x
Fórum do Corinthians

• • para a reformulação, eu pouparia apenas estes • •

Foto do perfil de Johnnie

Ranking: 851º

Johnnie 4.125 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/05/2023 às 13:56
Por Johnnie Walker (@murilo.pierre.gabrie)

Este time patético não pode continuar, e precisamos de uma limpeza geral, isso todo mundo já sabe. É inadmissível termos a terceira maior folha salarial do Brasil e estarmos nessa situação. Na minha situação, os únicos que podem ser reaproveitados para o ano que vem são:

- Roger Guedes: O único jogador sóbrio desse time, o único que a bola cai no pé e podemos esperar alguma coisa diferente. 'Aah mas ele é fominha', sim mas o cara olha pra trás vê o Roni, olha pra um lado vê um Paulinho, olha para o outro e vê o Giuliano, vai fazer o que?

- Yuri Alberto: Está em uma fase tenebrosa, apesar disso, e também pela pouca idade, acredito que possa ser recuperado, pois não é um jogador ruim. Além disso, custou extremamente caro, precisamos recuperar ele.

- Renato Augusto: Com uma redução de salário significativa, e caso volte bem da lesão, acredito que possa ser aproveitado. Mas não pode custar o que custa, tendo em vista que nunca está a disposição.

- Fausto Vera: Diferentemente de tudo que falam, que ele é incrível, craque, etc... É um jogador nota 6. Não vejo ele evoluindo muito mais no Corinthians, não sabe chutar de fora da área, e nem é bom armador. Apesar disso, custou muito caro, ou deve ser vendido muito bem ou recuperado. Como essa diretoria ridícula não sabe vender jogador, é mais seguro recuperá-lo.

- Adson: Não é nenhum craque, mas é bom jogador, e é esforçado. Ainda pode ser aproveitado.

- Mosquito: Mesma situação do Adson, não é craque, mas é bom jogador. Entretanto necessita voltar bem da lesão. Se voltar bem, ainda pode ser aproveitado.

- Cássio: Acho que o ciclo dele está chegando no fim, e precisamos começar a substituição. O substituto natural é o Carlos Miguel. Mas isso não significa que o Cássio precise ser chutado daqui, como é o caso de Giuliano, Maycon, e companhia. Sou a favor de manter e trocar a titularidade pelo Carlos Miguel gradualmente.

- Jovens da base: Os jogadores da base (Murillo, Caetano, Pedro, Biro e Matheus Araujo) podem ter papel muito importante depois da reformulação. Apesar de eu não acreditar que nenhum deles seja um grande craque de bola, nem o Pedro me parece apesar de toda a expectativa criada, todos eles são bastante jovens, e possuem uma margem enorme de evolução. Além de não estarem em fim de contrato, podem ser bem aproveitados. Resta torcer para a diretoria não emprestar para outros times para eles ganharem experiência, e bem vender a preço de pinga como costuma fazer com todos os jovens que revelamos.

Os demais, TODOS, sem exceção alguma, devem ir embora. Os que estão com contrato vencendo não devem ser renovados, os que ainda tem contrato devemos tentar procurar outro clube para vê der, emprestar para alguém que pague os salários (o que é difícil já que no Corinthians qualquer pamonha ganha 1 milhão por mês), ou entrar em acordo com o jogador e liberar de graça para procurarem outros clubes.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Mateus Fachetti

Mateus 73 posts

@mateus.fachetti em 19/05/2023 às 18:44

Não sei o pq da torcida querer se livrar do mosquito, é jovem ganha pouco e é excelente reserva, se falar para por alguém da base, nem todos estão prontos para jogar no profissional, sem contar que ele joga nas duas pontas.

Foto do perfil de Roger Timão

Ranking: 33º

Roger 28.736 posts

@rogerlozada em 19/05/2023 às 14:03

Não gosto de nenhum time de extremismo em relação a reconstrução do time, eu manteria facilmente Cássio, Fagner e Renato (ganhando menos). Agora Fabio Santos, Gil, Junior Moraes, Paulinho, Luan, Balbuena e Mendez (quer mais dinheiro do que merece), esses eu mandaria todos embora.

Foto do perfil de Kleverson Albuquerque

Ranking: 4.686º

Kleverson 701 posts

@kleverson.albuquerqu em 19/05/2023 às 14:03

E o barlleta?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Victor Quaresma vitao

    Nelson ângulo seria uma boa para o Corinthians..

    Criado há 31 segundos por Victor Quaresma vitao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Clube da Faria Lima chegando em 27

    Criado há 1 minuto por antonio carlos Batista

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Copa

    Criado há 4 minutos por Celso Ricardo Cortenove

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Assina, Stabille!

    Última resposta há 3 minutos por Fábio Franco

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Última resposta há 4 minutos por Akuma da fiel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 4 minutos por Fernando HR

    65respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 7 minutos por Thiago Augusto

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 7 minutos por Joseph Stalislawsky

    89respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jhonny Alemão

    Pra um clube que é uma "zona"

    Última resposta há 8 minutos por TONINHO .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1962

    Última resposta há 8 minutos por Fernando Zemetek

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthian Casuals

    "América do Sul tem muitas vagas para a Copa"

    Última resposta há 9 minutos por Edge Rated Superstar

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Corinthians 2012 x Argentina 2022 sem clubismo kkkkkk

    Última resposta há 9 minutos por Akuma da fiel

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    Nota repúdio Fatal Fans

    Última resposta há 9 minutos por VIÚVA VP

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 11 minutos por Leonardo De Paula

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 11 minutos por Bruno

    8respostas

    acessar o tópico