x

Post de Rafael Ventura no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu acho que o Mano poderia atacar no 3-5-2, ficando o Hugo mais na defesa, pois ele não sobe muito, assim o Maycon ficaria como um ala na esquerda e aproveitaria melhor a parte ofensiva do Fagner... Aí na hora defender poderia voltar para o 4-2-3-1

em Bate-Papo da Torcida > Mano Menezes da indícios de escalar 4-2-3-1 alternando para 4-4-2

Em resposta ao tópico:

Mano Menezes da indícios de escalar 4-2-3-1 alternando para 4-4-2

Salve FIEL!

Timão está a todo vapor, se preparando para o início do Paulistão, devido aos jogadores que chegaram e o que o Mano Menezes gosta de propor em campo. Acredito que o Professor vá utilizar muito dois esquemas táticos: 4-2-3-1 e 4-4-2.

4-2-3-1: com um quarteto com; Fagner(precisamos de outro lateral direito), Veríssimo, Félix Torres e Hugo que é um lateral que marca mais do que ataca.
Jogando com Maycon(ou Fausto) e Raniele e com três meias Romero esse pouco mais avançado, (precisamos de um atacante de beirada e de velocidade urgente também), Garro e Rojas.
Com dois volantes de marcação o Rojas não irá descer tanto para ajudar na marcação, então o Veríssimo pode dar mais suporte ao Fagner tendo Hugo como esse lateral esquerdo mais defensivo o que acaba virando um Terceiro Zagueiro.

4-4-2: no momento de defesa, o Romero vira um segundo atacante, com duas linhas de 4 jogadores com Rojas e Garro abertos e Maycon e Raniele fechando o meio de campo. Acho que essa formação ele usará muito também, além de que ele pode usar os garotos da base em determinados momentos (Breno Bidon, Bahia, Pedrinho e Kayke) jogadores que dão velocidade na saída de bola, claro que apenas para compor elenco e jovens que no segundo tempo pode dar uma energia ao time.

Mano Menezes ainda pode testar o time com 3 zagueiros, visto que também é um opção que ele gosta (usou no fatídico 5x1 contra o Bahia) porém o elenco nós sabemos bem quem estava naquele jogo. Hoje com jogadores de mais qualidade e idade muito mais jovens, é uma opção que ele vai testar em determinados jogos.

Mais eai FIEL o que vocês acham que o Corinthians renderá melhor em campo? Comentem aqui e CLARO COM RESPEITO, É APENAS UMA OPINIÃO, vocês NÃO PRECISAM CONCODAR COM QUE ESTOU DIZENDO, POIS É UMA OPINIÃO DE UM TORCEDOR QUE QUER O MELHOR PARA O Timão ASSIM COMO vocês.

VAIIII CORINTHIANS VAIDEBET

Responder ao post do Rafael Ventura

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Cássio mandrake

    Apenas apreciem

    Última resposta há 43 segundos por Maurício

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 1 minuto por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Armando, o que valia para o Augusto vale pra você e para o stabile?

    Última resposta há 1 minuto por Mosqueteiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Criado há 1 hora por Ghost Corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 2 minutos por Filipe Silva

    49respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa noite a todos 🙏🙌

    Última resposta há 2 minutos por Leandro Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 2 minutos por Sukuna

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torcida da Noruega da baile na do Brasil

    Última resposta há 3 minutos por NERY

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Criado há 4 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 4 minutos por Edson Zambrin

    39respostas

    acessar o tópico