x

Post de Marcello no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

No SCCP não daria certo, primeiro pelo momento financeiro, mal paga um elenco imagina dois.. Depois viraria um. Deposito de lixo pra empresário colocar seus refugos por valores não revelados divididos entre todos... Mas a ideia é ótima, dentro de um clube equilibrado dirigido por pessoas honestas

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians B

Em resposta ao tópico:

Antes da eleição ouviamos de alguns candidatos a promessa de criar um time B para colocar os jogadores da base que não são aproveitados pelo time principal.

A primeira vista penso que seria utilizado para colocar jogador de empresário de qualidade duvidosa pra jogar. Realmente, não tenho dúvida disso.

Outros times do Brasil não possuem time B. Porém na Europa isso é comum. Na Espanha podemos ver bons exemplos como o Barcelona B, o Real Madrid Caltilla e o Villarreal B que disputaram com êxito a segunda divisão espanhola, inclusive os três já ficaram entre os 4 primeiros, podendo ter subido de divisão, porém como não podem jogar na mesma divisão que as equipes principais tiveram que se manter na Segunda.

Na Inglaterra existe a equipe reserva que disputa o Campeonato de reservas. Então a ideia se bem intencionada tem tudo pra dar certo.

Pensando assim, vejo que o Corinthians necessita de uma equipe B. Para colocar os garotos pra jogar e ao mesmo tempo acompanhar seu desenvolvimento e crescimento. Mantendo os jogadores perto dos treinadores e responsáveis do Timão.

Então vamos ter uma equipe B que vai disputar o Campeonato Paulista, porém essa equipe não pode disputar a primeiro escalão, pois o Corinthians se encontra nele. Então os jogadores estarão limitados a jogar com equipes de segunda divisão do Paulista, talvez não sejam as melhores, seria bom ter equipes mais fortes.

Então, por que não ter uma equipe profissional em outro estado, com profissionais do Corinthians que recebam esses jogadores por empréstimo e joguem um estadual de primeira divisão, que possam jogar uma Copa do Brasil e ainda tenha a possibilidade de jogar a Série D, consequente podendo subir de escalão, para a Série C, B e A.

Além da parte de dar rodagem a jovens jogadores o Corinthians poderia ganhar mais dinheiro e visibilidade.

Sabemos que muitos jogadores não vão jogar pelo Corinthians, mas podem render alguma venda.

Também aumenta a prospecção do clube, podendo observar outros jovens jogadores em estados diferentes.

O Corinthians B poderia disputar o estadual Mineiro, que possui três equipes na Série A, ou o Gaúcho.

Eu gosto da ideia, o que acham?

Responder ao post do Marcello

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 4 segundos por Malles_Tagno

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 4 minutos por Malles_Tagno

    77respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Argentina pegando mais uma teta no mata mata

    Última resposta há 11 minutos por Malles_Tagno

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 12 minutos por Daniel Soares

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 13 minutos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Moretti

    Marcelo Bielsa é um Joel Santana Argentino

    Última resposta há 14 minutos por Leonardo De Paula

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 16 minutos por Bruno C.

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOKER 1jz

    Bélgica x Nova Zelândia

    Última resposta há 17 minutos por Zebedeus .

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de DULIO IMBROXÁVEL

    Alguém tem uma informação oficial?

    Última resposta há 20 minutos por Carbone Artilheiro

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 23 minutos por Mariano Yakin

    69respostas

    acessar o tópico