x

Post de Gabriel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Depois de três meses, o Corinthians volta a ganhar fora de casa no Brasileirão. Com o resultado, ganha um respiro importante na luta para se afastar do Z4 . E o destaque de hoje foi o André, que fez uma grande partida depois de muito tempo atuando abaixo do que já tinha mostrado. O meio-campista foi responsável pelo gol do empate no 1° tempo e pelo gol da vitória na partida, quebrando esta sequência ruim longe da Neo Química Arena. Diante da grande atuação do André, e levando em conta tudo que ele já mostrou, o que ele ainda pode entregar esportivamente ao Corinthians? Qual o potencial financeiro de sua possível venda nesta temporada? Será que suas falhas contra os Sem Mundial e Vasco atrapalharam a sua carreira?

André marcou hoje explorando uma característica que o torna um meio-campista completo: a pisada na área . O segundo gol mostra bem isso: ele infiltra sozinho na área e marca o gol da vitória. Característica rara para um jogador que atua tão longe do gol, que necessita mais da imposição física e da cabeça erguida para distribuir jogo. André é o famoso todo-campista . Aquele que faz de tudo na posição central do campo. Ataca e defende no mesmo nível e na mesma intensidade. Jogadores geralmente precisam de adaptação quando sobem da base, ainda mais sendo um jogador da característica do André, que precisa de maturação para tomar as melhores decisões em campo, mas com o garoto foi diferente. Assim que subiu já era nítido o seu talento. Dominou o meio de campo e foi importante para o título da Copa do Brasil. Mudou o setor quando chegou, que se via desprotegido, já que apenas o Raniele marcava antes de sua chegada. Parecia que tínhamos encontrado uma unanimidade, até que aconteceram os deslizes pelos quais praticamente todo jovem passa...

A falha contra os Sem Mundial , num jogo tão nervoso, foi um balde de água fria para o torcedor. Ele não tinha chegado perto de se mostrar tão displicente como foi neste lance. Para piorar, assim que retornou da suspensão, consegue piorar sua situação e realizou uma entrada temerária e desnecessária contra o Vasco, que quase atrapalhou novamente o resultado da partida a favor do Corinthians. Dali até a partida contra o Grêmio, vimos outro jogador. Desfocado, apático, desinteressado e balançado devido a propostas da Europa. Desde que seu nome passou a ser ligado ao Milan , o seu futebol, coincidentemente ou não, foi outro. Grande parte dos jovens veria seu potencial ir por água abaixo nesse momento, mas André nunca pareceu se entregar ao momento. Sempre quieto, reservado e de poucas palavras, nunca deixou de trabalhar e hoje mostrou que ainda tem potencial para retomar seu bom futebol.

Quando André apresenta seu melhor futebol, é natural associá-lo ao futebol europeu. Seu estilo parece muito do que é visto nas grandes ligas: um meia capaz de fazer praticamente tudo em alto nível. Por pouco ele se transfere para o Milan ainda em março, mas a transferência foi barrada pois era nítido que o jogador poderia valer mais. Sua venda no meio do ano parece uma questão de tempo, o que pode ajudar o Corinthians a equilibrar parte de suas dívidas. Mas não é por conta da necessidade que ele deve ser vendido por qualquer preço.

Caso o André atinja o seu potencial, tem potencial para se consolidar entre os principais meias brasileiros de sua geração. E o Corinthians precisa levar isso em conta na hora de sua venda, que será necessária em algum momento. Que esse gol seja a virada de chave na sua temporada, e que ele consiga voltar a ajudar o clube, seja em campo ou em caixa. Deixem aqui embaixo o que acharam do jogo, se concordam, discordam ou desejam acrescentar algo à minha análise. No meu perfil está o link do meu Twitter/X; lá eu falo além das análises, sempre do nosso Coringão. Passem lá para a gente bater um papo! Muito obrigado pela sua paciência, até a próxima partida e Vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > O todo-campista André

Responder ao post do Gabriel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João Carlos Correia

    Brasil ou Corinthians? A menininha sabe o que quer!

    Criado há 5 horas por João Carlos Correia

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 1 minuto por Mosqueteiro

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Tanto time para o Corinthians se testar

    Última resposta há 5 minutos por Pedro Henrique

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Teodoro

    Se o Memphis faz aqle gol...

    Última resposta há 6 minutos por Lcs

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 6 minutos por Pedro Henrique

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Assistir copa na caze TV só porque não tem outra opção mas é um delay desgraçado pqp

    Última resposta há 6 minutos por Mosqueteiro

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo da Silva

    CazéTV - Esta ruim a transmissão?

    Última resposta há 9 minutos por Lucas ¨

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 10 minutos por Daniel Medina

    83respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Yakov Grs

    Qual é a solução do Corinthians? Opine Parlamento do Meu Timão!

    Última resposta há 13 minutos por Rocky

    15respostas

    acessar o tópico