Victor Morkoski
Isso sendo real, tem potencial para se tornar tipo um PSG das américas.
Ignorando os valores que trouxeram na matéria, vamos imaginar que o tal príncipe decidisse que quer fazer o time ser campeão de qualquer jeito, e vai investir R$ 50 BIlhões.
Se a fortuna do cara é avaliada em R$ 7 trilhões, depois de investir esse dinheiro ele a fortuna iria para R$ 6,95 trilhões. Ele teria que gastar 0,7% do dinheiro dele para injetar de uma vez o equivalente a 50 anos da receita BRUTA atual do Corinthians. O suficiente para construir dezenas de Neo Química Arenas. Daria pra trazer alguns (talvez uns 2-5) dos jogadores mais caros DO MUNDO e pagando a multa e um bom tempo de salários.
Isso tudo usando menos de 1% do dinheiro do cara.
Claro que tem vários 'SE's na história. Se isso for real, se o cara estiver disposto a investir essa quantidade de dinheiro... Mas essa possibilidade existir é algo assustador, pelo tanto que pode mudar radicalmente a dinâmica do jogo
em Off topic > (OFF) Príncipe Herdeiro e Primeiro Ministro da Arábia Saudita perto...
Em resposta ao tópico:
Mohammad bin Salman, 38 anos, tem uma fortuna estimada em cerca de US$ 1,4 trilhões (mais de R$ 7 trilhões na cotação atual).
Pontos Principais da Negociação:
Venda da SAF do Vasco da Gama para o Fundo de Investimento da Arábia Saudita;
Aporte financeiro inicial na casa dos R$ 500 milhões visando reforços para a temporada 2025;
Assumir compromissos abertos (dívidas deixadas pela 777 Partners): R$ 280 milhões em setembro deste ano e R$ 120 milhões em 2025.
Gestão financeira sob o controle dos investidores árabes, gestão esportiva com Pedrinho e sua equipe;
Confirmação do acordo esperada até outubro/novembro deste ano.
Se a informação se confirmar, o Vasco vai vir muito forte a partir das próximas temporadas. Aliás, já melhoraram depois que o Pedrinho assumiu, imagina se fecha um negócio assim.
