x

Post de Dudu no fórum "Off topic" do Meu Timão

Cara, eu compraria uma camiseta dessa, muito bem bolada

em Off topic > Camisa criada em homenagem à Chapecoense

Em resposta ao tópico:

Uma tristeza sem igual o dia de hoje se contagiou. Fiquei sabendo da notícia pela manhã e até agora não caiu a ficha do ocorrido.

Me emocionei bastante com a solidarização dos clubes europeus mas principalmente com a união que ocorreu com os clubes nacionais. Seja com gestos simples trocando a imagem do perfil nas redes sociais até a ideia de se emprestar jogadores para eles disputarem a temporada 2017.

Em meio a rumores dos times brasileiros jogarem a última rodada do Brasileirão com a camisa da Chapecoense (a qual eu aprovo) tive uma ideia para uma possível camisa do Corinthians, para eternizar esse time heroico que conseguiu chegar, pela primeira vez, a final de um torneio continental (e nós sabemos muito bem o quão difícil é) mas que infelizmente teve um destino completamente diferente do nosso.

SITE OFICIAL DO Timão EM VERDE

Na camisa em si, tive a ideia de trazer o escudo deles em destaque em detrimento do nosso bem como os patrocínios. De modo que, ao se olhar de longe, pareceria o uniforme da Chapecoense mas ao se aproximar daria para notar o nosso escudo e os patrocínios. Já na parte de trás da camisa decidi colocar a data desse dia triste na história do futebol nacional para que possamos sempre nos lembrar das vítimas do acidente e eternizar esse time valente que eles foram.

Como forma de evitar possíveis camisas verdes na arquibancada decidi colocar a cor verde nas mangas, na barra de baixo da camisa e na gola e deixar o branco como cor principal. Assim de longe parecerá uma camisa branca como qualquer outra do Corinthians. Dado o acontecimento, eu me solidarizo nesse gesto a abrir mão da tradição de nosso clube e poder, de qualquer forma que seja prestar homenagem as vítimas nem que tenhamos que vestir as cores do nosso rival.

O Corinthians é marcado por grandes feitos no passado pela sua torcida, seja a Democracia Corinthiana ou as Invasões que fizemos, e tenho muito orgulho delas embora eu não tive a oportunidade de ter participado.

E claro, o dinheiro arrecadado com as vendas dessa camisa seriam enviados aos familiares e ao clube. Acredito que se todos os times nacionais fizessem algo parecido como essa camisa que propus, seria arrecadado suficiente recurso. Sei que dinheiro não traz nenhum ente-querido de volta, mas no que for possível ajudar espero estar a disposição.

HOMENAGEM AO TIME TORINO DA ITÁLIA QUE SOFREU ACIDENTE PARECIDO COM A DA EQUIPE CATARINENSE

Responder ao post do Dudu

Réplicas desse post

Foto do perfil de Nosbor

Nosbor 1 post

@nosbor.dias em 30/11/2016 às 20:18

É dois mlk eu também compraria fácil fácil mlk.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Chato do Forum

    Tá acontecendo Rapaziada

    Última resposta há 29 segundos por Augustos Prittori

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 38 segundos por Lcs

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 54 segundos por Stem Sabino

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 2 minutos por Vladimir Cibulskis

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 2 minutos por Isaac Will

    274votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Gehlen

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Schwalk Dias

    65votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 5 minutos por Andrey

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Que copa histórica estamos presenciando

    Última resposta há 5 minutos por Vladimir Cibulskis

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mentalista

    Corinthians x Flamengo

    Última resposta há 5 minutos por Eduardo Sarri

    2respostas

    acessar o tópico