x

Post de rafael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/parmalat_acusada_de_pagar_a_mafia_para_obter_monopolio_no_sul_de_italia Parmalat acusada de pagar à Máfia para obter monopólio no sul de Itália - Empresas - Jornal de... A Parmalat pagou, alegadamente, centenas de milhar de euros por ano à Máfia napolitana em troca do monopólio dos seus produtos no sul de Itália. A notícia foi... jornaldenegocios.pt

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff0405200006.htm çã www1.folha.uol.com.br www1.folha.uol.com.br

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/05/25/deportes/1527259385_497316.html Morre J. Hawilla, delator e réu confesso do Fifagate | Esportes | EL PAÍS Brasil Pivô do maior escândalo de corrupção do futebol mundial, jornalista e empresário de 74 anos estava internado com problemas respiratórios brasil.elpais.com

https://www.trf4.jus.br/trf4/controlador.php?acao=noticia_visualizar&id_noticia=2211 :: Portal da Justiça Federal da 4ª Região :: trf4.jus.br

https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2023/07/25/atletico-mg-quem-sao-os-4-rs-empresarios-que-irao-controlar-a-saf-do-galo.ghtml Atlético-MG: quem são os 4 R Atlético-MG: quem são os 4 R's, empresários que irão controlar a SAF do Galo' | atlético-mg | ge Grupo de empresários comprou 75% das cotas da SAF do Atlético ge.globo.com

Fontes para as situações que não são de conhecimento notório.

em Bate-Papo da Torcida > Eu fico imaginando (sobre nossos patrocínios)

Em resposta ao tópico:

Fico imaginando...

Se uma empresa que foi à falência após comprovada vinculação com a máfia nos patrocinasse, como seria? Aconteceu com a Parmalat e ninguém nunca falou um A pra manchar o Palmeiras.

E se uma empresa comprovadamente ligada a esquemas de pirâmide se vinculasse ao Corinthians? Aconteceu com a Alphaclub e ninguém falou nada contra o Santos.

De volta ao Palmeiras... Eles tinham patrocínio da Traffic, do J Hawilla, envolvido em tramoias, processos criminais, CPIs... Nenhum pio da imprensa sobre isso. Há uns 10 anos eles vivem de sugardaddy (ou sugarmommy), com confusão patrimonial entre seus presidentes e as contas dos clubes. Inclusive mudaram o estatuto pra tornar a dona da empresa patrocinadora presidente. Imaginem se fosse aqui...

Flamengo teve patrocínio de empresa pública por quase 30 anos. Quando a CEF veio para o Corinthians, automaticamente esse tipo de patrocínio se tornou imoral.

Cuca jogou ou trabalhou em quase todos os grandes clubes do Brasil. Adivinhem onde isso foi um problema?

Atlético Mineiro opera com contas de terceiros, rola uma dívida gigantesca sem receitas e isso não é problema pra ninguém. Imaginem se o grupo dos Rs dos mineiros trabalhasse dessa maneira no PSJ? Até a ONU teria sido acionada para nos investigar.

O Vitória é patrocinado por uma empresa de prostituição. Pensem no escândalo se a Fatal Model ou alguma empresa do tipo viesse pra cá.

Sobre o SPFC: imaginem se o patrocinador do Corinthians estivesse envolvido em corrupção e sonegação fiscal, sendo exposto numa CPI que levasse à queda do Presidente da República? Caso IBF. O SPFC ganhou Libertadores e mundial recebendo dinheiro de empresa de esquema... Sabe quem fala sobre isso? Ninguém.

Aliás... O SPFC ganhou terreno e estádio, por meios estranhos, de Adhemar de Barros e Laudo Natel. Mas quem é acusado de ter um estádio dado por político?

Aliás, apenas no Brasil as qualidades óbvias da NQArena não são reconhecidas. O mundo quer nosso estádio para os maiores eventos, mas para a imprensa, o coliseu do Morumbi ou o campo sem área de circulação, onde as pessoas se aglomeram na rua e que tem forma de tampa de privada nas perdizes é melhor.

Na verdade, o problema não é o estádio ou patrocínios. É o que isso representa: é sermos Itaquera, e não Perdizes ou Morumbi. TODAS as ações que podem nos trazer benefício ou crescimento são desmoralizadas. Somos o time do povo. Para alguns (imundos), somos gambás que cheiram mal, galinhas pretas de macumba, criminosos e traficantes, etc. No imaginário da imprensa elitista, devemos permanecer no lugar dos subalternos... O que para eles é normal, para nós é sempre crime, desonestidade, imoralidade...

Esse é o golpe. Esse sempre é o golpe. Desmoralizar, desqualificar, diminuir. Foi assim na Arena, no patrocínio da Caixa, na MSI, no reconhecimento do nosso mundial... Foi assim na morte do Lidu e do Eduardo. Foi assim na nossa entrada na liga paulista, lá em 1917! É assim sempre.

Parem de ser trouxas e de comprarem conversa suja da imprensa que nos odeia.

Responder ao post do rafael

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 5 minutos por Edórgenes Da Silva Aragão

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 6 minutos por Marcello K.

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 7 minutos por Fábio Franco

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Confronto histórico com o Internacional acende alerta para a torcida

    Última resposta há 8 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 14 minutos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 14 minutos por Marcello K.

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 14 minutos por +1 no Bando

    120votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 15 minutos por Julio Cesar rosa Galdino

    190votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Adilson Amaral

    Primeira fase fraca

    Criado há 16 minutos por Adilson Amaral

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Copa do Mundo

    Última resposta há 17 minutos por ROSANA RSN

    12respostas

    acessar o tópico