x
Fórum do Corinthians

Corinthians é cruel na hora de se vingar

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Fielipe

Ranking: 6.476º

Fielipe 443 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/11/2016 às 00:06
Por Fielipe Prevedello (@fielipe)

O Corinthians possui vários adjetivos que enaltecem sua grandeza. A começar por ser o time do povo, time de raça, time valente. Único a carregar a bandeira paulista em seu escudo no Estado Novo de Getúlio Vargas que queimava bandeiras de todos os Estados da federação.

Demostrou ser sem dúvida do Brasil, o clube mais brasileiro.

Teve papel preponderante na redemocratização do Brasil com a Democracia Corintiana.

Campeão dos Campeões! Campeão dos Centenários! Todo Poderoso! Time das Viradas!

Hoje mais um adjetivo se consolida na história centenária do Timão.

VINGADOR!

Depois de 2007 o Corinthians vingou-se de todos os anticorintianos espalhados por esse Brasil.

A Começar pelo Goiás de 2008, quando os eliminamos da Copa do Brasil comendo uva verde e os goleando por 4x0 no primeiro tempo da segunda partida válida pelas oitavas de final, pois o presidente do conselho deliberativo do alviverde goiano, Hailé Pinheiro, provocou: “vou chupar uva roxa” , em alusão ao uniforme que o Corinthians usara naquela temporada.

Em 2009 o destino colocou Corinthians x Internacional para decidir a Copa do Brasil, em pleno centenário chorolado, a vingança corintiana por 2007 foi comemorar o tricampeonato da Copa do Brasil e renomear o estádio colorado em Beira Lágrimas.

E a partir daí o Coringão passou a comemorar a construção da mais bela Arena das Américas e quiça do Mundo, comemorou o Penta Brasileiro contra a porcada e em 2012 estremeceu com o Mundo conquistando seu bicampeonato mundial após título invicto da Libertadores, tendo ainda o prazer de ver o birrebaixamento da porcada.

Mais um adjetivo.

Corinthians... Time inesquecível!. 2012 INESQUECÍVEL!

Hoje, 21/11/2016 o Corinthians venceu o freguês chorolado por 1x0. Poderia ter aplicado uma goleada, mas foi misericordioso apesar de vingador, visto as chances de gols desperdiçadas que poderiam resultar em goleada.

Mas a vingança alvinegra mais uma vez foi implacável contra os chorolados que só não disputarão a série B de 2017 se ocorrer um improvável milagre. E há exatos 10 anos o Corinthians relembra de 2007 e resolve castigar o freguês chorolado vencendo o time da entregada com gol de pênalti polêmico.

O Corinthians conseguiu a façanha de unir duas torcidas tradicionalmente rivais onde uma década depois também se abraçam em fracasso, visto que o Gaymio não ganha nenhum título relevante há 15 anos e os chorolados em vias de cair para a segundona depois de perder para o Timão. Vamos ver se eles se abraçam agora.

A História é implacável e embora sempre soubéssemos Goiás comprova: colorado entregou em 2007.

Campeonato Brasileiro 2007 – Na última rodada do campeonato alguns jogadores do Inter entregaram o jogo para a equipe do Goiás que brigava com o Corinthians para não serem rebaixados, o Corinthians jogava com a equipe do grêmio que terminou o jogo empatando em 1x1 sendo que nesta partida deveria vencer para afastar a possibilidade do rebaixamento. Com este resultado o Corinthians necessitava de um empate ou vitória do Internacional na partida contra o Goiás. Na partida do Serra Dourada houve a marcação de um pênalti contra o Internacional que foi defendido pelo goleiro do Inter por duas vezes mas o árbitro mandava voltar a cobrança e validou o gol na 3ª tentativa quando foi convertido pela equipe do Goiás mesmo com o goleiro adiantando-se da mesma maneira que as anteriores.

Em 25/11/2009 o diretor de futebol do Goiás falou a seguinte frase em uma entrevista “Nós sabemos que o Inter tem uma chance de ser campeão, e eles podem contar conosco. Existe uma dívida de gratidão. O Inter de uma certa maneira nos ajudou faz dois anos a não cair”.
Marcos Figueiredo, diretor de futebol do Goiás, falando sobre o empenho do time para o jogo contra o São Paulo.

http://espn.uol.com.br/noticia/88847_video-goias-revela-divida-de-gratidao-com-inter-e-poe-brasileiro-07-sob-suspeita VÍDEO: Goiás revela dívida de gratidão com Inter e põe Brasileiro-07 sob suspeita - ESPN.com.br Casa do futebol brasileiro e internacional, da NBA, NFL, MLB e do tênis. Notícias exclusivas, blogs, vídeos, fotos e tempo real de eventos esportivos espn.uol.com.br

O goleiro corinthiano Felipe se manisfestou questionando a idoneidade dos atletas chorolados alegando o popular 'corpo mole' em função de um suposto suborno por parte da equipe do Goiás, devido aos questionamentos dos gaúchos sobre o título corintiano do Brasileiro 2005. O camisa 1 alvinegro acusava, principalmente, o atacante Fernandão, atleta do Inter na época, de facilitar o confronto para o Goiás.

