x
Fórum do Corinthians

ENQUETE: 5 anos assumidamente ruins ou SAF?

Foto do perfil de Fernando

Ranking: 8.669º

Fernando 273 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/05/2024 às 12:27
Por Fernando SD (@fernando.delfiol)

Um colega postou :

1) contratar um CEO e um CFO, fechar a torneira, gerar caixa, alongar dívidas, estruturar um CIFUT de verdade que tenha capacidade de montar times baratos e competitivos e jogar limpo com a torcida: vamos ficar 5 anos apenas estruturando o clube.

2) Virar SAF, contar com investimento e ver no que dá

O que prefere rrm?

Ver resultado

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Renan Paiva

Ranking: 3.975º

Renan 873 posts

@renan.paiva em 09/05/2024 às 14:54

Se liberarem direito a voto para o Fiel torcedor prefiro 5 anos sem expectativa de títulos, mas com time competitivo e trabalho excelente do CIFUT pra contratar jogadores bons e baratos.

Foto do perfil de Ratazanas & Trambiqueiros

Ranking: 842º

Ratazanas 4.184 posts

@thiago.ferreira69 em 09/05/2024 às 14:45

Hoje 5 anos amargando no futebol é prejudicial. Estamos em 2024 e não 2013 como foi com o Flamengo (que em um passe de mágica) a dívida sumiu. Hoje o futebol se profissionalizou, a torcida iria aceitar o Corinthians 2 anos seguidos na série B? Isso é absurdo. E a queda de receita? Com uma dívida de $2.1 bilhões como paga sendo que a arrecadação iria desmoronar? Não seria apenas 5 anos, mas muito mais que isso. Precisa sim, mudar o estatuto hoje e adotar modelo SAF. É a única solução e remédio por mais amargo que seja...

Foto do perfil de Alex Silva

Ranking: 1.739º

Alex 2.165 posts

@alex.silva131 em 09/05/2024 às 14:43

O golpe tá aí, quem quer:

'5 anos amargos de BOA gestão'

Foto do perfil de Gean Ribeiro

Ranking: 6.086º

Gean 486 posts

@gean.ribeiro1 em 09/05/2024 às 14:41

5 anos? Você está sendo MUITO otimista.

Publicidade

Foto do perfil de Wildem Oliveira

Ranking: 1.581º

Wildem 2.365 posts

@wildem.oliveira em 09/05/2024 às 13:46

Caso o Corinthians se recupere daqui a 5 anos, sabe o que vai acontecer?

Eles vão começar a roubar feito louco novamente. Simples.

Foto do perfil de Lord Rock

Ranking: 58º

Lord 21.383 posts

@henrique.garcia5 em 09/05/2024 às 13:34

5 anos amargos, que na verdade serão 10, pq 5 já foram e não mudou nada.

Então MAIS 5 ANOS sendo administrado por pessoas do nível de Augusto, Duílio e Andrés? Prefiro SAF

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 40º

All 27.223 posts

@all.colatra em 09/05/2024 às 13:27

Bom, a primeira opção que você passou foi o clube ser bem administrado e caminhar com as próprias pernas, e neste caso por mais que fique supostos 5 anos com dificuldades a longo prazo seria a melhor opção

A SAF inicialmente é ótimo porque traz um investimento do comprador, porém acaba limitando o clube a longo prazo. Se alguém quer investir em um clube de futebol é por que dá lucro não é? Então se dá lucro por que o clube precisa dividir isso se pode ganhar sozinho e ainda ter total autonomia?

Então obviamente que dentro das opções que você passou é muito melhor caminhar sozinho sem SAF, porém o problema é que também existe a opção de não ter o investimento da SAF e também não ser bem administrado como é o caso do Corinthians a muitos anos KKKK, é ai que a SAF pode ser uma boa opção

Foto do perfil de Familia Nascimento 7

Ranking: 7.343º

Familia 362 posts

@familia-nascimento-7 em 09/05/2024 às 13:25

Não sou a favor da SAFE e sem se abertura de capital focando no ativo da arena que poderia ser 49% em troca de 100% da quitação de TODAS as dividas de curto e longo prazo.