Rogerio Salgado
Claro que já não dá pra testar logo para o próximo jogo, mas com mais tempo de treino e entrosamento pode dar muito certo com apenas 1 volante (desde que seja o Raniele) e eu explico:
1-Garro é um meia muito intenso, corre o campo todo, combativo. É só ver o mapa de calor do cara. Não fica plantado lá na frente, preenche o campo todo.
2- Coronado, para quem não viu jogar, não é muito diferente do Garro. É um meia que recompõe bastante e até ajuda os laterais na marcação. No Al Itthad ele era quem voltava pra ajudar a marcar, deixando Romarinho, Hamdalla e Benzema na frente.
3- Romero dispensa comentários quando o assunto é ajudar na defesa. Já não tem mais aquele vigor de 2017, mas ainda é muito dedicado, preenche os espaços de forma mais experiente e tornou-se mais perigoso na fase ofensiva.
4- Yuri e Wesley são os que menos têm obrigação defensiva, mas ambos têm saúde pra pelo menos dar o abafa na saída de bola.
Claro que o Maycon melhorou nos últimos jogos, mas prefiro que ele seja uma boa opção pra segurar mais quando o time tiver ganhando ou até entrar entrar no lugar do Caetano (coloquei como titular porque parece que o António gosta de colocar um zagueiro como lateral) ou Raniele se o time estiver perdendo. Além do mais, ele já mostrou que não tem muita regularidade. Não mantém uma sequência de boas partidas.
Ficaríamos com um banco relativamente forte e experiente (Fagner, Palácios, Fausto, Rojas, Pedro Henrique, Pedro Raul...) e o mais importante de tudo é que enfim temos boas opções de escalações e variações táticas.
em Bate-Papo da Torcida > "Nossa! Só 1 volante? Quem marca? " Isso é falácia e eu...











