x

Post de MEMPHIS no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Acho que se Yuri sair, o Corinthians perde em posicionamento mas em questão de gol nem tanto porque a fase é terrível.

Se perder o Memphis, hoje não faz diferença porque justamente nunca nem jogou com o Diniz.

Se perder o André, também não tem tanta diferença porque quando entra não está correspondendo, sendo assim já vai ser necessário um substituto com ele no clube ou não.

Acredito que o restante dos jogadores sim vai fazer diferença. Garro, Bidon, Bidu, GH.. Esses sim são mais importantes para o esquema do Diniz do que Yuri, André e Memphis.

Mas espero que n perca ninguém no meio do ano,

em Bate-Papo da Torcida > Pouco se fala desse problema do Diniz

Em resposta ao tópico:

Na verdade, nem é um problema do Diniz em si. É um problema do futebol brasileiro que, no fim, sempre acaba caindo nas costas do técnico.

Ele chega, implanta o estilo de jogo dele, mas pouco tempo depois começa a perder peças importantes do time. Aí podem falar: “Ah, mas qualquer técnico passa por isso, ele tem que se virar como todos os outros”. E é verdade. Porém, no estilo de jogo do Diniz isso pesa muito mais.

O modelo dele depende de entrosamento, de jogadores que se conhecem bem e entendem os movimentos uns dos outros. Quando entram peças novas, muitas vezes sem o mesmo nível técnico, tudo fica mais difícil de encaixar rapidamente.

Foi assim no Fluminense depois da saída do André e no Vasco, com as saídas de Vegetti, Coutinho e Ryan. Como querem que ele mantenha o mesmo estilo jogando com reservas desses caras ou com jogadores que ainda precisam de tempo de adaptação?

E isso provavelmente vai acontecer aqui também. Nessa pausa da Copa, devem sair Yuri, Memphis e provavelmente André e/ou Bidon. Já venho do futuro para dizer que o rendimento do time vai cair, mas ninguém vai levar isso em consideração quando começarem a pedir a demissão dele.

Enfim, isso é futebol brasileiro. Ainda mais em um clube quebrado financeiramente como o Corinthians.

Então aproveitem esses últimos jogos do Dinizismo.

Responder ao post do MEMPHIS

Réplicas desse post

Foto do perfil de Eduardo

Eduardo 860 posts

@eduardo.nascimento2 em 16/05/2026 às 19:36

O problema é a saída do Bidon e do Hugo o resto da pra substituir sem sentir, isso falando dos que podem sair, pq se sair GH, Raniele, Garro aí dificulta a situação, podemos deixar ir no máximo 3, Yuri André e mais 1 no máximo senão fica difícil demais

Foto do perfil de Wilson Fmu

Wilson 848 posts

@wilson.fmu em 16/05/2026 às 12:40

Yuri seria uma perda irreparável. Perde muitos gols? Sem dúvida. Mas, o estilo aguerrido, valente e incansável, é quase impossível de achar. Substituir André, não me parece difícil. Bidon e Garro, muito difícil. Para o lugar do Yuri, trazer quem?

Foto do perfil de Thiago

Thiago 11.459 posts

@thiagopr em 16/05/2026 às 03:18

Perder Yuri Alberto e Memphis não é ruim, ruim é ter no ataque Pedro Raul e Vitinho ou Kaio Cezar que joga 2 jogos e fica fora 2 meses e Gui negão que ataque tenebroso

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 9 segundos por Luan Rodrigues

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Vocês viram isso?

    Última resposta há 7 minutos por Leandro Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 8 minutos por Joao Bobao

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa madrugada 🙌

    Última resposta há 9 minutos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 9 minutos por Bruno

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 12 minutos por Nicholas Cunha

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Brasil parece o Arsenal das seleções

    Última resposta há 14 minutos por Kimbo Badd

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 16 minutos por Malles_Tagno

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 17 minutos por Willian Decio Vieira

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Pereira da Silva

    Colômbia jogando fácil!

    Última resposta há 20 minutos por Bruno Ferreira

    3respostas

    acessar o tópico