x

Post de Cesar no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

É simples vamos boicotar a FT até que aja mudanças neste acordo, no meu caso quando vencer em fevereiro a minha filiação não irei renovar neste atuais moldes, simples assim, caindo o número de sócios torcedores ou eles sedem ou não ganham mais nada.

em Bate-Papo da Torcida > Renegociando o FT com a OMNI...

Em resposta ao tópico:

O presidente Roberto de Andrade quer renegociar o contrato entre o Corinthians e o OMNI Group referente ao Fiel Torcedor, programa corintiano de associados. No último ano, entretanto, a gestão do antecessor Mário Gobbi não teve sucesso em tentativa semelhante.

Lideradas pelo então departamento de marketing do Corinthians, reuniões foram realizadas entre o clube e a empresa para rediscutir termos do contrato. No que realmente interessava aos corintianos, a OMNI não cedeu. A empresa alegou em reuniões com o Corinthians que não estava disposta a rever os termos acordados.

A empresa tem direito a aproximadamente metade da arrecadação bruta do Fiel Torcedor. A taxa cedida pelo Corinthians à OMNI, 50% do montante, está bem acima do valor praticado no mercado, que é de 5% a 30% segundo levantamento feito com outros clubes.

Em 2008 a OMNI, foi investidora do Fiel Torcedor: sem dinheiro em caixa para criar o programa, o Corinthians topou ceder uma porcentagem de lucro acima do praticado no mercado.

O contrato entre o clube e a OMNI foi renovado durante a gestão Mário Gobbi de 2017 para 2019 como contrapartida ao apoio da empresa durante as operações da Copa do Mundo em Itaquera.

Na ocasião, a OMNI realizou aporte para a aquisição de sistema de catracas eletrônicas exigidas pela Fifa para a realização de jogos da Copa em Itaquera. O aparato foi mantido na Arena Corinthians.

Em reunião com o conselho Roberto foi questionado sobre as receitas do FT e disse que iria tentar melhorar o contrato para que mais dinheiro ficasse no clube

Segundo reportagem da folha o contrato inicialmente funcionaria de maneira que quanto mais FTs o clube tivesse menor porcentagem seria repassada para OMNI, mas houve uma mudança no contrato e um novo acerto foi feito subdividindo o número de sócios em blocos de milhares, de modo que a porcentagem foi taxada em cima dessas unidades e não no total fazendo com que o clube não aproveite a vantagem do quantos mais sócios menor porcentagem a pagar...

Outra coisa a se dizer é que alguns clubes contam a bilheteria na conta da receita do programa, como os cholorados, que tem os ingressos já contabilizados no sócio torcedor...

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/10/23/empresa-que-leva-50-do-fiel-torcedor-negou-acordo-com-corinthians-em-2014.htm

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2015/10/1694759-empresa-leva-metade-da-receita-do-corinthians-com-socios-torcedores.shtml

Responder ao post do Cesar

Réplicas desse post

Foto do perfil de Carlos

Carlos 6.478 posts

@carlos.dal.ponte em 28/12/2015 às 10:37

Cara... Temos que fazer uma campanha em massa de boicote

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Zyon Domingos

    O que os espanhóis tão apanhando kkkk

    Última resposta há 9 segundos por Kimbo Badd

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 2 minutos por Sydney de Oliveira Scaglione

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 4 minutos por Kimbo Badd

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 6 minutos por Kimbo Badd

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 8 minutos por Kimbo Badd

    47respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Era melhor o peru ter entrado

    Última resposta há 22 minutos por Jackson Pereira

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Dembélé irá ser bola de ouro

    Última resposta há 23 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 24 minutos por Phil Corintiano

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 26 minutos por Lucas ¨

    45respostas

    acessar o tópico