x

Post de Moses no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

De acordo com a Fiel virtude isso nunca ia acontecer com eles. Jamais

em Bate-Papo da Torcida > A fiel virtude já condenou o Garro

Em resposta ao tópico:

Mano, aqui e no X, só tem especialista e anjinho que nunca aprontou.

Primeira coisa, qualquer um pode se envolver em um acidente com morte, no trânsito.

Pela foto, o Garro parece ter entrado na rua e o cara bateu a moto. O amassado na RAM do Garro está na porta do passageiro na clássica batida do cara que atravessou a rua e o motoqueiro pega do lado, em 90 graus.



Como o motociclista estava sem capacete, uma batida a 40km/h já pode ser fatal, como podemos ver nesse crash test.



O impacto de cair no chão sem capacete a 90km/h é fatal, como mostra esse outro teste usando um simulador de crânio, chamado de crânio balístico.



Segundo, 0,54 gramas de álcool por litro de sangue é o equivalente a duas latas de cerveja mais ou menos, ou 300 ml de vinho, ou 90 ml de whisky.

Cada 350ml de cerveja tem 14g de álcool que quando consumido por um homem de 70 quilos, equivale a de 0,2 a 0,5 gramas de álcool no sangue, segundo artigo do CISA.

https://cisa.org.br/pesquisa/artigos-cientificos/artigo/item/57-quantas-doses-de-alcool-sao-necessarias-para-deixa-lo-bebado Quantas doses de álcool são necessárias para deixá-lo bêbado' - CISA - Centro de Informações sobre... O número de doses necessárias para causar embriaguez é variável, pois depende da quantidade ingerida, sexo biológico, massa corpórea e metabolismo. O... cisa.org.br

Quem aqui nunca bebeu e dirigiu depois, parabéns.

Eu já. Graças a Deus, não deu nada, mas já e bem mais do que o Garro.

O consumo de duas latas de cerveja ou 300 ml de vinho tende a não alterar sua capacidade de dirigir, como mostra o artigo.

Mas tanto na Argentina, quanto no Brasil é tolerância zero com o álcool. Não pode consumir nada de álcool e depois dirigir.

O que rola é haver tolerância de até 0,5g/L, como margem de erro do bafômetro.

No caso do Garro, ele responderá provavelmente por homicídio culposo (sem intenção de matar) mesmo se o motociclista for o causador do acidente.

Porque em teoria, ele não deveria estar ali para o motociclista bater. Tendo bebido, ele não poderia dirigir e ele passa a assumir a responsabilidade de qualquer acidente que possa ocorrer.

Mas haverá com certeza o atenuante do motociclista estar sem capacete e com as luzes da moto irregulares. E também haverá atenuante, se o motociclista for o causador do acidente.

Ah, detalhe, se algum flamenguista entrar na onda da fiel virtude, perguntem sobre o Erik Pulgar que atropelou e matou um homem de 65 anos no Chile.

O Erick se evadiu do local.

O Garro foi homem. Ficou e prestou assistência, mesmo com o óbito. Mesmo sabendo que iria se lascar por beber. Assumiu o BO.

Estou fechado com o Garro, que errou como muitos aqui já erraram ao dirigir após beber.

E você?

Responder ao post do Moses

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 49 segundos por Lucas ¨

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 30 minutos por Senhor Madruga

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 31 minutos por Luciano Gomes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 32 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 32 minutos por Nelson 77

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 34 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 37 minutos por Headbanger Fiel

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 56 minutos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 56 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 57 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico