 minutos por Rafael de Andrade

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 6 minutos por Ricardo Araujo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 7 minutos por Kimbo Badd

    2respostas

    acessar o tópico