x

Post de Ciro no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Exato Edson.

Tentei mostrar aqui para turma entender quem está chegando.

Não pode falar mal do cara ou apontar defeitos que chamam de corneta.

Simples: ele vai chegar e vai fazer gols de tudo que é jeito... Isso vai! De canela, de barriga de bico...

Mas também vai ter dificuldade de dominar uma bola, vai errar passes simples e atrapalhar jogadas de ataques!

Alguns tão achando que quem tá chegando é o Ibra

em Mercado da bola > Henrique Dourado - Prós e contras

Em citação ao post:

Melhor análise que vi até agora (contando com as dos 'profissionais'), com certeza. E o que mais pega pra mim foi justamente esses quesitos:

- Dos 32 gols feitos no ano, 11 foram de pênalti. Quase todos os outros foram de bolas alçadas na área. Fluminense foi o time que mais sofreu pênaltis no ano.
- Em gols de bola rolando ele ficaria atrás de jogadores como André e Lucca.

Semana passada eu parei pra ver todos os gols dele. No Brasileirão, não lembro se foi um ou dois, mas eu acho mesmo que foi só um, gol que ele deu mais que um toque na bola, em todos os outros foram chutes (e cabeçadas) de bate-pronto. Isso significa que ele é um atacante muito dependente. Ele também só tem duas assistências, o que é muito pouco pra um time que vai jogar com a premissa do meio campo subindo para o ataque. Isso é sinal que ele não faz o pivô tão bem assim e que na questão de criação de jogadas ele é péssimo. Acho que um centroavante com essas características, atualmente, já não serve. O centroavante não pode ser um a menos no jogo inteiro... Tem que participar.

Responder ao post do Ciro

Réplicas desse post

Foto do perfil de Edson

Edson 240 posts

@edson.vinicius em 09/01/2018 às 16:35

Isso, a galera fica ouvindo comentarista de TV e se apegando a fatos sem se aprofundar na análise. O cara foi artilheiro do BR junto com o jô? Foi. Mas se excluir os gols de pênalti (que saber bater é uma característica importante, mas não pode ser, nem de longe, decisiva) ele tem menos gol que o André, que todo mundo lembra como é ruim. Menos que o Lucca, que prefere jogar no lado do campo que no meio... Ele foi decisivo em várias definições de jogada, mas basicamente em nenhuma criação de jogada. O excesso de gols com poucos toques (aliás, um único toque) mostra a limitação dele, mostra que ele não tem nenhum gol driblando o zagueiro ou o goleiro, nenhum gol de arrancada sozinho no contra-ataque, nenhum gol que a finalização era inesperada. Também não triangula para quem vem de trás batendo para o gol, se não teria mais assistências, não segura a bola pros meias chegarem, que são funções básicas de um camisa 9. Numa análise mais profunda, ele não é, nem de longe, a melhor opção para o time.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 0 segundos por Thiago Augusto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Copa do Mundo

    Última resposta há 29 segundos por Ricardo Wessner

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Girão

    Corinthians quebrou

    Última resposta há 37 segundos por Paulo K

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Corinthians anuncia casas Bahia como patrocinador

    Última resposta há 53 segundos por Joao Bobao

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 58 segundos por Newton Thisted de Andrade e Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adilson Amaral

    Primeira fase fraca

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 3 minutos por Evandro

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 3 minutos por LEANDRO DE ANDRADE ARRUDA

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 3 minutos por Danilo Nogueira

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 4 minutos por Silva Aparecido

    15respostas

    acessar o tópico