x

Post de Bruno no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Eu sei que o empresariado é um câncer na nossa base. Sei que precisamos de jogadores mais rodados para o elenco, o que justificava as contratações feitas. Mas discordo quando o assunto é investir na base. O Caio foi embora pq o Corinthians não quis exercer o direito de compra e investir no jogador, queria que ele ficasse no clube de graça, sem nenhum reconhecimento. Quem ficaria no clube dessa forma? Ninguém! Não estamos falando de um absurdo de dinheiro. O gustagol estava em uma fase boa na série b, mas será que valia os 5 milhões por metade dos direitos? Hoje ele é reserva do reserva no Bahia. Será que não era hora de contar com o Carlinhos que ano passado já integrava o elenco profissional? De dar rodagem para o moleque que já mostrou ter talento? Eu sou mais investir em uma promessa caseira, do que na dúvida de um jogador visivelmente meia boca.

em Mercado da bola > Joia Da Base - Caio Emerson - Absurdo

Em citação ao post:

Olha, não sou defensor da diretoria.

Mas sobre a base, aliás, sobre jogadores que aparecem no Corinthians, temos que ter cuidado com um fator. O empresário.

Alguém já viu empresário falar. Meu jogador é mais ou menos.

Não.

Empresário sempre diz, esse aqui é o novo Messi, novo Pelé, novo Fenômeno, novo Gamarra, etc.

E em cada contratação, deve-se analisar as circunstâncias.

Giovani Augusto, Marlone, Marquinhos Gabriel, Gustavo, etc.. Vieram após um desmanche no elenco e precisávamos de reforços urgentemente.

Marlone e Marquinhos Gabriel, já haviam mostrado em outras temporadas que tinham bom futebol.

Gustavo era artilheiro da série B, na época não podia contratar ninguém da série A. Então veio esse.

Guilherme e Giovani Augusto, não tem explicação mesmo.

Mas nessa época não se falava em usar a base, pq tinha dinheiro em caixa e precisava entrar e jogar, coisa que da base não ia acontecer.

E se o garoto não permaneceu, é pq não quis. Preferiu ir ganhar euros, se der certo por lá, bom pra ele, ou vira um Marquinhos ou um Matheus Cassini

Responder ao post do Bruno

Réplicas desse post

Foto do perfil de Samuel

Samuel 5.509 posts

@samuel.vieira2 em 04/05/2017 às 11:47

Concordo que o Gustavo foi um erro.

Mas o time precisava de um centroavante, por falta de planejamento, não contrataram antes.

Aí também não iam jogar a bomba em cima de um garoto.

Que inclusive, já poderia ser o Léo Jabá que estava no elenco e um outro que eu esqueci o nome.

Aí você imagina. O Pedrinho, com um baita potencial, melhor da copinha, tem jogado e correspondido, falta muita coisa ainda, mas está no caminho certo.

Aí vai o Corinthians e paga 1 milhão pra esse Caio, que nunca jogou no time principal.

Como fica o Pedrinho?

Não dá pra ficar pagando tudo o que esses empresários pedem por esses mlks.
Imagina a festa que ia ser.

Eu chego lá com 10 moleque, edito uns vídeos só com os melhores lances deles em jogos de baixíssimo nível.

E falo que é o novo Pelé, o novo Messi, o novo CR7. E que cada um vale 1 milhão.

Imagina

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Thiago Sccp

    Brasil nas oitavas. Rumo ao hexa

    Criado há 9 segundos por Thiago Sccp

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Esse Brobbey pratica o esporte

    Última resposta há 49 segundos por Carbone Artilheiro

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 1 minuto por Testomaster da Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 1 minuto por Cleder Rogerio Maximo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Mundial de Clubes vai aumentar para 48 clubes!

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Sccp

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Gehlen

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    OFF Jogaço Ecuador x Alemanha

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 5 minutos por Mauricio A

    67respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 5 minutos por Arthur Kurai

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 5 minutos por Zuin João

    15respostas

    acessar o tópico