Memphis Depão
Acho que se Yuri sair, o Corinthians perde em posicionamento mas em questão de gol nem tanto porque a fase é terrível.
Se perder o Memphis, hoje não faz diferença porque justamente nunca nem jogou com o Diniz.
Se perder o André, também não tem tanta diferença porque quando entra não está correspondendo, sendo assim já vai ser necessário um substituto com ele no clube ou não.
Acredito que o restante dos jogadores sim vai fazer diferença. Garro, Bidon, Bidu, GH.. Esses sim são mais importantes para o esquema do Diniz do que Yuri, André e Memphis.
Mas espero que n perca ninguém no meio do ano,
em Bate-Papo da Torcida > Pouco se fala desse problema do Diniz
Em resposta ao tópico:
Na verdade, nem é um problema do Diniz em si. É um problema do futebol brasileiro que, no fim, sempre acaba caindo nas costas do técnico.
Ele chega, implanta o estilo de jogo dele, mas pouco tempo depois começa a perder peças importantes do time. Aí podem falar: “Ah, mas qualquer técnico passa por isso, ele tem que se virar como todos os outros”. E é verdade. Porém, no estilo de jogo do Diniz isso pesa muito mais.
O modelo dele depende de entrosamento, de jogadores que se conhecem bem e entendem os movimentos uns dos outros. Quando entram peças novas, muitas vezes sem o mesmo nível técnico, tudo fica mais difícil de encaixar rapidamente.
Foi assim no Fluminense depois da saída do André e no Vasco, com as saídas de Vegetti, Coutinho e Ryan. Como querem que ele mantenha o mesmo estilo jogando com reservas desses caras ou com jogadores que ainda precisam de tempo de adaptação?
E isso provavelmente vai acontecer aqui também. Nessa pausa da Copa, devem sair Yuri, Memphis e provavelmente André e/ou Bidon. Já venho do futuro para dizer que o rendimento do time vai cair, mas ninguém vai levar isso em consideração quando começarem a pedir a demissão dele.
Enfim, isso é futebol brasileiro. Ainda mais em um clube quebrado financeiramente como o Corinthians.
Então aproveitem esses últimos jogos do Dinizismo.















