x

Post de Júlio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Parabéns! Exelente texto.

Inter, vá e fique por lá.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians é cruel na hora de se vingar

Em resposta ao tópico:

O Corinthians possui vários adjetivos que enaltecem sua grandeza. A começar por ser o time do povo, time de raça, time valente. Único a carregar a bandeira paulista em seu escudo no Estado Novo de Getúlio Vargas que queimava bandeiras de todos os Estados da federação.

Demostrou ser sem dúvida do Brasil, o clube mais brasileiro.

Teve papel preponderante na redemocratização do Brasil com a Democracia Corintiana.

Campeão dos Campeões! Campeão dos Centenários! Todo Poderoso! Time das Viradas!

Hoje mais um adjetivo se consolida na história centenária do Timão.

VINGADOR!

Depois de 2007 o Corinthians vingou-se de todos os anticorintianos espalhados por esse Brasil.

A Começar pelo Goiás de 2008, quando os eliminamos da Copa do Brasil comendo uva verde e os goleando por 4x0 no primeiro tempo da segunda partida válida pelas oitavas de final, pois o presidente do conselho deliberativo do alviverde goiano, Hailé Pinheiro, provocou: “vou chupar uva roxa” , em alusão ao uniforme que o Corinthians usara naquela temporada.

Em 2009 o destino colocou Corinthians x Internacional para decidir a Copa do Brasil, em pleno centenário chorolado, a vingança corintiana por 2007 foi comemorar o tricampeonato da Copa do Brasil e renomear o estádio colorado em Beira Lágrimas.

E a partir daí o Coringão passou a comemorar a construção da mais bela Arena das Américas e quiça do Mundo, comemorou o Penta Brasileiro contra a porcada e em 2012 estremeceu com o Mundo conquistando seu bicampeonato mundial após título invicto da Libertadores, tendo ainda o prazer de ver o birrebaixamento da porcada.

Mais um adjetivo.

Corinthians... Time inesquecível!. 2012 INESQUECÍVEL!

Hoje, 21/11/2016 o Corinthians venceu o freguês chorolado por 1x0. Poderia ter aplicado uma goleada, mas foi misericordioso apesar de vingador, visto as chances de gols desperdiçadas que poderiam resultar em goleada.

Mas a vingança alvinegra mais uma vez foi implacável contra os chorolados que só não disputarão a série B de 2017 se ocorrer um improvável milagre. E há exatos 10 anos o Corinthians relembra de 2007 e resolve castigar o freguês chorolado vencendo o time da entregada com gol de pênalti polêmico.

O Corinthians conseguiu a façanha de unir duas torcidas tradicionalmente rivais onde uma década depois também se abraçam em fracasso, visto que o Gaymio não ganha nenhum título relevante há 15 anos e os chorolados em vias de cair para a segundona depois de perder para o Timão. Vamos ver se eles se abraçam agora.

A História é implacável e embora sempre soubéssemos Goiás comprova: colorado entregou em 2007.

Campeonato Brasileiro 2007 – Na última rodada do campeonato alguns jogadores do Inter entregaram o jogo para a equipe do Goiás que brigava com o Corinthians para não serem rebaixados, o Corinthians jogava com a equipe do grêmio que terminou o jogo empatando em 1x1 sendo que nesta partida deveria vencer para afastar a possibilidade do rebaixamento. Com este resultado o Corinthians necessitava de um empate ou vitória do Internacional na partida contra o Goiás. Na partida do Serra Dourada houve a marcação de um pênalti contra o Internacional que foi defendido pelo goleiro do Inter por duas vezes mas o árbitro mandava voltar a cobrança e validou o gol na 3ª tentativa quando foi convertido pela equipe do Goiás mesmo com o goleiro adiantando-se da mesma maneira que as anteriores.

Em 25/11/2009 o diretor de futebol do Goiás falou a seguinte frase em uma entrevista “Nós sabemos que o Inter tem uma chance de ser campeão, e eles podem contar conosco. Existe uma dívida de gratidão. O Inter de uma certa maneira nos ajudou faz dois anos a não cair”.
Marcos Figueiredo, diretor de futebol do Goiás, falando sobre o empenho do time para o jogo contra o São Paulo.

http://espn.uol.com.br/noticia/88847_video-goias-revela-divida-de-gratidao-com-inter-e-poe-brasileiro-07-sob-suspeita VÍDEO: Goiás revela dívida de gratidão com Inter e põe Brasileiro-07 sob suspeita - ESPN.com.br Casa do futebol brasileiro e internacional, da NBA, NFL, MLB e do tênis. Notícias exclusivas, blogs, vídeos, fotos e tempo real de eventos esportivos espn.uol.com.br

O goleiro corinthiano Felipe se manisfestou questionando a idoneidade dos atletas chorolados alegando o popular 'corpo mole' em função de um suposto suborno por parte da equipe do Goiás, devido aos questionamentos dos gaúchos sobre o título corintiano do Brasileiro 2005. O camisa 1 alvinegro acusava, principalmente, o atacante Fernandão, atleta do Inter na época, de facilitar o confronto para o Goiás.

Em 18/08/2010 o presidente do Goiás revelou que o clube “subornou” adversários para não ser rebaixado em 2007.

Em 19/12/2010 mais um indício da pilantragem chorolada, juntamente com os esmeraldinos de Goiás, para o rebaixamento do Corinthians. O árbitro da partida que mandava voltar a cobrança da penalidade por mais de duas vezes até a conclusão do gol que salvou o Goiás foi preso por ser acusado de receber propina de traficantes para não reprimir a venda de drogas na região. As informações são da assessoria da Polícia Civil. O ex-árbitro Djalma Beltrami que ficou no quadro de árbitros da CBF de (1995 a 2010) e da Fifa (2006 a 2008) tornou-se comandante do 7º BPM (São Gonçalo-RJ).

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/12/comandante-do-batalhao-de-sao-goncalo-e-preso-diz-policia-civil.html Ex-árbitro Djalma Beltrami é preso em operação da Polícia Civil no Rio | globoesporte.com Ex-árbitro Djalma Beltrami é preso em operação da Polícia Civil no Rio | globoesporte.com O ex-árbitro de futebol e atual comandante do 7º BPM (São Gonçalo), tenente-coronel Djalma Beltrami, foi preso nesta segunda-feira... globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

O Corinthians VINGADOR consolidou-se em 2007 e principalmente a partir daí, a legião de antis terá que conviver com um Corinthians cada vez maior, cada vez mais vencedor, cada vez mais forte no coração de nosso povo.

E nós fiéis corintianos, devemos ter em mente que nada eliminará as crises de inveja e ódio dos nossos adversários, assim como, a legião de anticorintianos.

VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Júlio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Visita nosso fregues e pai dos porco

    Última resposta há 19 segundos por Manoel Corinthians

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nelio Coutinho Filho

    Olha o sub-20 sofrendo novamente em casa

    Última resposta há 52 segundos por Phil Corintiano

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Venezuela

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na copa até é aqui

    Última resposta há 2 minutos por JULIO M. F. DE MELLO

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 2 minutos por Antonio Giannini Junior

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 3 minutos por leandro t bezerra

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 4 minutos por CLAUDIO L

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por JOÃO BATISTA BRAGION

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 5 minutos por Vladimir Cibulskis

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 5 minutos por Eduardo Sarri

    15respostas

    acessar o tópico