x

Post de Rogerio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sensacional!

Poderia incluir em seu texto a passagem do empate contra o Vasco, ano passado, consolidando o rebaixamento deles também! Tem um vídeo em que o Zinho (auxiliar técnico e enceradeira) reclama do nosso gol, pedindo para que a gente deixe eles ganharem, pois já éramos campeões..

Todos se lembram em 2007 aquela fatídica noite, no Pacaembu, em que perdemos de 1x0 deles (do Vasco), nos afundando ainda mais, e toda repercussão que teve na imprensa carioca e entre os vascaínos por nos jogarem para a série B.

Recordar é viver!

E como os chorolarados sempre disseram: A BOLA PUNE!

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians é cruel na hora de se vingar

Em resposta ao tópico:

O Corinthians possui vários adjetivos que enaltecem sua grandeza. A começar por ser o time do povo, time de raça, time valente. Único a carregar a bandeira paulista em seu escudo no Estado Novo de Getúlio Vargas que queimava bandeiras de todos os Estados da federação.

Demostrou ser sem dúvida do Brasil, o clube mais brasileiro.

Teve papel preponderante na redemocratização do Brasil com a Democracia Corintiana.

Campeão dos Campeões! Campeão dos Centenários! Todo Poderoso! Time das Viradas!

Hoje mais um adjetivo se consolida na história centenária do Timão.

VINGADOR!

Depois de 2007 o Corinthians vingou-se de todos os anticorintianos espalhados por esse Brasil.

A Começar pelo Goiás de 2008, quando os eliminamos da Copa do Brasil comendo uva verde e os goleando por 4x0 no primeiro tempo da segunda partida válida pelas oitavas de final, pois o presidente do conselho deliberativo do alviverde goiano, Hailé Pinheiro, provocou: “vou chupar uva roxa” , em alusão ao uniforme que o Corinthians usara naquela temporada.

Em 2009 o destino colocou Corinthians x Internacional para decidir a Copa do Brasil, em pleno centenário chorolado, a vingança corintiana por 2007 foi comemorar o tricampeonato da Copa do Brasil e renomear o estádio colorado em Beira Lágrimas.

E a partir daí o Coringão passou a comemorar a construção da mais bela Arena das Américas e quiça do Mundo, comemorou o Penta Brasileiro contra a porcada e em 2012 estremeceu com o Mundo conquistando seu bicampeonato mundial após título invicto da Libertadores, tendo ainda o prazer de ver o birrebaixamento da porcada.

Mais um adjetivo.

Corinthians... Time inesquecível!. 2012 INESQUECÍVEL!

Hoje, 21/11/2016 o Corinthians venceu o freguês chorolado por 1x0. Poderia ter aplicado uma goleada, mas foi misericordioso apesar de vingador, visto as chances de gols desperdiçadas que poderiam resultar em goleada.

Mas a vingança alvinegra mais uma vez foi implacável contra os chorolados que só não disputarão a série B de 2017 se ocorrer um improvável milagre. E há exatos 10 anos o Corinthians relembra de 2007 e resolve castigar o freguês chorolado vencendo o time da entregada com gol de pênalti polêmico.

O Corinthians conseguiu a façanha de unir duas torcidas tradicionalmente rivais onde uma década depois também se abraçam em fracasso, visto que o Gaymio não ganha nenhum título relevante há 15 anos e os chorolados em vias de cair para a segundona depois de perder para o Timão. Vamos ver se eles se abraçam agora.

A História é implacável e embora sempre soubéssemos Goiás comprova: colorado entregou em 2007.

Campeonato Brasileiro 2007 – Na última rodada do campeonato alguns jogadores do Inter entregaram o jogo para a equipe do Goiás que brigava com o Corinthians para não serem rebaixados, o Corinthians jogava com a equipe do grêmio que terminou o jogo empatando em 1x1 sendo que nesta partida deveria vencer para afastar a possibilidade do rebaixamento. Com este resultado o Corinthians necessitava de um empate ou vitória do Internacional na partida contra o Goiás. Na partida do Serra Dourada houve a marcação de um pênalti contra o Internacional que foi defendido pelo goleiro do Inter por duas vezes mas o árbitro mandava voltar a cobrança e validou o gol na 3ª tentativa quando foi convertido pela equipe do Goiás mesmo com o goleiro adiantando-se da mesma maneira que as anteriores.

