Fielipe Prevedello
Saudações Luis Carlos!
Na verdade quando descrevi este trecho citado por você quis na verdade dar dimensão à declaração do presidente do Goiás que disse ter pago a 'vários times' para evitar rebaixamento. Inclusive ao Chorolados? O procurador do STJD, Paulo Schmitt, na época afirmou que iria abrir um inquérito para apurar as denúncias. Estamos esperando até hoje, porém todos nós corintianos sabemos que realmente houve a entregada que resultou no único rebaixamento do Timão, pois muitos por ignorância deturpam a Taça de Prata de 1982 como sendo uma segunda divisão e não é, pois a Taça de Ouro era disputada conforme classificação dos estaduais e não por descensos ocorridos.
Agradeço sua atenção, pois não me fiz ser tão claro, porém também conheço essa recomendação da regra.
VAI CORINTHIANS!
em Bate-Papo da Torcida > Corinthians é cruel na hora de se vingar
Em citação ao post:
Belo post, só 1 ressalva
'e validou o gol na 3ª tentativa quando foi convertido pela equipe do Goiás mesmo com o goleiro adiantando-se da mesma maneira que as anteriores.'
Nesse trecho. Nesse caso a regra manda isso msm, se o goleiro se adiantou e LEVOU o gol, você não manda voltar a cobrança, pois se o fizer você vai estar BENEFICIANDO O INFRATOR, vai dar ao goleiro que se adiantou 1 nova chance de defender a cobrança, o msm vale quando há invasão da área antes da cobrança, se o pênalti for convertido, você só manda voltar se quem invadiu for do time que FEZ o gol, se for invasão do time que TOMOU o gol não se manda voltar a cobrança pelo mesmo motivo, estaria beneficiando o infrator e caso a cobrança não seja convertida ai só inverte, só volta se quem invadiu for do time que 'defendeu' a cobrança.

