x

Post de Pedro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Discordo em algumas partes, Corinthians não tomou sufoco do vasco, após o 2x1 o vasco veio pra cima (natural de 1 time que está perdendo uma final), Dorival foi bem sim taticamente contra o Cruzeiro em minas, no primeiro o Corinthians foi mal mesmo aqui contra o Cruzeiro, mas no segundo tempo amassamos, 2 na trave e etc, poderíamos ter se classificado no tempo normal, o se é hipotético mano, todo técnico terá sorte na caminhada de um título, Tite teve sorte (Diego souza), o abel teve sorte nas 2 Libertadores (foi massacrado pelo Atlético Mineiro, mas achou um gol no final e classificou no gol fora, e contra o river tomou 2x0 e foi um massacre aqui, pênalti anulado, gol anulado, bola na trave e os carai.) resumindo, todo técnico já teve sorte em títulos.

em Bate-Papo da Torcida > O pessoal começou a entender a verdade...

Em resposta ao tópico:

O time de Ramon e Dorival eram péssimos taticamente!

Os títulos paulista e da Copa do Brasil foram muito mais ganhos por conta dos jogadores, das suas vontades e uniões, do que pelos treinadores!

Como a gente identifica isso? Simples, é só analisar que, quando o time sofreu pressão, foi acuado, os treinadores nada fizeram para mudar. Vou dar 2 exemplos!

1- Final do Paulistão: Se não fosse o Hugo defender o pênalti do Veiga, muito possivelmente não teríamos segurado o Palmeiras e perdido a final dentro de casa, pois o Ramon e o Emiliano estavam perdidos... Contra o Juventude, mesmo com 2 a mais, dentro de casa e com 30 minutos de jogo ainda, não conseguimos marcar 1 mísero gol...

2- Segundo jogo da semifinal e 2º jogo da final da Copa do Brasil: Se não fosse novamente o Hugo nos 45 minutos e nos pênaltis na semi, e o Yuri e o Memphis na final, teríamos sido eliminados em casa para o Cruzeiro ou perdido a final no Maracanã, pois, após o gol do Vasco, tomamos um sufoco IMPRESSIONANTE do Vasco! Esse ano, também já tivemos 3 jogos com vantagem numérica e nada fizemos...

Nossas chances nos campeonatos não dependem do treinador, mas sim dos jogadores estarem com vontade de ganhar... Se os caras se unirem e falarem “vamos longe na Libertadores”, eu não tenho dúvida de que chegamos em umas quartas TRANQUILAMENTE! O problema é... Depender apenas da vontade dos jogadores, uma hora dá errado...

Responder ao post do Pedro

Réplicas desse post

Foto do perfil de Ivair

Ivair 2.248 posts

@ivair.amaral1 em 01/04/2026 às 19:45

@leandro.ferreira.da3

Só acrescentando, na final da Libertadores 2019, no segundo tempo enquanto estava 1x0o River Plate teve a oportunidade de matar o jogo e fazer 2x0, mas não o fez (não me se foi bola na trave, mas lembre ser a melhor chance do jogo), depois disso o Flamídia conseguiu a partida.

Foto do perfil de Matheus

Matheus 4.917 posts

@m.liberatoo em 01/04/2026 às 15:27

@leandro.ferreira.da3 e se for contar por essa lógica deles, o Real Madrid não merecia ter ganho metade das Champions que ganhou, pois sempre achou gols no sufoco em finais

Foto do perfil de Leandro

Leandro 7.491 posts

@leandro.ferreira.da3 em 31/03/2026 às 22:40

O imponderável do futebol só vale pra dar mérito ao do trabalho dos outros, sobretudo gringos. O Flamengo do JJ estava perdendo a final da Libertadores em 2019 até os 40 do segundo tempo. Virou em 5 mins com dois gols do Gabigol, o segundo com uma falha feia da defesa do River e o português virou gênio. Mas o Dorival nunca teve mérito em nada, só ele não pode contar com a sorte pra coroar um bom trabalho.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 4 minutos por MARIO HERMETTI CARPEGIANI

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 4 minutos por Feenando de Oliveira

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    CBF divulga rodadas do Brasileirão com jogos antes do fim da Copa do Mundo

    Última resposta há 4 minutos por Lucas Motta

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 4 minutos por Zuin João

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Carillismo na copa

    Última resposta há 5 minutos por Zebedeus .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Minha humilde opinião sobre neymar jr

    Última resposta há 6 minutos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 7 minutos por João Roque Silva Filho

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 7 minutos por Claudio Antonio

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Adversários do Brasil no Mata-Mata

    Última resposta há 9 minutos por ROSANA RSN

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 9 minutos por Mohamad Ali Smaidi

    18respostas

    acessar o tópico