Jesus Fiel
Uma das coisas mais legais do Corinthians é a pluralidade, nenhum clube brasileiro tem isso.
Infelizmente vivemos em uma época de infantilização da sociedade, não se pode dizer ou fazer nada sem antes consultar a enorme lista de possíveis ofendidos. Não achei a campanha desrespeitosa, achei que foi muito legal as referências e como elas foram mostradas (concordo que a crucificação no travessão foi chocante).
Aproveitando o seu tópico Gabriel, deixo uma pergunta para todos do fórum: e se o Corinthianismo fosse elaborado em cima das religiões de matriz africana? Quem é cristão iria boicotar também? Se sim, o boicote iria ser para valorizarem a cultura cristã ou simplesmente para repudiarem uma religião diferente?
Esses questionamentos sempre são válidos
em Bate-Papo da Torcida > Ao pessoal do MIMIMI - Corinthianismo e Religião
Em resposta ao tópico:
Boa noite nação!
Como eu já esperava, minutos após a divulgação do Corinthianismo, uma chuva de intolerância. Basicamente o que rege o país hoje em dia.
A hipocrisia reina. Pois só respeitam a sua própria religião.
Há alguns meses atrás, a página oficial do Corinthians fez esse post, relacionado à religiões de matriz africana (Umbanda, Candomblé), que tem o Orixá Ogum (São Jorge, nosso padroeiro, no sincretismo religioso) como o regente do ano de 2019:
Como não seria diferente, surgiram esses tipos de comentários:
Poderia pegar mais uns 100 exemplos como esses.
Agora, com uma CAMPANHA DE MARKETING, estão com esse mimimi todo.
Para essa parcela preconceituosa, fanática e intolerante a tudo... Aprendam a respeitar ao próximo. Cuidem de suas vidas e de sua própria religião.
Fica a indagação, só é desrespeito, quando é com a SUA religião?
