x

Post de Cleia Silva no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Clc o diego palacios reserva do hugo e sacanagem

em Bate-Papo da Torcida > Mano Menezes da indícios de escalar 4-2-3-1 alternando para 4-4-2

Em resposta ao tópico:

Mano Menezes da indícios de escalar 4-2-3-1 alternando para 4-4-2

Salve FIEL!

Timão está a todo vapor, se preparando para o início do Paulistão, devido aos jogadores que chegaram e o que o Mano Menezes gosta de propor em campo. Acredito que o Professor vá utilizar muito dois esquemas táticos: 4-2-3-1 e 4-4-2.

4-2-3-1: com um quarteto com; Fagner(precisamos de outro lateral direito), Veríssimo, Félix Torres e Hugo que é um lateral que marca mais do que ataca.
Jogando com Maycon(ou Fausto) e Raniele e com três meias Romero esse pouco mais avançado, (precisamos de um atacante de beirada e de velocidade urgente também), Garro e Rojas.
Com dois volantes de marcação o Rojas não irá descer tanto para ajudar na marcação, então o Veríssimo pode dar mais suporte ao Fagner tendo Hugo como esse lateral esquerdo mais defensivo o que acaba virando um Terceiro Zagueiro.

4-4-2: no momento de defesa, o Romero vira um segundo atacante, com duas linhas de 4 jogadores com Rojas e Garro abertos e Maycon e Raniele fechando o meio de campo. Acho que essa formação ele usará muito também, além de que ele pode usar os garotos da base em determinados momentos (Breno Bidon, Bahia, Pedrinho e Kayke) jogadores que dão velocidade na saída de bola, claro que apenas para compor elenco e jovens que no segundo tempo pode dar uma energia ao time.

Mano Menezes ainda pode testar o time com 3 zagueiros, visto que também é um opção que ele gosta (usou no fatídico 5x1 contra o Bahia) porém o elenco nós sabemos bem quem estava naquele jogo. Hoje com jogadores de mais qualidade e idade muito mais jovens, é uma opção que ele vai testar em determinados jogos.

Mais eai FIEL o que vocês acham que o Corinthians renderá melhor em campo? Comentem aqui e CLARO COM RESPEITO, É APENAS UMA OPINIÃO, vocês NÃO PRECISAM CONCODAR COM QUE ESTOU DIZENDO, POIS É UMA OPINIÃO DE UM TORCEDOR QUE QUER O MELHOR PARA O Timão ASSIM COMO vocês.

VAIIII CORINTHIANS VAIDEBET

Responder ao post do Cleia Silva

Réplicas desse post

Foto do perfil de Ratazanas

Ratazanas 4.182 posts

@thiago.ferreira69 em 17/01/2024 às 05:56

Eu também prefiro ele de titular, mas como o Mano Menezes vai querer uma linha defensiva mais sólida ele vai começar com o Hugo que é mais defensivo!

O Palácios mesmo disse na entrevista dele que ele não gosta tanto de marcar, que ele é mais ofensivo. Aí o Mano pira né

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Horns

    Crl povo chato da sic, anti Corinthians e anti Brasil aqui tá cheio

    Última resposta há 0 segundos por ROSANA RSN

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 10 segundos por Nando N.

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 34 segundos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jesus Araújo

    Sim tem que cobrar os salários atrasados, más não vem comparar um atraso de pessoa normal

    Última resposta há 50 segundos por RC Timão

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Criado há 43 minutos por Lcs

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jorge Neto

    Emerson Sheik vs. Boca Juniors | Final da Libertadores 2012

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Alberto Amaral Junior

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 5 minutos por Rafael Márcio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 5 minutos por Naldo Trader 37

    60respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 7 minutos por Rafael Nogueira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 7 minutos por Naldo Trader 37

    60respostas

    acessar o tópico