x
Fórum do Corinthians

Ao pessoal do MIMIMI - Corinthianismo e Religião

Foto do perfil de Gabriel

Gabriel 7 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/02/2019 às 23:42
Por Gabriel QP (@gabriel.pott)

Boa noite nação!

Como eu já esperava, minutos após a divulgação do Corinthianismo, uma chuva de intolerância. Basicamente o que rege o país hoje em dia.

A hipocrisia reina. Pois só respeitam a sua própria religião.

Há alguns meses atrás, a página oficial do Corinthians fez esse post, relacionado à religiões de matriz africana (Umbanda, Candomblé), que tem o Orixá Ogum (São Jorge, nosso padroeiro, no sincretismo religioso) como o regente do ano de 2019:

Como não seria diferente, surgiram esses tipos de comentários:

Poderia pegar mais uns 100 exemplos como esses.

Agora, com uma CAMPANHA DE MARKETING, estão com esse mimimi todo.

Para essa parcela preconceituosa, fanática e intolerante a tudo... Aprendam a respeitar ao próximo. Cuidem de suas vidas e de sua própria religião.

Fica a indagação, só é desrespeito, quando é com a SUA religião?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Victor Augusto Ventura Fonseca

Ranking: 1.543º

Victor 2.437 posts

@victor.augusto.ventu em 19/02/2019 às 00:07

Crente é o mal desse país

Bando de hipócrita!

Foto do perfil de Jesus Da Fiel

Ranking: 1.483º

Jesus 2.514 posts

@jesustop em 19/02/2019 às 00:06

Uma das coisas mais legais do Corinthians é a pluralidade, nenhum clube brasileiro tem isso.

Infelizmente vivemos em uma época de infantilização da sociedade, não se pode dizer ou fazer nada sem antes consultar a enorme lista de possíveis ofendidos. Não achei a campanha desrespeitosa, achei que foi muito legal as referências e como elas foram mostradas (concordo que a crucificação no travessão foi chocante).

Aproveitando o seu tópico Gabriel, deixo uma pergunta para todos do fórum: e se o Corinthianismo fosse elaborado em cima das religiões de matriz africana? Quem é cristão iria boicotar também? Se sim, o boicote iria ser para valorizarem a cultura cristã ou simplesmente para repudiarem uma religião diferente?

Esses questionamentos sempre são válidos

Foto do perfil de João Leite

Ranking: 3.624º

João 976 posts

@joao.leite2 em 19/02/2019 às 00:03

Concordo 100%! Esses dias saiu notícia que o governo está investigando a igreja e ninguém fala nada...

Isso aí é mimimi de nego que não quer pensar

Publicidade

Foto do perfil de Dezinha Garota

Ranking: 8º

Dezinha 15.001 posts

@dezinha18 em 18/02/2019 às 23:51

O problema dos religiosos é a intolerância.

Se cada um tivesse a sua crença, ou descrença, e respeitasse a opinião contrária, seria tudo lindo, maravilhoso. Mas infelizmente é justamente o oposto disso.

Foto do perfil de Léo Cardoso

Ranking: 1.751º

Léo 2.152 posts

@leo.cardoso1 em 18/02/2019 às 23:47

Jesus era da hora, o problema são os fãs dele...

Foto do perfil de Lucas Kaue

Ranking: 2.794º

Lucas 1.321 posts

@lucas.kaue1 em 18/02/2019 às 23:45

Tá serto

Foto do perfil de Ghost Corinthiano

Ranking: 25º

Ghost 33.132 posts

@nando.moura em 18/02/2019 às 23:44

Pega comentários de uma minoria, e generaliza todos os outros tá 'sertinho' você