Em 18/08/2010 o presidente do Goiás revelou que o clube “subornou” adversários para não ser rebaixado em 2007.

Em 19/12/2010 mais um indício da pilantragem chorolada, juntamente com os esmeraldinos de Goiás, para o rebaixamento do Corinthians. O árbitro da partida que mandava voltar a cobrança da penalidade por mais de duas vezes até a conclusão do gol que salvou o Goiás foi preso por ser acusado de receber propina de traficantes para não reprimir a venda de drogas na região. As informações são da assessoria da Polícia Civil. O ex-árbitro Djalma Beltrami que ficou no quadro de árbitros da CBF de (1995 a 2010) e da Fifa (2006 a 2008) tornou-se comandante do 7º BPM (São Gonçalo-RJ).

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/12/comandante-do-batalhao-de-sao-goncalo-e-preso-diz-policia-civil.html Ex-árbitro Djalma Beltrami é preso em operação da Polícia Civil no Rio | globoesporte.com Ex-árbitro Djalma Beltrami é preso em operação da Polícia Civil no Rio | globoesporte.com O ex-árbitro de futebol e atual comandante do 7º BPM (São Gonçalo), tenente-coronel Djalma Beltrami, foi preso nesta segunda-feira... globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

O Corinthians VINGADOR consolidou-se em 2007 e principalmente a partir daí, a legião de antis terá que conviver com um Corinthians cada vez maior, cada vez mais vencedor, cada vez mais forte no coração de nosso povo.

E nós fiéis corintianos, devemos ter em mente que nada eliminará as crises de inveja e ódio dos nossos adversários, assim como, a legião de anticorintianos.

VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 171.321 posts

@sandra.lima4 em 22/11/2016 às 08:49

Sensacional post.

DVD é série B.

Foto do perfil de Luis Carlos Vitorino Pacífico

Ranking: 988º

Luis 3.617 posts

@luis.carlos.vitorino em 22/11/2016 às 11:21

Belo post, só 1 ressalva

'e validou o gol na 3ª tentativa quando foi convertido pela equipe do Goiás mesmo com o goleiro adiantando-se da mesma maneira que as anteriores.'

Nesse trecho. Nesse caso a regra manda isso msm, se o goleiro se adiantou e LEVOU o gol, você não manda voltar a cobrança, pois se o fizer você vai estar BENEFICIANDO O INFRATOR, vai dar ao goleiro que se adiantou 1 nova chance de defender a cobrança, o msm vale quando há invasão da área antes da cobrança, se o pênalti for convertido, você só manda voltar se quem invadiu for do time que FEZ o gol, se for invasão do time que TOMOU o gol não se manda voltar a cobrança pelo mesmo motivo, estaria beneficiando o infrator e caso a cobrança não seja convertida ai só inverte, só volta se quem invadiu for do time que 'defendeu' a cobrança.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Felipe Sccpfiel

Felipe 127 posts

@felipe.sccpfiel em 22/07/2017 às 16:36

Tá sendo cruel, mais uma vez.

Foto do perfil de Júlio Carlos Da Ponte Farias

Ranking: 4.176º

Júlio 818 posts

@julio.carlos.da.pont em 22/11/2016 às 21:33

Parabéns! Exelente texto.

Inter, vá e fique por lá.

Foto do perfil de Mario Ayres

Ranking: 289º

Mario 9.006 posts

@marioayres em 22/11/2016 às 16:24

Muita história nesse post.

Foto do perfil de Mazzaropi "o Corinthiano"

Ranking: 3.345º

Mazzaropi 1.076 posts

@joe.joe em 22/11/2016 às 15:49

Adicionem este post no DVD kkkkkkkkkkkkkkk

Publicidade

Foto do perfil de Bruno Souza

Ranking: 275º

Bruno 9.314 posts

@bruno.souza47 em 22/11/2016 às 15:22

Aqui é Corinthians tem que respeitar!

Foto do perfil de Marcelo Mahfuz

Ranking: 316º

Marcelo 8.377 posts

@marcelo.mahfuz em 22/11/2016 às 15:01

DVD sucesso em todas as lojas: Como se sente jogando a Série B? Estrelando, um time de vermelho que fica as margens do Rio Guaíba!

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 22º

Deco 35.453 posts

@deco20 em 22/11/2016 às 14:35

Dá pra escrever um livro, mas as páginas tem que ser à prova d'água...

Foto do perfil de Rogerio Bar

Rogerio 12 posts

@rogbar em 22/11/2016 às 14:04

Sensacional!

Poderia incluir em seu texto a passagem do empate contra o Vasco, ano passado, consolidando o rebaixamento deles também! Tem um vídeo em que o Zinho (auxiliar técnico e enceradeira) reclama do nosso gol, pedindo para que a gente deixe eles ganharem, pois já éramos campeões..

Todos se lembram em 2007 aquela fatídica noite, no Pacaembu, em que perdemos de 1x0 deles (do Vasco), nos afundando ainda mais, e toda repercussão que teve na imprensa carioca e entre os vascaínos por nos jogarem para a série B.

Recordar é viver!

E como os chorolarados sempre disseram: A BOLA PUNE!