x

Post de Fred no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Vital não rende pelos lados, eu já tiraria essa opção e deixava Clayson e Diaz na disputa. No caso da posição do Jadson, temos 2 concorrentes, e nesse eu coloco o Vital junto com o Pedrinho. Só de ter visto ele atuando centralizado contra a Chape, me encheu os olhos, só que que o time acabou perdendo o gaz no segundo tempo, mas no primeiro era pra ter feitos vários gols cara, o meio campo estava muito bom naquela jogo, Araos de segundo volante é muito bom, ajudou demais o Vital, que quase fez um golaço e bola sobrou para o Roger que ainda insolou aquele inútil.

em Análise dos jogos > Formação tática do atual Corinthians; evidências, e o que ainda é...

Em resposta ao tópico:

4-4-2 ou 4-2-3-1, essa foi a formação inicial na última partida, onde podemos destacar:

# Sistema defensivo INSEGURO

EVIDÊNCIAS - Baixa atuação do quarteto defensivo, Fagner e Avelar errando passes simples, como não costumam errar. E, as infelizes, mas já conhecidas, falhas do P.Henrique, que não é um mal jogador, mas tem demonstrado que ainda deve ser lapidado. Notem que quando o Balbuena atuava por ali, o Henrique (ex Fluminense) demonstrava boas atuações, já atualmente, exposto, não é mais o mesmo.

POSSIBILIDADE DE MUDANÇA (PM) - O melhor seria a contratação de um zagueiro de maior bagagem, a fim de buscar agregar maior confiança a zona. A curto prazo, poderia optar pela entrada do Léo Santos, que não é nenhum Balbuena, mas pode vir adicionar maior solidez ao setor.

# Meio campo pouco eficiente.

EVIDÊNCIAS - Ralf, pode e deve ajudar muito a equipe, mas nesse momento não está na melhor condição física, e, por conta da idade, terá que passar por um período de transição, a fim de melhorar tanto na parte física, quanto na questão de ritmo de jogo.

Pedrinho, definitivamente, está atuando fora de posição. O garoto tem talento, habilidade etc.., mas não pode ficar marcando lateral. Ele tem que brigar pela posição do Jadson, aquele que estiver melhor mantem a titularidade.

Douglas, tem ajudado, mas, evidentemente, tem muita dificuldade ofensiva. Então, pode ser melhor aproveitado como primeiro volante (depois da saída do Ralf ele passou a atuar na posição de 1º volante), pois atuando de segundo volante, precisaria ser bem mais agudo, buscando maior efetividade na construção de jogadas. Enfim, é uma habilidade a ser trabalhada.

Clayson, ainda não está na melhor condição, pode e deve melhorar, pode ser mantido. Principalmente, tendo em vista, a falta de opções no setor. Quem sabe com a chegada do Diaz, haverá maior concorrência no setor.

POSSIBILIDADE DE MUDANÇAS - Araos deveria ser efetivado como segundo volante, uma vez que melhora e muito, a saída de bola, possibilitando maior repertório ao sistema de transição meio-campo e ataque.

# Setor de ataque inofensivo.

EVIDÊNCIAS - Jadson, está com muita dificuldade para comandar as ações no espaço, e até que, em certo ponto, tem se esforçado, mas não tem sido bem sucedido. Sua característica, de não gostar tanto de entrar na área, como fazia o Rodriguinho, o deixa com maior potencialidade para fornecer passes e conduzir as bolas paradas (faltas escanteios). Deve brigar por vaga com o Pedrinho, o qual, no momento, parece, ofertar melhor repertório ao setor.

Romero, vinha desfrutado de boa fase, marcando certos gols. Mas seu maior destaque, é mesmo auxiliando a marcação pelas laterais. Então, melhor seria aproveitá-lo em sua posição de origem. Ontem, demonstrou certa imprudência, ainda que com o devido exagero da arbitragem no lance, deixou expor um temperamento pouco equilibrado para atuar diante de certas marcações.

POSSIBILIDADE DE MUDANÇAS - Romero, deveria retornar a posição de origem. E, Jadson passaria a brigar por vaga com Pedrinho na posição de meia centralizado.

Abaixo a formação dos 20 minutos finais;

Nesse quadro, foi possível notar que Araos e M. Vital juntamente com Douglas, como 1º volante, adicionaram maior repertório ao setor. Principalmente, na construção de jogadas. De tal forma que, é possível pensar em aproveitá-los nessas posições futuramente; E, não somente pelo jogo de ontem, mas sim, justificado pela melhoria proporcionada ao rendimento da equipe com a entrada de M.Vital e Araos em partidas antecedentes.

Considerando as sugestões, evidências e possibilidades de mudanças citadas, segue uma alternativa para futuras formação táticas, na forma de;

4-2-3-1 ou

4-4-2

#vaiconrinthians

#foradiretoria

#a culpa também dos conselheiros que votaram na tiriça.

Responder ao post do Fred

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 5 minutos por Ricardo Martins

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Senegal: lindo ver time tomando gol em saída de bola na área

    Última resposta há 6 minutos por Lucas Cren

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 6 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 6 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 24 minutos por Luan Rodrigues

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 37 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 37 minutos por Nelson 77

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 46 minutos por Nelson 77

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 50 minutos por Lucas ¨

    59respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 53 minutos por Lucas ¨

    42respostas

    acessar o tópico