x
Fórum do Corinthians

"Nossa! Só 1 volante? Quem marca? " Isso é falácia e eu provo:

Foto do perfil de ROGERIO

Ranking: 3.282º

Rogerio 1.103 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/02/2024 às 08:51
Por ROGERIO SL SALGADO (@rogerio.sidney.lima.)

"Nossa! Só 1 volante? Quem marca?" Isso é falácia e eu provo:

Claro que já não dá pra testar logo para o próximo jogo, mas com mais tempo de treino e entrosamento pode dar muito certo com apenas 1 volante (desde que seja o Raniele) e eu explico:
1-Garro é um meia muito intenso, corre o campo todo, combativo. É só ver o mapa de calor do cara. Não fica plantado lá na frente, preenche o campo todo.
2- Coronado, para quem não viu jogar, não é muito diferente do Garro. É um meia que recompõe bastante e até ajuda os laterais na marcação. No Al Itthad ele era quem voltava pra ajudar a marcar, deixando Romarinho, Hamdalla e Benzema na frente.
3- Romero dispensa comentários quando o assunto é ajudar na defesa. Já não tem mais aquele vigor de 2017, mas ainda é muito dedicado, preenche os espaços de forma mais experiente e tornou-se mais perigoso na fase ofensiva.
4- Yuri e Wesley são os que menos têm obrigação defensiva, mas ambos têm saúde pra pelo menos dar o abafa na saída de bola.
Claro que o Maycon melhorou nos últimos jogos, mas prefiro que ele seja uma boa opção pra segurar mais quando o time tiver ganhando ou até entrar entrar no lugar do Caetano (coloquei como titular porque parece que o António gosta de colocar um zagueiro como lateral) ou Raniele se o time estiver perdendo. Além do mais, ele já mostrou que não tem muita regularidade. Não mantém uma sequência de boas partidas.
Ficaríamos com um banco relativamente forte e experiente (Fagner, Palácios, Fausto, Rojas, Pedro Henrique, Pedro Raul...) e o mais importante de tudo é que enfim temos boas opções de escalações e variações táticas.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Gustavo Henrique

Ranking: 267º

Gustavo 9.539 posts

@gustavo.henrique256 em 17/02/2024 às 09:08

Se nem o Maycon marca
Assim é melhor

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Replicante 1910

Ranking: 223º

Replicante 10.590 posts

@tonymontana em 17/02/2024 às 09:27

Não dá p jogar só com um volante, um meio sem pegada é pedir p tomar gol, tem que jogar com 2 ou 3 volantes, não é a toa que is suínos vem ganhando td nos últimos anos jogando com 3 volantes, futebol sem pegada no meio não existe

Foto do perfil de João Paulo Vieira

Ranking: 3.790º

João 927 posts

@joao.paulo.vieira3 em 17/02/2024 às 09:07

Romero não, temos o Pedro Henrique bem mais jogador que ele!

Publicidade

Foto do perfil de Marcos Roberto Dos Santos

Ranking: 564º

Marcos 5.623 posts

@estilo.lds em 17/02/2024 às 08:56

Já falei que vai ser esse time..

Só que Raniele na frente da área e Maycon no meio, com uma linha de 3 para atacar..

Para de defender faz linha de 4, Raniele volta para 1° volante e fecha 2 zagueiros e os dois laterais fecha aí fica linha de 4.

Desta forma você não precisa tirar essa linha de 4 na frente+ Yuri.

Time fica forte na marcação e saída de bola.

Raniele já fez essa função no Cuiabá, e com esse mesmo técnico.

Foto do perfil de Leeo Skaf

Ranking: 3.276º

Leeo 1.106 posts

@leeo-skaf em 17/02/2024 às 08:56

Eu fiz um post falando exatamente isso, o volante fixo serve pra saída de bola e proteção de contra-ataque, a recomposição do meio campo é que verdadeiramente faz diferença no sistema defensivo e esse time terá de sobra, quem deu meio chute sabe

Foto do perfil de Marcos Roberto Dos Santos

Ranking: 564º

Marcos 5.623 posts

@estilo.lds em 17/02/2024 às 08:56

Já falei que vai ser esse time..

Só que Raniele na frente da área e Maycon no meio, com uma linha de 3 para atacar..

Para de defender faz linha de 4, Raniele volta para 1° volante e fecha 2 zagueiros e os dois laterais fecha aí fica linha de 4.

Desta forma você não precisa tirar essa linha de 4 na frente+ Yuri.

Time fica forte na marcação e saída de bola.

Raniele já fez essa função no Cuiabá, e com esse mesmo técnico.