Rafael
Fontes para as situações que não são de conhecimento notório.
em Bate-Papo da Torcida > Eu fico imaginando (sobre nossos patrocínios)
Em resposta ao tópico:
Fico imaginando...
Se uma empresa que foi à falência após comprovada vinculação com a máfia nos patrocinasse, como seria? Aconteceu com a Parmalat e ninguém nunca falou um A pra manchar o Palmeiras.
E se uma empresa comprovadamente ligada a esquemas de pirâmide se vinculasse ao Corinthians? Aconteceu com a Alphaclub e ninguém falou nada contra o Santos.
De volta ao Palmeiras... Eles tinham patrocínio da Traffic, do J Hawilla, envolvido em tramoias, processos criminais, CPIs... Nenhum pio da imprensa sobre isso. Há uns 10 anos eles vivem de sugardaddy (ou sugarmommy), com confusão patrimonial entre seus presidentes e as contas dos clubes. Inclusive mudaram o estatuto pra tornar a dona da empresa patrocinadora presidente. Imaginem se fosse aqui...
Flamengo teve patrocínio de empresa pública por quase 30 anos. Quando a CEF veio para o Corinthians, automaticamente esse tipo de patrocínio se tornou imoral.
Cuca jogou ou trabalhou em quase todos os grandes clubes do Brasil. Adivinhem onde isso foi um problema?
Atlético Mineiro opera com contas de terceiros, rola uma dívida gigantesca sem receitas e isso não é problema pra ninguém. Imaginem se o grupo dos Rs dos mineiros trabalhasse dessa maneira no PSJ? Até a ONU teria sido acionada para nos investigar.
O Vitória é patrocinado por uma empresa de prostituição. Pensem no escândalo se a Fatal Model ou alguma empresa do tipo viesse pra cá.
Sobre o SPFC: imaginem se o patrocinador do Corinthians estivesse envolvido em corrupção e sonegação fiscal, sendo exposto numa CPI que levasse à queda do Presidente da República? Caso IBF. O SPFC ganhou Libertadores e mundial recebendo dinheiro de empresa de esquema... Sabe quem fala sobre isso? Ninguém.
Aliás... O SPFC ganhou terreno e estádio, por meios estranhos, de Adhemar de Barros e Laudo Natel. Mas quem é acusado de ter um estádio dado por político?
Aliás, apenas no Brasil as qualidades óbvias da NQArena não são reconhecidas. O mundo quer nosso estádio para os maiores eventos, mas para a imprensa, o coliseu do Morumbi ou o campo sem área de circulação, onde as pessoas se aglomeram na rua e que tem forma de tampa de privada nas perdizes é melhor.
Na verdade, o problema não é o estádio ou patrocínios. É o que isso representa: é sermos Itaquera, e não Perdizes ou Morumbi. TODAS as ações que podem nos trazer benefício ou crescimento são desmoralizadas. Somos o time do povo. Para alguns (imundos), somos gambás que cheiram mal, galinhas pretas de macumba, criminosos e traficantes, etc. No imaginário da imprensa elitista, devemos permanecer no lugar dos subalternos... O que para eles é normal, para nós é sempre crime, desonestidade, imoralidade...
Esse é o golpe. Esse sempre é o golpe. Desmoralizar, desqualificar, diminuir. Foi assim na Arena, no patrocínio da Caixa, na MSI, no reconhecimento do nosso mundial... Foi assim na morte do Lidu e do Eduardo. Foi assim na nossa entrada na liga paulista, lá em 1917! É assim sempre.
Parem de ser trouxas e de comprarem conversa suja da imprensa que nos odeia.
