x

Post de Luis Carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Belo post, só 1 ressalva

'e validou o gol na 3ª tentativa quando foi convertido pela equipe do Goiás mesmo com o goleiro adiantando-se da mesma maneira que as anteriores.'

Nesse trecho. Nesse caso a regra manda isso msm, se o goleiro se adiantou e LEVOU o gol, você não manda voltar a cobrança, pois se o fizer você vai estar BENEFICIANDO O INFRATOR, vai dar ao goleiro que se adiantou 1 nova chance de defender a cobrança, o msm vale quando há invasão da área antes da cobrança, se o pênalti for convertido, você só manda voltar se quem invadiu for do time que FEZ o gol, se for invasão do time que TOMOU o gol não se manda voltar a cobrança pelo mesmo motivo, estaria beneficiando o infrator e caso a cobrança não seja convertida ai só inverte, só volta se quem invadiu for do time que 'defendeu' a cobrança.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians é cruel na hora de se vingar

Em resposta ao tópico:

O Corinthians possui vários adjetivos que enaltecem sua grandeza. A começar por ser o time do povo, time de raça, time valente. Único a carregar a bandeira paulista em seu escudo no Estado Novo de Getúlio Vargas que queimava bandeiras de todos os Estados da federação.

Demostrou ser sem dúvida do Brasil, o clube mais brasileiro.

Teve papel preponderante na redemocratização do Brasil com a Democracia Corintiana.

Campeão dos Campeões! Campeão dos Centenários! Todo Poderoso! Time das Viradas!

Hoje mais um adjetivo se consolida na história centenária do Timão.

VINGADOR!

Depois de 2007 o Corinthians vingou-se de todos os anticorintianos espalhados por esse Brasil.

A Começar pelo Goiás de 2008, quando os eliminamos da Copa do Brasil comendo uva verde e os goleando por 4x0 no primeiro tempo da segunda partida válida pelas oitavas de final, pois o presidente do conselho deliberativo do alviverde goiano, Hailé Pinheiro, provocou: “vou chupar uva roxa” , em alusão ao uniforme que o Corinthians usara naquela temporada.

Em 2009 o destino colocou Corinthians x Internacional para decidir a Copa do Brasil, em pleno centenário chorolado, a vingança corintiana por 2007 foi comemorar o tricampeonato da Copa do Brasil e renomear o estádio colorado em Beira Lágrimas.

E a partir daí o Coringão passou a comemorar a construção da mais bela Arena das Américas e quiça do Mundo, comemorou o Penta Brasileiro contra a porcada e em 2012 estremeceu com o Mundo conquistando seu bicampeonato mundial após título invicto da Libertadores, tendo ainda o prazer de ver o birrebaixamento da porcada.

Mais um adjetivo.

Corinthians... Time inesquecível!. 2012 INESQUECÍVEL!

Hoje, 21/11/2016 o Corinthians venceu o freguês chorolado por 1x0. Poderia ter aplicado uma goleada, mas foi misericordioso apesar de vingador, visto as chances de gols desperdiçadas que poderiam resultar em goleada.

Mas a vingança alvinegra mais uma vez foi implacável contra os chorolados que só não disputarão a série B de 2017 se ocorrer um improvável milagre. E há exatos 10 anos o Corinthians relembra de 2007 e resolve castigar o freguês chorolado vencendo o time da entregada com gol de pênalti polêmico.

O Corinthians conseguiu a façanha de unir duas torcidas tradicionalmente rivais onde uma década depois também se abraçam em fracasso, visto que o Gaymio não ganha nenhum título relevante há 15 anos e os chorolados em vias de cair para a segundona depois de perder para o Timão. Vamos ver se eles se abraçam agora.

A História é implacável e embora sempre soubéssemos Goiás comprova: colorado entregou em 2007.

Campeonato Brasileiro 2007 – Na última rodada do campeonato alguns jogadores do Inter entregaram o jogo para a equipe do Goiás que brigava com o Corinthians para não serem rebaixados, o Corinthians jogava com a equipe do grêmio que terminou o jogo empatando em 1x1 sendo que nesta partida deveria vencer para afastar a possibilidade do rebaixamento. Com este resultado o Corinthians necessitava de um empate ou vitória do Internacional na partida contra o Goiás. Na partida do Serra Dourada houve a marcação de um pênalti contra o Internacional que foi defendido pelo goleiro do Inter por duas vezes mas o árbitro mandava voltar a cobrança e validou o gol na 3ª tentativa quando foi convertido pela equipe do Goiás mesmo com o goleiro adiantando-se da mesma maneira que as anteriores.

