Jefferson Nunes
Sobre a violência da policia quem frenquenta ou frequentou estádio sabe que sempre existiu essa violençia por parte deles.
O que se viu sábado foi um absurdo, um poçicial militar só é forte com cassete e bomba por que sabe que a organizade enfrenta eles msm.
Mas sobre o T.Organizado.vc tem certeza msm que o quem de organizada não pega metro?
Até concordo que tem o onibus. Que. Leva pros estádios, onibus este quem a organizada paga ok.. E qd chega na quadra, o camarada vai pra casa como depois?
em Bate-Papo da Torcida > Relato pessoal Sobre a polícia
Em resposta ao tópico:
Relato pessoal: Alguns podem falar que é culpa da torcida que a polícia não agiria assim sem motivo, que não estava lá e não posso opinar sobre o que aconteceu, pode até ser que estou errado, mas a polícia de São Paulo sempre foi truculenta, eu lembro que uma vez no Pacaembu: meu pai levou eu e minha irmã para assistir Corinthians X Portuguesa, chegamos lá e estávamos na praça Charles Miller (em frente ao estádio) na fila para comprar o ingresso, e tinha um grupo de corintianos (com mulheres e crianças) fizeram uma rodinha e estavam cantando, quando do nada apareceu uma viatura vindo em alta velocidade (no meio da praça lotada) quase atropelou algumas pessoas que estavam andando tranquilamente e um polícial com um fuzil desceu do carro e dispersou todo mundo, não havia nenhuma confusão nada que justificasse aquela atitude, isso foi em 2012 ou 2013.
Em outro jogo no Pacaembu, dessa vez contra o Botafogo, a paz era tanta que torcedores dos dois times estavam subindo junto para o metrô Consolação(eu vi), quando chegamos no metrô, estavam revistando 1 a 1, meu pai até brincou: 'Entrei armado no estádio e agora não posso entrar armado no metrô? ' (porque há revista no estádio) e faltava menos de 10 minutos para o metrô fechar, aí algumas pessoas começaram a atravessar a paulista para entrar no outro portão, fecharam a outra entrada, quando as pessoas começaram a interditar a paulista(era tanta gente que a calçada havia ficado pequena demais) e as pessoas começaram a gritar 'Sou torcedor, não sou bandido não' e filmar, a polícia decidiu liberar o pessoal para entrar no metrô. Detalhe: TO não pega metrô, eles têm os ônibus deles.