Walter Arendt
Tenho certeza que são treinados, são cobrados, mas, se jogar cai milhão na conta, se não jogar cai milhão na conta, vão me esforçar para quê, ano passado ganharam o paulista e a Copa do Brasil, este ano a supercopa, tá de bom tamanho para eles, a torcida já ficou feliz, eles acham que não precisam mais se esforçar, este ano é só calçar o chinelinho e ficar de boa. Foi essa a impressão que me deu o discurso do Bidú após a derrota para o Coritiba em casa. Acho que está na hora de mudar o contrato, ganhou, entra dinheiro na conta deles, empatou não ganha e nem perde dinheiro na conta, perdeu o jogo, sai dois bichos da conta deles, vão ver se não começam a correr. E ainda perdeu o jogo além de pagar, entra o time reserva. Mas, tem de se concentrar e acompanhar o jogo das arquibancadas.
em Bate-Papo da Torcida > Os números do Corinthians sem Yuri Alberto
Em resposta ao tópico:
Com o empate em 1x1 contra o Santos na Vila Belmiro, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians chegou ao seu quinto jogo seguido sem vitória . São muitas as possíveis explicações para a queda de rendimento da equipe, mas talvez uma das discutidas seja a ausência do Yuri Alberto nos últimos jogos.
O Corinthians disputou 17 jogos nesta temporada, sendo que em nove deles o atacante esteve presente, seja como titular ou saindo do banco de reservas. Sem ele, são três vitórias, três empates e duas derrotas , conquistando 50% dos pontos. Com ele, são quatro vitórias, dois empates e três derrotas , com 51% dos pontos conquistados, ou seja, números muito próximos.
Porém, fazendo um recorte dos últimos jogos, desde a sua lesão contra o São Bernardo, em 15/02, o aproveitamento despenca. Foram 6 jogos (contra Athletico Paranaense, Portuguesa, Cruzeiro, Novorizontino, Coritiba e Santos), acumulando duas derrotas, três empates e apenas uma vitória (30% de aproveitamento dos pontos disputados).
Além disso, nesses nove jogos em que Yuri Alberto esteve em campo, ele anotou três gols e têm uma assistência, o que representa 44% das participações em gols desses nove jogos do time.
Nem sempre os números conseguem explicar a má fase vivida por um clube, mas vendo os últimos jogos do Corinthians, fica claro que a equipe está tendo grandes dificuldades no setor ofensivo.
Na sua opinião, a ausência do Yuri é o fator principal para a sequência ruim nos últimos jogos?








