x

Post de Newton no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Apoiador

É meu caro essa é uma pergunta filosófica, cada vida e cada pessoa é uma existência diferente, então não existe um absoluto sobre qual época é a melhor.

Porem, vou falar da minha experiência na minha vida.

Já antecipo que a melhor época da minha vida foi sem sombra de dúvidas e com folga até meus 18 anos.

Eu tenho 37 anos agora e vivi uma vida relativamente boa sem muitos problemas. Particularmente, conheço bem poucas pessoas que tem vidas mais divertidas, completas e variadas ou dinâmicas depois dos 20 anos.

A exceção sendo pessoas que mudaram completamente a situação que viviam para melhor. Por exemplo alguém que passava por dificuldades e conseguiu explodir em alguma área que além de tudo gosta, ou alguém que tinha questões familiares, como uma família muito rígida, abusiva ou que crie um ambiente ruim em casa e a mudança para a vida adulta te permite sair disto e criar sua própria realidade ou regras.

No meu caso e na maioria das pessoas que conheço, a infância e vida jovem - vida até os 20 ou 21 anos - é o momento de maior liberdade, simplicidade, alegria, qualidade física e psicológica de uma pessoa.

Um momento onde se da mais valor as pequenas coisas e encontra diversão, felicidade e conquistas em pequenas coisas, como simplesmente dar a volta no quarteirão para pegar a bola que caiu no vizinho, ir almoçar ou tomar uma ilegalmente depois da aula. Uma época que se tem tempo e disposição para usar o seu tempo basicamente da maneira que você quiser.

A minha vida adulta e da maioria das pessoas a minha volta, especialmente depois de começar a trabalhar, se tornou uma repetição diária de tarefas para os outros e de cada vez menos tempo e mais preocupação com o próprio sustento e status.

A maioria precisa acordar cedo para trabalhar 8 horas por dia (fora pelo menos uma hora para ir e uma hora para voltar) e volta pra casa de noite já cansado e tem pouco tempo para outras coisas. Vive na expectativa do fim de semana.

A maioria dos meus amigos parou de jogar bola, os que continuaram agora só conseguem jogar uma vez por semana (como eu), boa parte ficou gordo, mais lento, vários perderam o cabelo, só sabem falar de trabalho e mudaram o foco do que é importante para eles.

Juntar a galera por qualquer motivo como simplesmente jogar um vídeo game, comer algo, tomar uma cerveja ou simplesmente para jogar conversa fora e rir, é cada vez mais difícil e requer organização e marcar as coisas com antecedência...

Não me entenda mal, não estou dizendo que a vida é ruim ou um sofrimento.

É só que eu não consigo de maneira nenhuma comparar as duas épocas. Elas são completamente diferentes em todos os termos para mim e eu fui muito mais feliz e completo até os 18. Por isto, absolutamente não me arrependo de ter aproveitado bastante e feito o máximo que podia daquela época.

em Bate-Papo da Torcida > A vida melhora depois dos 20 ou piora?

Em resposta ao tópico:

A vida melhora depois dos 20 ou piora?

Fala galera, tenho 18 anos, estou confuso com a vida, não tenho estabilidade financeira, estudo quase o dia todo e pouco tenho me relacionado com garotas, mas hoje eu estava vendo um vídeo sobre uma festa que teve, e um cara nos comentários disse 'Época boa que não volta mais, aproveitem garotos!' Aí eu fico me perguntando será que a melhor fase da vida é agora? E se for daqui pra frente só vai piorar? Vocês que já tem uma vida mais estabelecida, concordam com isso ou acham que são mais felizes agora?

Responder ao post do Newton

Réplicas desse post

Foto do perfil de Manoel

Manoel 15.764 posts

@brutal-chad em 24/05/2026 às 17:36

Acho que o pior de tudo no meu caso é que sinto as coisas fugindo do meu controle, os finais de semana antes divertidos, a rotina tranquila deu lugar uma semana corrida, do trabalho pra faculdade e vice versa, perdi muito contato da época de escola, me encontrar com meus amigos antes era tranquilo hoje é um evento a parte, tenho medo de só piorar daqui para frente, mas estou tentando melhorar na vida, nunca tive muito mas tive oportunidade, vou tentar agarra-las a partir de hoje

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Ronaldo Junior

    Bateu desespero nos nossos nobres conselheiro!

    Última resposta há 58 segundos por Reginaldo Guedes

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 2 minutos por F. FZZ

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Valência mata o time do Equador

    Última resposta há 2 minutos por Vinicius ortiz

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 3 minutos por F. FZZ

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Horns

    Crl povo chato da sic, anti Corinthians e anti Brasil aqui tá cheio

    Última resposta há 3 minutos por Renato Jesus

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Garófalo

    Salvem o SCCP!

    Criado há 3 minutos por Marcelo Garófalo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 3 minutos por Fernando diniz

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marco Antônio Barros

    Naming Rights CEF

    Última resposta há 4 minutos por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Será que o Felix Torres voltou a ter prazer no sabor da bola?

    Última resposta há 4 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 4 minutos por Kauê Zambelli

    17respostas

    acessar o tópico