x

Post de Oilson no fórum "Notícias" do Meu Timão

Que assim seja! Vai Corinthians!

em Notícias > Painel tático e estilo do Carille

Em resposta ao tópico:

Hoje saiu uma espécie de retrospectiva tática do ano de 2017 com as estratégias que pegaram e que são tendência na Europa e no Brasil:

https://globoesporte.globo.com/blogs/painel-tatico/post/2017/12/31/retrospectiva-2017-a-reinvencao-do-espaco-de-jogo-e-as-respostas-de-guardiola.ghtml RETROSPECTIVA 2017: a reinvenção do espaço de jogo e as respostas de Guardiola | Painel Tático |... RETROSPECTIVA 2017: a reinvenção do espaço de jogo e as respostas de Guardiola | Painel Tático |... As principais tendências táticas e o quanto o jogo evoluiu no ano de 2017 globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

É curioso ver como o jornalista bate na tecla de que o futebol virou um esporte 'Reativo', de muita concentração sem a bola pra em uma mordida conseguir ser mortal e matar o jogo. Estilo claro do nosso Carille.

E eu to aqui postando isso justamente pra falar sobre o estilo do nosso técnico e as contratações que estão sendo feitas. Ora, se o futebol é cada vez mais reativo e cada vez mais decidido em roubadas rápidas de bola, existem duas características que se tornam muito importantes nos jogadores: Roubada de Bola e o contrário disso: Não perder a bola. Já que o contra-ataque virou regra, não dar contra-ataques se torna algo muito importante. Quebrar o bloqueio adversário no passe por profundidade seria uma terceira característica. Essa, talvez a mais rara e importante para quem quer propor o jogo. E isso faz dela bem cara também.

Aí eu olho para o nosso time e nossas contratações e o que eu vejo? Coerência. O Corinthians tem buscado jogadores que roubem muita bola e que errem poucos passes. Junior Dutra é atacante líder em interceptações, perde só para o Romero. O lateral do Garcia (que eu nunca ouvi falar) é um dos líderes em desarmes no time dele (que também nunca tinha ouvido falar). Ano passado o Corinthians sondou o Cicinho pra lateral direita. Outro que saiu do Santos sendo líder em roubadas de bola do campeonato brasileiro. Trellez? Renê Junior? Mesma característica.

Esse vai ser nosso time em 2018. Eu sei que na cabeça de apaixonado pelo time, ele tinha que jogar como o bi-campeão do mundo que é. Propondo o jogo e se impondo. Mas isso faria com que nosso time tivesse que investir naquela terceira característica que é rara e cara. Quem consegue fazer isso? Ninguém. O Palmeiras gastou rios de dinheiro e não conseguiu desempenhar esse papel bem. O Flamengo tem os dribladores, os jogadores com nome, grife, bolas de prata. Não deu em nada. Corinthians está mirando em jogadores selecionados de forma muito inteligente. De forma coerente com a filosofia. Provável que o time não seja brilhante. Mas vai ser um dos mais chatos do país.

São Jorge queira que eu não queime a língua. Mas esse artigo me deu um ânimo aqui. Acho que 2018 será um ano muito bom pra nossa torcida.

Vamo que vamo fiel!

Responder ao post do Oilson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 33 segundos por Caic Santana

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 4 minutos por Marcello K.

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 4 minutos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 5 minutos por JOKER 1jz

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 5 minutos por Edórgenes Da Silva Aragão

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 11 minutos por Alexandro Costa

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 11 minutos por JOKER 1jz

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 12 minutos por Marcello K.

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 13 minutos por +1 no Bando

    118votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 14 minutos por Lucas ¨

    59respostas

    acessar o tópico