x
Fórum do Corinthians

Mano Menezes da indícios de escalar 4-2-3-1 alternando para 4-4-2

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Ratazanas

Ranking: 842º

Ratazanas 4.182 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/01/2024 às 10:34
Por Ratazanas & Trambiqueiros (@thiago.ferreira69)

Mano Menezes da indícios de escalar 4-2-3-1 alternando para 4-4-2

Salve FIEL!

Timão está a todo vapor, se preparando para o início do Paulistão, devido aos jogadores que chegaram e o que o Mano Menezes gosta de propor em campo. Acredito que o Professor vá utilizar muito dois esquemas táticos: 4-2-3-1 e 4-4-2.

4-2-3-1: com um quarteto com; Fagner(precisamos de outro lateral direito), Veríssimo, Félix Torres e Hugo que é um lateral que marca mais do que ataca.
Jogando com Maycon(ou Fausto) e Raniele e com três meias Romero esse pouco mais avançado, (precisamos de um atacante de beirada e de velocidade urgente também), Garro e Rojas.
Com dois volantes de marcação o Rojas não irá descer tanto para ajudar na marcação, então o Veríssimo pode dar mais suporte ao Fagner tendo Hugo como esse lateral esquerdo mais defensivo o que acaba virando um Terceiro Zagueiro.

4-4-2: no momento de defesa, o Romero vira um segundo atacante, com duas linhas de 4 jogadores com Rojas e Garro abertos e Maycon e Raniele fechando o meio de campo. Acho que essa formação ele usará muito também, além de que ele pode usar os garotos da base em determinados momentos (Breno Bidon, Bahia, Pedrinho e Kayke) jogadores que dão velocidade na saída de bola, claro que apenas para compor elenco e jovens que no segundo tempo pode dar uma energia ao time.

Mano Menezes ainda pode testar o time com 3 zagueiros, visto que também é um opção que ele gosta (usou no fatídico 5x1 contra o Bahia) porém o elenco nós sabemos bem quem estava naquele jogo. Hoje com jogadores de mais qualidade e idade muito mais jovens, é uma opção que ele vai testar em determinados jogos.

Mais eai FIEL o que vocês acham que o Corinthians renderá melhor em campo? Comentem aqui e CLARO COM RESPEITO, É APENAS UMA OPINIÃO, vocês NÃO PRECISAM CONCODAR COM QUE ESTOU DIZENDO, POIS É UMA OPINIÃO DE UM TORCEDOR QUE QUER O MELHOR PARA O Timão ASSIM COMO vocês.

VAIIII CORINTHIANS VAIDEBET

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Beleza Brown

Ranking: 8.415º

Beleza 287 posts

@beleza.brown em 15/01/2024 às 14:38

Escrevam o que vou dizer, o Fagner vai jogar muito este ano

Foto do perfil de Rafael Ventura

Rafael 13 posts

@rafael.ventura em 15/01/2024 às 12:24

Eu acho que o Mano poderia atacar no 3-5-2, ficando o Hugo mais na defesa, pois ele não sobe muito, assim o Maycon ficaria como um ala na esquerda e aproveitaria melhor a parte ofensiva do Fagner... Aí na hora defender poderia voltar para o 4-2-3-1

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Michel Souza

Michel 19 posts

@michel.souza11 em 16/01/2024 às 22:46

Tentaria o 3-5-2

Foto do perfil de Jeronimo José Duarte De Melho

Jeronimo 142 posts

@jeronimo.jose.duarte em 16/01/2024 às 14:40

Como pode tem uns torcedor que só reclama reclama e reclama só sabe criticar

Foto do perfil de Cleia Silva

Cleia 3 posts

@cleia-silva em 16/01/2024 às 11:34

Clc o diego palacios reserva do hugo e sacanagem

Foto do perfil de Luciano Passador

Luciano 23 posts

@luciano.passador em 16/01/2024 às 09:26

Irmãos vamos orar para o romeiro tá inspirado. O salvador.

Publicidade

Foto do perfil de Julio Edson

Julio 197 posts

@julio.edson em 16/01/2024 às 08:42

Gostei dessa escalação

Foto do perfil de Jean Cruz

Jean 76 posts

@jean.cruz em 16/01/2024 às 08:11

Sei lá muita retranca na minha opinião! Não precisa de dois volante de contenção isso chama os outros times pra cima de nós...

4-1-2-3 ou como temos bons zagueiros 3-1-4-3 (com garro ou rojas na armação, Veras ou Maicon como um meia de ligação) e nas meias direita e esquerda tem mais opções Wesley, Romero ou até palacios (pra um jogo mais moderado) na ala esquerda, Mosquito, rojas ou Fagner apoiando na direta dependendo do jogo.. Só não podemos ser covardes se for na retranca não vai mudar nada os outros times vão nos ver como agente se mostrar se agente se dispor a mostrar que temos zagueiros bons eles vão pra cima pra testar

Foto do perfil de André Santos

Ranking: 2.172º

André 1.756 posts

@andre.santos49 em 16/01/2024 às 04:00

Traduzindo Ranieli tá FUd!d0 pra marcar esse lado direito do 442

Foto do perfil de Alek Sant

Ranking: 1.372º

Alek 2.716 posts

@alek-sant em 16/01/2024 às 03:56

Acredito que Rojas não será titular nesse time, ele defensivamente não entrega e Mano não gosta de jogador assim, acho que por isso testou Garro caindo pra direita pra por o Matheus ali, emfim espero estar errado pq se Mano fizer isso vai ser um erro gigante, pq além de perder poder ofensivo vai prejudicar o Garro