x

Post de Alma Corinthiana no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Bidon esta igual o Du Queiroz quando foi anunciado que iria embora para Rússia, não divide, só da passe para trás, quer inventar passe de gênio e entrega a bola no pé do adversário.

André é outro, não sei porque insistir com ele o cara perdeu bola sozinho no meio de campo, não marca, não se entrega, não corre, grande tri atleta.

Allan e Garro, até ano passado tinha aconselhamento psicológico no time, ainda tem?

Mandaria Dorival embora, porem com alguém em mente, não adianta mandar embora e ficar com interino, trabalho e treinador já se esgotou, se o treinador desanimou o grupo engole ele e vira estatística

em Bate-Papo da Torcida > [ANÁLISE] Do gesto obsceno ao desânimo do Dorival: o Corinthians...

Em resposta ao tópico:

Fala, Fiel!

O que vimos ontem no Maracanã não foi só uma derrota, foi um colapso institucional em campo. Como alguém que lida com gestão de performance e metas, o diagnóstico é claro: o Corinthians está desgovernado.

  1. Indisciplina e desequilíbrio (o caso Allan): A expulsão do Allan é o retrato fiel do momento. Um gesto obsceno? Isso é ridículo e amador. Mostra um time totalmente desequilibrado e sem comando. Quando o jogador se sente no direito de fazer isso, é porque a autoridade do técnico já se dissolveu. A responsabilidade dessa desorganização emocional também cai na conta do Dorival.
  2. Intensidade zero e preparação física: Tomar dribles fáceis e ser batido na corrida o tempo todo? Parece que o time "escolhe" quando performar. No Brasileirão, cada jogo é uma meta de Q4, mas o Corinthians entrou em campo com a preguiça de quem já bateu a cota do ano. Falta o senso de urgência de quem entende que cada rodada é uma final.
  3. O erro tático de Dorival: A insistência no 4-2-3-1 com o Charles (que tecnicamente não entrega o básico) deixou o time pesado e espaçado. O meio-campo era um buraco negro. Jogar assim é pedir para tomar gol em contra-ataque, e foi exatamente o que aconteceu. Não há padrão, não há ideia de jogo.
  4. Cabeça na Europa e a queda do Garro:

André e Bidon: O corpo estava no Rio, mas a mente estava na Europa. Perderam a fome de vencer. Mesmo com o gol, o André foi nulo na marcação.
Garro: Do vinho para a água depois do acidente e da camisa 8. Sem intensidade, segurando bola para cavar falta e errando passes que não errava antes.
Yuri Alberto: Continua sendo o asset mais mal utilizado. Isolado, batendo cabeça com zagueiro, sem suporte algum.

  1. Vestiário e liderança: O desânimo do Dorival na entrevista corrobora o que o Edílson Capetinha sempre falava no Donos da Bola: "O treinador perdeu o vestiário, craque". O brilho nos olhos acabou.

Minha opinião (impopular): Eu MANTERIA o Dorival, mas daria a "chave da limpeza" para ele. Quer barrar moleque que se acha craque, mas não ganhou nada? Barre! Quer barrar medalhão sem entrega? Barre! Prefiro um time de "operários" que jogue o simples com 100% de comprometimento do que esse elenco estrelado e sem alma.

Confio nele para o mata-mata, mas, no Brasileiro, o Corinthians não faz um papel decente desde 2022. Precisamos de gestão de crise imediata.

Demitiria o Dorival agora ou daria carta branca para ele fazer a faxina no elenco?

👇 Comentem aí, quero ver quem enxerga a mesma desorganização que eu.

Responder ao post do Alma Corinthiana

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 2 minutos por Malles_Tagno

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 6 minutos por Malles_Tagno

    77respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Argentina pegando mais uma teta no mata mata

    Última resposta há 13 minutos por Malles_Tagno

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 14 minutos por Daniel Soares

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 15 minutos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Moretti

    Marcelo Bielsa é um Joel Santana Argentino

    Última resposta há 16 minutos por Leonardo De Paula

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 18 minutos por Bruno C.

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOKER 1jz

    Bélgica x Nova Zelândia

    Última resposta há 20 minutos por Zebedeus .

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de DULIO IMBROXÁVEL

    Alguém tem uma informação oficial?

    Última resposta há 22 minutos por Carbone Artilheiro

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 25 minutos por Mariano Yakin

    69respostas

    acessar o tópico