x
Fórum do Corinthians

Eu fico imaginando (sobre nossos patrocínios)

Foto do perfil de rafael

Ranking: 1.859º

Rafael 2.036 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/05/2024 às 13:39
Por rafael (@rpereira)

Fico imaginando...

Se uma empresa que foi à falência após comprovada vinculação com a máfia nos patrocinasse, como seria? Aconteceu com a Parmalat e ninguém nunca falou um A pra manchar o Palmeiras.

E se uma empresa comprovadamente ligada a esquemas de pirâmide se vinculasse ao Corinthians? Aconteceu com a Alphaclub e ninguém falou nada contra o Santos.

De volta ao Palmeiras... Eles tinham patrocínio da Traffic, do J Hawilla, envolvido em tramoias, processos criminais, CPIs... Nenhum pio da imprensa sobre isso. Há uns 10 anos eles vivem de sugardaddy (ou sugarmommy), com confusão patrimonial entre seus presidentes e as contas dos clubes. Inclusive mudaram o estatuto pra tornar a dona da empresa patrocinadora presidente. Imaginem se fosse aqui...

Flamengo teve patrocínio de empresa pública por quase 30 anos. Quando a CEF veio para o Corinthians, automaticamente esse tipo de patrocínio se tornou imoral.

Cuca jogou ou trabalhou em quase todos os grandes clubes do Brasil. Adivinhem onde isso foi um problema?

Atlético Mineiro opera com contas de terceiros, rola uma dívida gigantesca sem receitas e isso não é problema pra ninguém. Imaginem se o grupo dos Rs dos mineiros trabalhasse dessa maneira no PSJ? Até a ONU teria sido acionada para nos investigar.

O Vitória é patrocinado por uma empresa de prostituição. Pensem no escândalo se a Fatal Model ou alguma empresa do tipo viesse pra cá.

Sobre o SPFC: imaginem se o patrocinador do Corinthians estivesse envolvido em corrupção e sonegação fiscal, sendo exposto numa CPI que levasse à queda do Presidente da República? Caso IBF. O SPFC ganhou Libertadores e mundial recebendo dinheiro de empresa de esquema... Sabe quem fala sobre isso? Ninguém.

Aliás... O SPFC ganhou terreno e estádio, por meios estranhos, de Adhemar de Barros e Laudo Natel. Mas quem é acusado de ter um estádio dado por político?

Aliás, apenas no Brasil as qualidades óbvias da NQArena não são reconhecidas. O mundo quer nosso estádio para os maiores eventos, mas para a imprensa, o coliseu do Morumbi ou o campo sem área de circulação, onde as pessoas se aglomeram na rua e que tem forma de tampa de privada nas perdizes é melhor.

Na verdade, o problema não é o estádio ou patrocínios. É o que isso representa: é sermos Itaquera, e não Perdizes ou Morumbi. TODAS as ações que podem nos trazer benefício ou crescimento são desmoralizadas. Somos o time do povo. Para alguns (imundos), somos gambás que cheiram mal, galinhas pretas de macumba, criminosos e traficantes, etc. No imaginário da imprensa elitista, devemos permanecer no lugar dos subalternos... O que para eles é normal, para nós é sempre crime, desonestidade, imoralidade...

Esse é o golpe. Esse sempre é o golpe. Desmoralizar, desqualificar, diminuir. Foi assim na Arena, no patrocínio da Caixa, na MSI, no reconhecimento do nosso mundial... Foi assim na morte do Lidu e do Eduardo. Foi assim na nossa entrada na liga paulista, lá em 1917! É assim sempre.

Parem de ser trouxas e de comprarem conversa suja da imprensa que nos odeia.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Rafael

Ranking: 1.859º

Rafael 2.036 posts

@rpereira em 24/05/2024 às 13:55

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/parmalat_acusada_de_pagar_a_mafia_para_obter_monopolio_no_sul_de_italia Parmalat acusada de pagar à Máfia para obter monopólio no sul de Itália - Empresas - Jornal de... A Parmalat pagou, alegadamente, centenas de milhar de euros por ano à Máfia napolitana em troca do monopólio dos seus produtos no sul de Itália. A notícia foi... jornaldenegocios.pt

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff0405200006.htm çã www1.folha.uol.com.br www1.folha.uol.com.br

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/05/25/deportes/1527259385_497316.html Morre J. Hawilla, delator e réu confesso do Fifagate | Esportes | EL PAÍS Brasil Pivô do maior escândalo de corrupção do futebol mundial, jornalista e empresário de 74 anos estava internado com problemas respiratórios brasil.elpais.com

https://www.trf4.jus.br/trf4/controlador.php?acao=noticia_visualizar&id_noticia=2211 :: Portal da Justiça Federal da 4ª Região :: trf4.jus.br

https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2023/07/25/atletico-mg-quem-sao-os-4-rs-empresarios-que-irao-controlar-a-saf-do-galo.ghtml Atlético-MG: quem são os 4 R Atlético-MG: quem são os 4 R's, empresários que irão controlar a SAF do Galo' | atlético-mg | ge Grupo de empresários comprou 75% das cotas da SAF do Atlético ge.globo.com

Fontes para as situações que não são de conhecimento notório.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 10 minutos por Luan Rodrigues

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 11 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 12 minutos por Ricardo Martins

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 22 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 23 minutos por Nelson 77

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 32 minutos por Nelson 77

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 36 minutos por Lucas ¨

    59respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 39 minutos por Lucas ¨

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 48 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    176votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 52 minutos por Kimbo Badd

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 1 hora por Azazel Zel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 1 hora por Marcos Corinthians

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 2 horas por Ariovaldo Pinto De Souza

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    O Zico realmente foi o melhor jogador brasileiro depois daquela geração do tri?

    Última resposta há 2 horas por Nelson 77

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 2 horas por Lucas ¨

    21respostas

    acessar o tópico