Gabriel Qp
Gostei do questionamento... Boa!
Um dos comentários mais sensatos que vi hoje.
em Bate-Papo da Torcida > Ao pessoal do MIMIMI - Corinthianismo e Religião
Em citação ao post:
Uma das coisas mais legais do Corinthians é a pluralidade, nenhum clube brasileiro tem isso.
Infelizmente vivemos em uma época de infantilização da sociedade, não se pode dizer ou fazer nada sem antes consultar a enorme lista de possíveis ofendidos. Não achei a campanha desrespeitosa, achei que foi muito legal as referências e como elas foram mostradas (concordo que a crucificação no travessão foi chocante).
Aproveitando o seu tópico Gabriel, deixo uma pergunta para todos do fórum: e se o Corinthianismo fosse elaborado em cima das religiões de matriz africana? Quem é cristão iria boicotar também? Se sim, o boicote iria ser para valorizarem a cultura cristã ou simplesmente para repudiarem uma religião diferente?
Esses questionamentos sempre são válidos
