x

Post de ANDRÉ no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Entendo tem gente querendo culpar o técnico, senão tivesse vendido o Jô poderia nos entregar a taça!
Vamos que vamos Timão, não tem nada perdido ainda!

em Bate-Papo da Torcida > Desabafo

Em resposta ao tópico:

Já aviso logo que o texto é grande.

Eu não entendo. Vivi uma época onde o Corinthians não tinha estádio, não tinha um CT digno. Vivia sendo zombando por sua estrutura e sua gestão nebulosa da era Dualib. Vivi um tempo em que não tínhamos Libertadores, mundial. Não tínhamos reforços pontuais. A diretoria comprava de baciada, jogadores em sua maioria, ruins tecnicamente.

Houve época em que tínhamos elencos tão caneludos, mas o Pacaembu estava lá, lotado.

Muitas vezes não vinha o título, mas a fiel estava lá. Apoiando.

Tinha cobrança como sempre teve, mas era diferente.

Hoje, temos estádio de mármore. Temos Libertadores, dois mundiais. Temos um CT excelente. Temos tecnologia de ponta que prevê riscos de uma possível lesão. Temos a melhor estrutura do país.

Temos loja bonita, ações de marketing, a marca mais forte do que nunca.

Somos os maiores vencedores da última década.

Todo ano, seja com elenco superior ou inferior, estamos ganhando algum título.

O que me deixa puto, é que hoje não podemos perder uma partida, que já tem torcedor pedindo a cabeça do treinador, que aí o time não presta mais.

Torcedores de redes sociais, que comentam de acordo com a maioria.

Que não entendem o contexto, a evolução. Mas visam só o placar.

Torcedores que se acomodam em suas cadeiras do setor Oeste e durante a #$!@% do jogo ficam postando selfies no Instagram.

Não pulam, não cantam, não xingam, parecem espectadores de uma peça de teatro.

Se você fica em pé, corre o risco de ser xingado.

Antes que me critiquem, não estou generalizando. Eu já fui de oeste uma vez, e sei que tem torcedores em todos os setores e de todas as classes sociais que torcem, que vibram.

Minha crítica se destina à essa torcida que perde uma partida e já se desespera.

Corintiano é cascudo #$!@%. Corintiano aguenta #$!@% da. Corinthians representa o cara que acorda cedo, vai espremido no vagão do trem, trabalhador.

Corinthians representa o povo, dolorido, sofrido.

Corinthians é o pedreiro, o advogado, o gari, o médico.

Perdemos a partida ontem. Eu também fiquei puto.

Tem coisas a melhorar? Tem.

Não vou entrar na questão técnica e tática porque iria me alongar mais. Me limito a dizer que gosto do trabalho que o Carille vem fazendo.

Domingo que vem a gente entra naquele chiqueiro e dá a vida, o sangue.

Podemos reverter a #$!@% de um placar de 1x0.

Podemos meter 2,3.

É evidente que os porcos tem um elenco mais qualificado.

É evidente que eles têm um patrocínio milionário que injeta muita grana.

Mas digo uma coisa a vocês...

Eles não tem identidade.

Eles só tem dinheiro.

São um amontoado de jogadores que não tem identificação com o clube.

Nós, com a nossa técnica limitada, com nossa falta de um centroavante, precisamos nos superar.

Somos o Corinthians.

O time que supera as adversidades.

O time que supera a lógica da maldita Imprensa esportiva.

Somos o time que põe o coração na chuteira e se doa em campo.

Carille precisa ajustar o time. Precisamos de um 9, eu sei.

Mas vamos pra cima desses filhos d.a p.u.t.a.

E ainda que o título não venha, continuaremos sendo o Corinthians.

E ser Corinthians é o suficiente pra termos esperança.

Pra cantarmos e pra termos orgulho.

Abraço família.

Estamos juntos na Vitória e na derrota c.a.r.a.l.e.o!

Eu amo esse time.

Vai Corinthians!

Responder ao post do ANDRÉ

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 3 segundos por Joseph Schwalk Dias

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 5 segundos por Carlos Bruno Laurenti

    65votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Tá acontecendo Rapaziada

    Última resposta há 45 segundos por Augustos Prittori

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 54 segundos por Lcs

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 1 minuto por Stem Sabino

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 2 minutos por Vladimir Cibulskis

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 2 minutos por Isaac Will

    274votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Gehlen

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 5 minutos por Andrey

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Que copa histórica estamos presenciando

    Última resposta há 5 minutos por Vladimir Cibulskis

    7respostas

    acessar o tópico