x

Post de Samuel no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Olha, não sou defensor da diretoria.

Mas sobre a base, aliás, sobre jogadores que aparecem no Corinthians, temos que ter cuidado com um fator. O empresário.

Alguém já viu empresário falar. Meu jogador é mais ou menos.

Não.

Empresário sempre diz, esse aqui é o novo Messi, novo Pelé, novo Fenômeno, novo Gamarra, etc.

E em cada contratação, deve-se analisar as circunstâncias.

Giovani Augusto, Marlone, Marquinhos Gabriel, Gustavo, etc.. Vieram após um desmanche no elenco e precisávamos de reforços urgentemente.

Marlone e Marquinhos Gabriel, já haviam mostrado em outras temporadas que tinham bom futebol.

Gustavo era artilheiro da série B, na época não podia contratar ninguém da série A. Então veio esse.

Guilherme e Giovani Augusto, não tem explicação mesmo.

Mas nessa época não se falava em usar a base, pq tinha dinheiro em caixa e precisava entrar e jogar, coisa que da base não ia acontecer.

E se o garoto não permaneceu, é pq não quis. Preferiu ir ganhar euros, se der certo por lá, bom pra ele, ou vira um Marquinhos ou um Matheus Cassini

em Mercado da bola > Joia Da Base - Caio Emerson - Absurdo

Em resposta ao tópico:

Preciso fazer esse desabafo! Compraram o Gustagol por 5 milhões de reais por 50% dos direitos. Compraram Guilherme, Marquinhos Gabriel, Marlone, Geovani Augusto e Clayton, jogadores que estão dando um prejuízo de quase 50 milhões de reais para nunca terem de fato brilhado com a nossa camisa.

Daí surge uma grande promessa na base que é o CAIO Emerson, um jogador muito habilidoso, rápido e finalizador, muito parecido com Gabriel JESUS, e talvez até mais habilidoso. O Corinthians precisava dispor de apenas 1 milhão para efetivar o direito de compra do jogador e assinar seu primeiro contrato profissional.

E o que fizeram? Disseram não para o moleque, que agora está de malas prontas para a Europa sem nenhum custo, sem lucrarmos 1 mísero centavo, e sem que o rapaz despojasse sua habilidade com a camisa profissional uma única vez.

É mais um descaso, mais uma ingerência dessa diretoria pífia e incompetente. Temos a melhor safra de jovens jogadores dos últimos anos, são muitos talentos na base, mas a incapacidade dos nossos dirigentes fará com que muitos deles tomem o mesmo rumo do jovem CAIO.

Para que não conhece, basta acessar o vídeo com o lances dele na base, é só golaço meus amigos!

SALVE NAÇÃO!

Responder ao post do Samuel

Réplicas desse post

Foto do perfil de Bruno

Bruno 91 posts

@bruno.cipriano em 04/05/2017 às 11:41

Eu sei que o empresariado é um câncer na nossa base. Sei que precisamos de jogadores mais rodados para o elenco, o que justificava as contratações feitas. Mas discordo quando o assunto é investir na base. O Caio foi embora pq o Corinthians não quis exercer o direito de compra e investir no jogador, queria que ele ficasse no clube de graça, sem nenhum reconhecimento. Quem ficaria no clube dessa forma? Ninguém! Não estamos falando de um absurdo de dinheiro. O gustagol estava em uma fase boa na série b, mas será que valia os 5 milhões por metade dos direitos? Hoje ele é reserva do reserva no Bahia. Será que não era hora de contar com o Carlinhos que ano passado já integrava o elenco profissional? De dar rodagem para o moleque que já mostrou ter talento? Eu sou mais investir em uma promessa caseira, do que na dúvida de um jogador visivelmente meia boca.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 6 segundos por Papai Joel

    75respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 17 segundos por Elias Junior

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Criado há 3 minutos por Marcio Serrão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Pelo visto ancelotti acertou

    Última resposta há 4 minutos por Altamir Gonçalves

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 5 minutos por ANTONIO G MATOS

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Frederico Chaves Tevez

    Memphis pode entrar para galeria se vencer na Copa do Mundo

    Última resposta há 5 minutos por Augusto Melo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 6 minutos por ANTONIO G MATOS

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 6 minutos por Yure Passos

    8respostas

    acessar o tópico