Em 25/11/2009 o diretor de futebol do Goiás falou a seguinte frase em uma entrevista “Nós sabemos que o Inter tem uma chance de ser campeão, e eles podem contar conosco. Existe uma dívida de gratidão. O Inter de uma certa maneira nos ajudou faz dois anos a não cair”.
Marcos Figueiredo, diretor de futebol do Goiás, falando sobre o empenho do time para o jogo contra o São Paulo.

http://espn.uol.com.br/noticia/88847_video-goias-revela-divida-de-gratidao-com-inter-e-poe-brasileiro-07-sob-suspeita VÍDEO: Goiás revela dívida de gratidão com Inter e põe Brasileiro-07 sob suspeita - ESPN.com.br Casa do futebol brasileiro e internacional, da NBA, NFL, MLB e do tênis. Notícias exclusivas, blogs, vídeos, fotos e tempo real de eventos esportivos espn.uol.com.br

O goleiro corinthiano Felipe se manisfestou questionando a idoneidade dos atletas chorolados alegando o popular 'corpo mole' em função de um suposto suborno por parte da equipe do Goiás, devido aos questionamentos dos gaúchos sobre o título corintiano do Brasileiro 2005. O camisa 1 alvinegro acusava, principalmente, o atacante Fernandão, atleta do Inter na época, de facilitar o confronto para o Goiás.

Em 18/08/2010 o presidente do Goiás revelou que o clube “subornou” adversários para não ser rebaixado em 2007.

Em 19/12/2010 mais um indício da pilantragem chorolada, juntamente com os esmeraldinos de Goiás, para o rebaixamento do Corinthians. O árbitro da partida que mandava voltar a cobrança da penalidade por mais de duas vezes até a conclusão do gol que salvou o Goiás foi preso por ser acusado de receber propina de traficantes para não reprimir a venda de drogas na região. As informações são da assessoria da Polícia Civil. O ex-árbitro Djalma Beltrami que ficou no quadro de árbitros da CBF de (1995 a 2010) e da Fifa (2006 a 2008) tornou-se comandante do 7º BPM (São Gonçalo-RJ).

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/12/comandante-do-batalhao-de-sao-goncalo-e-preso-diz-policia-civil.html Ex-árbitro Djalma Beltrami é preso em operação da Polícia Civil no Rio | globoesporte.com Ex-árbitro Djalma Beltrami é preso em operação da Polícia Civil no Rio | globoesporte.com O ex-árbitro de futebol e atual comandante do 7º BPM (São Gonçalo), tenente-coronel Djalma Beltrami, foi preso nesta segunda-feira... globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

O Corinthians VINGADOR consolidou-se em 2007 e principalmente a partir daí, a legião de antis terá que conviver com um Corinthians cada vez maior, cada vez mais vencedor, cada vez mais forte no coração de nosso povo.

E nós fiéis corintianos, devemos ter em mente que nada eliminará as crises de inveja e ódio dos nossos adversários, assim como, a legião de anticorintianos.

VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Rogerio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fielipe

Fielipe 443 posts

@fielipe em 22/11/2016 às 14:21

Saudações Rogerio Bar!

Você tem razão, deveria ter citado na publiccação o Vice da Gama, pois a intenção do post foi contextualizar principalmente os envolvidos diretos no rebaixamento do Timão em 2007.

Legal que com seu comentário você melhorou o post e ao mesmo tempo atendeu a observação feita pelo Matheus #6828 às 12:46.

VAI CORINTHIANS!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 4 minutos por mauricio randi

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Hora dos chutes e palpites

    Criado há 19 minutos por Kimbo Badd

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 20 minutos por Kimbo Badd

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 21 minutos por mauricio randi

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 25 minutos por mauricio randi

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 32 minutos por Sydney de Oliveira Scaglione

    58respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 32 minutos por Kimbo Badd

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 33 minutos por Fernando Zemetek

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 34 minutos por Sydney de Oliveira Scaglione

    78respostas

    acessar o tópico