Anisio Molim
É por ai mesmo Rodrigo. Essa paranóia de esquemas táticos que exigi do jogador o que ele nunca fez na sua vida de jogador, está atrofiando o talento, o lúdico, o que sempre foi importante e nato do jogador brasileiro, ginga, improvisação, coisa que os gringos admiram e não conseguem fazer.
Nos estamos copiando o que é de pior do gringos, que aliás, eles já até esqueceram de muitas coisas que estamos fazendo por aqui ainda, por conta resultados e nada de futebol.
E o pior disso tudo, é que o apoio a essa atrofia, é da grande maioria de torcedores do século XXI, e pior ainda, tem alguns da minha geração acima dos 60 anos (graça a deus que são poucos irrelevantes), que apoiam também, justamente por conta de resultados.
O futebol aqui cada vez mais atrofiado e os caras batendo palma porque gera resultados. Banana comendo macaco. Inversão da natureza.
em Análise dos jogos > Pedrinho e a torcida
Em citação ao post:
