x

Post de ANTONIO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Verdade, quantas vezes eu fui no morumbi ver o Neto arrebentar, respeito ele até hoje, e assisto com o maior prazer o programa dele; ele pode errar, falar besteira, mas ninguém pode negar que ele é Corinthiano.

em Bate-Papo da Torcida > Neto, meu grande ídolo!

Em resposta ao tópico:

Andei ouvindo comparações entre Neto, Marcelinho e R. Ceni batendo faltas. Acho que Marcelinho e Neto se equivaliam quanto a isso. Ambos virtuoses.

O R. Ceni foi muito bom, mas não chegou nem perto dos dois primeiros.

Muitos aqui não viram nenhum dos dois jogarem. Já eu virei corintiano de fato por causa do Neto. Eu antes era corintiano por ser o time do meu pai, mas não tinha o elo ainda. O Neto foi o elo.

O Neto levava o time nas costas. Eu não me lembro de um jogador fazer isso de maneira tão avassaladora quanto ele. Ele era o líder absoluto do grupo, todos respeitavam e gostavam muito dele. Era um cara raçudo demais. Vocês acham o Tevez raçudo? Não chega aos pés do Neto. O Neto parecia grosso para quem via pela primeira vez, pois ele dominava a bola de um jeito esquisito, driblava de um jeito corrido, um drible esticado, chega até a lembrar o forma do Messi driblar (claro que o Messi dribla mais, mas o Neto não ficava muito pra trás nesse quesito não).

O Neto se posicionava muito, mas muito bem. Tanto no meio de campo quanto no ataque. Ele finalizava muito, foi um dos jogadores mais decisivos que eu vi na vida. Eu lembro de muita gente na época comparar os lançamentos dele aos do Gerson. Sim, ele batia na bola como poucos. Tanto no chute forte quanto no colocado. Ele não perdia pênalti igual ao H. Dourado. E ele fazia gol de cabeça, gol de direita, gol de bicicleta.

Os times de 89,90,91 e 92 eram horríveis. Eram times pra cair pra segunda divisão. Mas com ele em campo, parecia bruxaria. O time virava uma avalanche.

Por isso, o considero maior que o Marcelinho. O Marcelinho era um líder técnico e jogava muito também. Mas ele não tinha a raça, a liderança sobre o grupo e essa liderança de jogo. O Neto era tipo um general no front.

O Marcelinho jogava muito por confete e muitos jogadores não gostavam dele por isso.

O que o Neto virou depois é outra história. Não gosto dele como comentarista, mas gosto dele. Eu paro pra ouvir ele mesmo sem concordar com 10% do que ele tá dizendo.

Vou colocar alguns links de lances dele, para quem não teve oportunidade de vê-lo jogar. Muitos estão com a qualidade ruim, mas dá pra ver um pouquinho do que era o grande José Ferreira Neto, meu grande ídolo.

Responder ao post do ANTONIO

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Silas Murray Fonseca

    [OFF] Essa imagem representa a TV Globo

    Última resposta há 11 segundos por marco antonio mesquita

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Ainda dá para o CR7 se aposentar

    Última resposta há 12 segundos por Pedro Gomes Martinez

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Como isso é possível?

    Última resposta há 36 segundos por Zuin João

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    👽👽👽👽

    Criado há 48 segundos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis

    Lautaro não tinha que ter sido expulso?

    Última resposta há 57 segundos por Álex

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 2 minutos por Álex

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 2 minutos por Henrique Vieira Grandisoli

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 3 minutos por marco antonio mesquita

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stewie Chinês

    Cristiano Ronaldo pode não ser maior (no geral) que o Messi, mas...

    Última resposta há 3 minutos por Headbanger Fiel

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Esd

    ENQUETE: ...Se ninguém fala, eu falo seleção do bem...

    Última resposta há 4 minutos por Henrique Vieira Grandisoli

    11votos

    acessar o tópico