x
Fórum do Corinthians

(OFF) Príncipe Herdeiro e Primeiro Ministro da Arábia Saudita perto do Vasco

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Guilherme

Ranking: 3.827º

Guilherme 916 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/08/2024 às 13:01
Por Guilherme Dias Amadori (@guilherme-dias-amado)

Mohammad bin Salman, 38 anos, tem uma fortuna estimada em cerca de US$ 1,4 trilhões (mais de R$ 7 trilhões na cotação atual).

Pontos Principais da Negociação:

Venda da SAF do Vasco da Gama para o Fundo de Investimento da Arábia Saudita;

Aporte financeiro inicial na casa dos R$ 500 milhões visando reforços para a temporada 2025;

Assumir compromissos abertos (dívidas deixadas pela 777 Partners): R$ 280 milhões em setembro deste ano e R$ 120 milhões em 2025.

Gestão financeira sob o controle dos investidores árabes, gestão esportiva com Pedrinho e sua equipe;

Confirmação do acordo esperada até outubro/novembro deste ano.

Se a informação se confirmar, o Vasco vai vir muito forte a partir das próximas temporadas. Aliás, já melhoraram depois que o Pedrinho assumiu, imagina se fecha um negócio assim.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Albert Willian

Ranking: 494º

Albert 6.181 posts

@albert-willian1 em 19/08/2024 às 13:11

Não tem jeito, talvez com informações como essa sendo mais frequentes nos próximos meses, os mais céticos em relação à SAF comecem a acordar.

Foto do perfil de Marcelo Dos Santos

Ranking: 1.048º

Marcelo 3.459 posts

@marccello Apoiador em 19/08/2024 às 14:50

Quando o Corinthians virar SAF será vendido para um Paulo Garcia da vida por um pastel e um caldo de cana...algm duvida?

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcio Anderson Gomes

Ranking: 6.744º

Marcio 413 posts

@marcinho.fsa em 20/08/2024 às 14:05

Se fosse o Corinthians nessa negociação, os colunistas já estavam jogando no ventilador o caso desse Principe que foi acusado de ordenar a morte do Jornalista Jamal Khashoggi. Mas como é vasco, então tudo bem. Mídia porca

Foto do perfil de Joao Manoel Do Nascimento

Ranking: 1.268º

Joao 2.917 posts

@joao73 em 19/08/2024 às 21:21

E daí o que o Corinthians tem a ver com isso?

Foto do perfil de Rafael Oliveira Rafinha

Ranking: 3.444º

Rafael 1.036 posts

@rafael-oliveira-rafi em 19/08/2024 às 21:18

Se isso acontecer.. Vai ter vários grupos árabes e sauditas querendo entrar com negócios no Brasil.. Pq não teriam fayr play e poderiam brincar de gastar o dinheiro que tem! Os clubes grandes ficaram para trás e deram obrigado a aderir.. Assim o Corinthians sendo conhecido seria o mais atraente.. Com uma melhor proposta no futuro.. Cobrindo a do Vasco que seria a primeira.. E as que viram para times menores

Foto do perfil de Igor

Ranking: 1.417º

Igor 2.640 posts

@igor2 em 19/08/2024 às 19:47

Puxa! Eu sonhava em ver esse fundo arabe no SCCP. Quem sabe o fundo dr investimento do catar?

Publicidade

Foto do perfil de Lord Rock

Ranking: 58º

Lord 21.376 posts

@henrique.garcia5 em 19/08/2024 às 19:25

SAF é bom pra todos, menos para o Corinthians, segundo os especialistas do fórum.

Enquanto os outros times melhorarem assim e a gente não, 'Porque não precisa, Corinthians é enorme', vamos brigar contra o rebaixamento todo ano

Foto do perfil de Fabio Dos Santos

Ranking: 507º

Fabio 6.114 posts

@lindoso em 19/08/2024 às 18:53

Kkkkkkkkkkkkk é cada uma

Foto do perfil de Victor Morkoski

Ranking: 2.073º

Victor 1.840 posts

@victor.morkoski em 19/08/2024 às 17:52

Isso sendo real, tem potencial para se tornar tipo um PSG das américas.
Ignorando os valores que trouxeram na matéria, vamos imaginar que o tal príncipe decidisse que quer fazer o time ser campeão de qualquer jeito, e vai investir R$ 50 BIlhões.

Se a fortuna do cara é avaliada em R$ 7 trilhões, depois de investir esse dinheiro ele a fortuna iria para R$ 6,95 trilhões. Ele teria que gastar 0,7% do dinheiro dele para injetar de uma vez o equivalente a 50 anos da receita BRUTA atual do Corinthians. O suficiente para construir dezenas de Neo Química Arenas. Daria pra trazer alguns (talvez uns 2-5) dos jogadores mais caros DO MUNDO e pagando a multa e um bom tempo de salários.

Isso tudo usando menos de 1% do dinheiro do cara.

Claro que tem vários 'SE's na história. Se isso for real, se o cara estiver disposto a investir essa quantidade de dinheiro... Mas essa possibilidade existir é algo assustador, pelo tanto que pode mudar radicalmente a dinâmica do jogo

Foto do perfil de Gerald Gomez

Ranking: 308º

Gerald 8.581 posts

@luterley em 19/08/2024 às 17:39

Nesse valor de investimento para contratações de 500 mi acho difícil. Seria quase investir sem esperar retorno. Em times europeus (City, PSG) até fazem mas também é meio que com o propósito de marketing de imagem de alguns regimes árabes mas isso é para se promover na Europa. Investir a esmo no Brasil não teria o mesmo peso de retorno em 'marca' para eles.