x

Post de João no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Bebeu e foi dirigir… NÃO EXISTE PERDÃO! Mesmo sendo o ídolo do seu time. Cometeu uma infração gravíssima e precisa pagar por isso. Na minha opinião deve pegar 3 anos de cadeia, como manda a Lei, mas fique tranquilo: cadeia é para os pobres…

em Bate-Papo da Torcida > A fiel virtude já condenou o Garro

Em resposta ao tópico:

Mano, aqui e no X, só tem especialista e anjinho que nunca aprontou.

Primeira coisa, qualquer um pode se envolver em um acidente com morte, no trânsito.

Pela foto, o Garro parece ter entrado na rua e o cara bateu a moto. O amassado na RAM do Garro está na porta do passageiro na clássica batida do cara que atravessou a rua e o motoqueiro pega do lado, em 90 graus.



Como o motociclista estava sem capacete, uma batida a 40km/h já pode ser fatal, como podemos ver nesse crash test.



O impacto de cair no chão sem capacete a 90km/h é fatal, como mostra esse outro teste usando um simulador de crânio, chamado de crânio balístico.



Segundo, 0,54 gramas de álcool por litro de sangue é o equivalente a duas latas de cerveja mais ou menos, ou 300 ml de vinho, ou 90 ml de whisky.

Cada 350ml de cerveja tem 14g de álcool que quando consumido por um homem de 70 quilos, equivale a de 0,2 a 0,5 gramas de álcool no sangue, segundo artigo do CISA.

https://cisa.org.br/pesquisa/artigos-cientificos/artigo/item/57-quantas-doses-de-alcool-sao-necessarias-para-deixa-lo-bebado Quantas doses de álcool são necessárias para deixá-lo bêbado' - CISA - Centro de Informações sobre... O número de doses necessárias para causar embriaguez é variável, pois depende da quantidade ingerida, sexo biológico, massa corpórea e metabolismo. O... cisa.org.br

Quem aqui nunca bebeu e dirigiu depois, parabéns.

Eu já. Graças a Deus, não deu nada, mas já e bem mais do que o Garro.

O consumo de duas latas de cerveja ou 300 ml de vinho tende a não alterar sua capacidade de dirigir, como mostra o artigo.

Mas tanto na Argentina, quanto no Brasil é tolerância zero com o álcool. Não pode consumir nada de álcool e depois dirigir.

O que rola é haver tolerância de até 0,5g/L, como margem de erro do bafômetro.

No caso do Garro, ele responderá provavelmente por homicídio culposo (sem intenção de matar) mesmo se o motociclista for o causador do acidente.

Porque em teoria, ele não deveria estar ali para o motociclista bater. Tendo bebido, ele não poderia dirigir e ele passa a assumir a responsabilidade de qualquer acidente que possa ocorrer.

Mas haverá com certeza o atenuante do motociclista estar sem capacete e com as luzes da moto irregulares. E também haverá atenuante, se o motociclista for o causador do acidente.

Ah, detalhe, se algum flamenguista entrar na onda da fiel virtude, perguntem sobre o Erik Pulgar que atropelou e matou um homem de 65 anos no Chile.

O Erick se evadiu do local.

O Garro foi homem. Ficou e prestou assistência, mesmo com o óbito. Mesmo sabendo que iria se lascar por beber. Assumiu o BO.

Estou fechado com o Garro, que errou como muitos aqui já erraram ao dirigir após beber.

E você?

Responder ao post do João

Réplicas desse post

Foto do perfil de Moses

Moses 1.483 posts

@moses-rattacaso em 05/01/2025 às 21:11

Tá bom moleque kkkkk

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 17 segundos por Carlos Eduardo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 1 minuto por Douglas Nunes

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Elias Junior

    63respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 1 minuto por Cavalinho du Corinthians

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 2 minutos por F. FZZ

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Moura

    55respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Memphis Depão

    ENQUETE: Quem será o artilheiro dessa Copa do Mundo?

    Última resposta há 10 minutos por Douglas Nunes

    10votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 10 minutos por Carlos Augusto

    139votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 12 minutos por Fábio Corinthiano

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 13 minutos por Luciano Gomes

    6respostas

    acessar o tópico