Ciro Hey
Exato Edson.
Tentei mostrar aqui para turma entender quem está chegando.
Não pode falar mal do cara ou apontar defeitos que chamam de corneta.
Simples: ele vai chegar e vai fazer gols de tudo que é jeito... Isso vai! De canela, de barriga de bico...
Mas também vai ter dificuldade de dominar uma bola, vai errar passes simples e atrapalhar jogadas de ataques!
Alguns tão achando que quem tá chegando é o Ibra
em Mercado da bola > Henrique Dourado - Prós e contras
Em citação ao post:
Melhor análise que vi até agora (contando com as dos 'profissionais'), com certeza. E o que mais pega pra mim foi justamente esses quesitos:
- Dos 32 gols feitos no ano, 11 foram de pênalti. Quase todos os outros foram de bolas alçadas na área. Fluminense foi o time que mais sofreu pênaltis no ano.
- Em gols de bola rolando ele ficaria atrás de jogadores como André e Lucca.
Semana passada eu parei pra ver todos os gols dele. No Brasileirão, não lembro se foi um ou dois, mas eu acho mesmo que foi só um, gol que ele deu mais que um toque na bola, em todos os outros foram chutes (e cabeçadas) de bate-pronto. Isso significa que ele é um atacante muito dependente. Ele também só tem duas assistências, o que é muito pouco pra um time que vai jogar com a premissa do meio campo subindo para o ataque. Isso é sinal que ele não faz o pivô tão bem assim e que na questão de criação de jogadas ele é péssimo. Acho que um centroavante com essas características, atualmente, já não serve. O centroavante não pode ser um a menos no jogo inteiro... Tem que participar.
