Edson Vinícius
Isso, a galera fica ouvindo comentarista de TV e se apegando a fatos sem se aprofundar na análise. O cara foi artilheiro do BR junto com o jô? Foi. Mas se excluir os gols de pênalti (que saber bater é uma característica importante, mas não pode ser, nem de longe, decisiva) ele tem menos gol que o André, que todo mundo lembra como é ruim. Menos que o Lucca, que prefere jogar no lado do campo que no meio... Ele foi decisivo em várias definições de jogada, mas basicamente em nenhuma criação de jogada. O excesso de gols com poucos toques (aliás, um único toque) mostra a limitação dele, mostra que ele não tem nenhum gol driblando o zagueiro ou o goleiro, nenhum gol de arrancada sozinho no contra-ataque, nenhum gol que a finalização era inesperada. Também não triangula para quem vem de trás batendo para o gol, se não teria mais assistências, não segura a bola pros meias chegarem, que são funções básicas de um camisa 9. Numa análise mais profunda, ele não é, nem de longe, a melhor opção para o time.
em Mercado da bola > Henrique Dourado - Prós e contras
Em citação ao post:
Exato Edson.
Tentei mostrar aqui para turma entender quem está chegando.
Não pode falar mal do cara ou apontar defeitos que chamam de corneta.
Simples: ele vai chegar e vai fazer gols de tudo que é jeito... Isso vai! De canela, de barriga de bico...
Mas também vai ter dificuldade de dominar uma bola, vai errar passes simples e atrapalhar jogadas de ataques!
Alguns tão achando que quem tá chegando é o Ibra


