x

Post de Jack no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mano, vou dar meu palpite :

1 - O CB não teve tempo pra treinar o time direito, entre um jogo e outro, mal dava pra fazer um coletivozinho, essa semana que vem será a primeira que não tem jogo no meio, assim até o jogo com a Chapeco no sábado, ele poderá treinar melhor, testar variações.

2 - Nosso DM só tem lugar em pé! Temos um excelente meio de campo inteirinho lá dentro! Christian, Elias, Camacho e Danilão seriam titulares em qualquer equipe da série A, espero que voltem logo, para crescermos de produção de verdade, hoje eu quase endoidei no 1º tempo!

em Bate-Papo da Torcida > Discussão tática, julho 16

Em resposta ao tópico:

Como todo corinthiano, estou feliz com as últimas vitórias e a liderança, porém acredito que ficou visível um problema de criação nos últimos dois jogos e quero convidar os amigos a discutir opções táticas dentro desse esquema adotado por Borges, acreditando que ele não vai mudá-lo, salvo ocorra algum desastre. Também vale lembrar que os 4 a 0 só aconteceu pela sorte do primeiro gol, onde o Flamengo se desarmou. Não será todo jogo que saíremos na frente jogando mal.

Borges adota o 4-2-1-3, sendo o 2 (Bruno Henrique, Rodriguinho) o 1(Giovane Augusto) e o 3 (Romero de um lado, Marquinhos do outro e Luciano no meio).
Eu acho que esse esquema pode continuar se houver algumas correções na escalação.

Durante 180 minutos, (dois últimos jogos), a bola simplesmente não chegou no Luciano.
E a meu ver essa falta de criação se deveu ao Giovane Augusto. Se ele está na posição 1 como único meia, ele deve cumprir sim uma função de marcação, mas deve chegar na frente e servir aos atacantes. Eu simplesmente não vi ele na função, ou por estar muito atrás ou por não ter mobilidade mínima exigida para armar.

Então eu acho que Borges deveria testar o Guilherme ou o Marrone na posição por pelo menos uns 3 jogos cada, para ver se essa bola chega no Luciano. Podemos lembrar que contra o Cobresal, o Marrone cumpriu essa função de marcar e chegar na frente de maneira exemplar.
Outra coisa que vai melhorar muito nesse esquema é a volta de Elias no lugar de Rodriguinho, onde a bola vai sair com mais qualidade de trás e com as chegadas surpresa de Elias na frente.
Outro ponto que gostaria de citar é a chegada de Pato, onde acredito que Borges vai coloca-lo no lugar de Luciano, já que no momento não vejo como tirar Romero ou Marquinhos que estão jogando bem. Acho Pato melhor do que os três da frente, mas se jogar no meio e a bola não chegar não mudará nada.

Responder ao post do Jack

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 12 segundos por Carlos Luis

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Última resposta há 35 segundos por Carbone Artilheiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 9 minutos por Rodolfo Ribeiro

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 9 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 10 minutos por Nelson 77

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 10 minutos por Rafael Oliveira Alves

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 11 minutos por Chato do Forum

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    A criançada tá ativa nesse fórum hein..

    Última resposta há 12 minutos por Marco Antônio

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 14 minutos por Regis Algusto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Noruega

    Última resposta há 16 minutos por NERY

    26respostas

    acessar o tópico