Em 25/11/2009 o diretor de futebol do Goiás falou a seguinte frase em uma entrevista “Nós sabemos que o Inter tem uma chance de ser campeão, e eles podem contar conosco. Existe uma dívida de gratidão. O Inter de uma certa maneira nos ajudou faz dois anos a não cair”.
Marcos Figueiredo, diretor de futebol do Goiás, falando sobre o empenho do time para o jogo contra o São Paulo.

http://espn.uol.com.br/noticia/88847_video-goias-revela-divida-de-gratidao-com-inter-e-poe-brasileiro-07-sob-suspeita VÍDEO: Goiás revela dívida de gratidão com Inter e põe Brasileiro-07 sob suspeita - ESPN.com.br Casa do futebol brasileiro e internacional, da NBA, NFL, MLB e do tênis. Notícias exclusivas, blogs, vídeos, fotos e tempo real de eventos esportivos espn.uol.com.br

O goleiro corinthiano Felipe se manisfestou questionando a idoneidade dos atletas chorolados alegando o popular 'corpo mole' em função de um suposto suborno por parte da equipe do Goiás, devido aos questionamentos dos gaúchos sobre o título corintiano do Brasileiro 2005. O camisa 1 alvinegro acusava, principalmente, o atacante Fernandão, atleta do Inter na época, de facilitar o confronto para o Goiás.

Em 18/08/2010 o presidente do Goiás revelou que o clube “subornou” adversários para não ser rebaixado em 2007.

Em 19/12/2010 mais um indício da pilantragem chorolada, juntamente com os esmeraldinos de Goiás, para o rebaixamento do Corinthians. O árbitro da partida que mandava voltar a cobrança da penalidade por mais de duas vezes até a conclusão do gol que salvou o Goiás foi preso por ser acusado de receber propina de traficantes para não reprimir a venda de drogas na região. As informações são da assessoria da Polícia Civil. O ex-árbitro Djalma Beltrami que ficou no quadro de árbitros da CBF de (1995 a 2010) e da Fifa (2006 a 2008) tornou-se comandante do 7º BPM (São Gonçalo-RJ).

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/12/comandante-do-batalhao-de-sao-goncalo-e-preso-diz-policia-civil.html Ex-árbitro Djalma Beltrami é preso em operação da Polícia Civil no Rio | globoesporte.com Ex-árbitro Djalma Beltrami é preso em operação da Polícia Civil no Rio | globoesporte.com O ex-árbitro de futebol e atual comandante do 7º BPM (São Gonçalo), tenente-coronel Djalma Beltrami, foi preso nesta segunda-feira... globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

O Corinthians VINGADOR consolidou-se em 2007 e principalmente a partir daí, a legião de antis terá que conviver com um Corinthians cada vez maior, cada vez mais vencedor, cada vez mais forte no coração de nosso povo.

E nós fiéis corintianos, devemos ter em mente que nada eliminará as crises de inveja e ódio dos nossos adversários, assim como, a legião de anticorintianos.

VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Luis Carlos

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fielipe

Fielipe 443 posts

@fielipe em 22/11/2016 às 11:49

Saudações Luis Carlos!

Na verdade quando descrevi este trecho citado por você quis na verdade dar dimensão à declaração do presidente do Goiás que disse ter pago a 'vários times' para evitar rebaixamento. Inclusive ao Chorolados? O procurador do STJD, Paulo Schmitt, na época afirmou que iria abrir um inquérito para apurar as denúncias. Estamos esperando até hoje, porém todos nós corintianos sabemos que realmente houve a entregada que resultou no único rebaixamento do Timão, pois muitos por ignorância deturpam a Taça de Prata de 1982 como sendo uma segunda divisão e não é, pois a Taça de Ouro era disputada conforme classificação dos estaduais e não por descensos ocorridos.

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2010/08/19/goias-pagou-a-varios-times-para-evitar-rebaixamento-diz-atual-presidente.jhtm Goiás pagou a 'vários times' para evitar rebaixamento, diz atual presidente - 19/08/2010 - UOL... Goiás pagou a 'vários times' para evitar rebaixamento, diz atual presidente - 19/08/2010 - UOL... O Campeonato Brasileiro de 2007 teve como rebaixados Corinthians, Juventude, Paraná Clube e América-RN. Essa lista, no entanto, por pouco não contou com o... esporte.uol.com.br esporte.uol.com.br

Agradeço sua atenção, pois não me fiz ser tão claro, porém também conheço essa recomendação da regra.

VAI CORINTHIANS!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Criado há 2 minutos por Homer Corintiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na copa até é aqui

    Última resposta há 19 segundos por EDUARDO RODRIGO

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 42 segundos por Fabiano Silva

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 42 segundos por Feenando de Oliveira

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Ruimphinha não merece nem ficar no banco!

    Criado há 4 minutos por Testomaster da Fiel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Quero que o Brasil pegue a Holanda logo

    Última resposta há 2 minutos por Narciso Manoel Martins

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 3 minutos por Marcelo Santos Duarte

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 3 minutos por Renann Matthaues

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 4 minutos por Narciso Manoel Martins

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 4 minutos por Márcio Ortis

    99respostas

    acessar o tópico