x

Post de Mateus no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não sei o pq da torcida querer se livrar do mosquito, é jovem ganha pouco e é excelente reserva, se falar para por alguém da base, nem todos estão prontos para jogar no profissional, sem contar que ele joga nas duas pontas.

em Bate-Papo da Torcida > • • para a reformulação, eu pouparia apenas estes • •

Em resposta ao tópico:

Este time patético não pode continuar, e precisamos de uma limpeza geral, isso todo mundo já sabe. É inadmissível termos a terceira maior folha salarial do Brasil e estarmos nessa situação. Na minha situação, os únicos que podem ser reaproveitados para o ano que vem são:

- Roger Guedes: O único jogador sóbrio desse time, o único que a bola cai no pé e podemos esperar alguma coisa diferente. 'Aah mas ele é fominha', sim mas o cara olha pra trás vê o Roni, olha pra um lado vê um Paulinho, olha para o outro e vê o Giuliano, vai fazer o que?

- Yuri Alberto: Está em uma fase tenebrosa, apesar disso, e também pela pouca idade, acredito que possa ser recuperado, pois não é um jogador ruim. Além disso, custou extremamente caro, precisamos recuperar ele.

- Renato Augusto: Com uma redução de salário significativa, e caso volte bem da lesão, acredito que possa ser aproveitado. Mas não pode custar o que custa, tendo em vista que nunca está a disposição.

- Fausto Vera: Diferentemente de tudo que falam, que ele é incrível, craque, etc... É um jogador nota 6. Não vejo ele evoluindo muito mais no Corinthians, não sabe chutar de fora da área, e nem é bom armador. Apesar disso, custou muito caro, ou deve ser vendido muito bem ou recuperado. Como essa diretoria ridícula não sabe vender jogador, é mais seguro recuperá-lo.

- Adson: Não é nenhum craque, mas é bom jogador, e é esforçado. Ainda pode ser aproveitado.

- Mosquito: Mesma situação do Adson, não é craque, mas é bom jogador. Entretanto necessita voltar bem da lesão. Se voltar bem, ainda pode ser aproveitado.

- Cássio: Acho que o ciclo dele está chegando no fim, e precisamos começar a substituição. O substituto natural é o Carlos Miguel. Mas isso não significa que o Cássio precise ser chutado daqui, como é o caso de Giuliano, Maycon, e companhia. Sou a favor de manter e trocar a titularidade pelo Carlos Miguel gradualmente.

- Jovens da base: Os jogadores da base (Murillo, Caetano, Pedro, Biro e Matheus Araujo) podem ter papel muito importante depois da reformulação. Apesar de eu não acreditar que nenhum deles seja um grande craque de bola, nem o Pedro me parece apesar de toda a expectativa criada, todos eles são bastante jovens, e possuem uma margem enorme de evolução. Além de não estarem em fim de contrato, podem ser bem aproveitados. Resta torcer para a diretoria não emprestar para outros times para eles ganharem experiência, e bem vender a preço de pinga como costuma fazer com todos os jovens que revelamos.

Os demais, TODOS, sem exceção alguma, devem ir embora. Os que estão com contrato vencendo não devem ser renovados, os que ainda tem contrato devemos tentar procurar outro clube para vê der, emprestar para alguém que pague os salários (o que é difícil já que no Corinthians qualquer pamonha ganha 1 milhão por mês), ou entrar em acordo com o jogador e liberar de graça para procurarem outros clubes.

Responder ao post do Mateus

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Pode vir frio🥶

    Última resposta há 38 segundos por Testomaster da Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 54 segundos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    64respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    39respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Será um sinal? Eu ouvi um amém?

    Última resposta há 2 minutos por Frederico Henriques

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 3 minutos por André Filipe

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Essa Copa é um tapa na cara dos nossos jogadores

    Última resposta há 4 minutos por Maltkvski Pietrovski

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Ué, porque não foi depor abelha rainha? Quem não deve não teme

    Última resposta há 8 minutos por Raphael Braga Salvioli

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 8 minutos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 8 minutos por Giro Kataguire

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 9 minutos por Goleiro Césio

    31respostas

    acessar o tópico