x

Post de Walter no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tenho certeza que são treinados, são cobrados, mas, se jogar cai milhão na conta, se não jogar cai milhão na conta, vão me esforçar para quê, ano passado ganharam o paulista e a Copa do Brasil, este ano a supercopa, tá de bom tamanho para eles, a torcida já ficou feliz, eles acham que não precisam mais se esforçar, este ano é só calçar o chinelinho e ficar de boa. Foi essa a impressão que me deu o discurso do Bidú após a derrota para o Coritiba em casa. Acho que está na hora de mudar o contrato, ganhou, entra dinheiro na conta deles, empatou não ganha e nem perde dinheiro na conta, perdeu o jogo, sai dois bichos da conta deles, vão ver se não começam a correr. E ainda perdeu o jogo além de pagar, entra o time reserva. Mas, tem de se concentrar e acompanhar o jogo das arquibancadas.

em Bate-Papo da Torcida > Os números do Corinthians sem Yuri Alberto

Em resposta ao tópico:

Com o empate em 1x1 contra o Santos na Vila Belmiro, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians chegou ao seu quinto jogo seguido sem vitória . São muitas as possíveis explicações para a queda de rendimento da equipe, mas talvez uma das discutidas seja a ausência do Yuri Alberto nos últimos jogos.

O Corinthians disputou 17 jogos nesta temporada, sendo que em nove deles o atacante esteve presente, seja como titular ou saindo do banco de reservas. Sem ele, são três vitórias, três empates e duas derrotas , conquistando 50% dos pontos. Com ele, são quatro vitórias, dois empates e três derrotas , com 51% dos pontos conquistados, ou seja, números muito próximos.

Porém, fazendo um recorte dos últimos jogos, desde a sua lesão contra o São Bernardo, em 15/02, o aproveitamento despenca. Foram 6 jogos (contra Athletico Paranaense, Portuguesa, Cruzeiro, Novorizontino, Coritiba e Santos), acumulando duas derrotas, três empates e apenas uma vitória (30% de aproveitamento dos pontos disputados).

Além disso, nesses nove jogos em que Yuri Alberto esteve em campo, ele anotou três gols e têm uma assistência, o que representa 44% das participações em gols desses nove jogos do time.

Nem sempre os números conseguem explicar a má fase vivida por um clube, mas vendo os últimos jogos do Corinthians, fica claro que a equipe está tendo grandes dificuldades no setor ofensivo.

Na sua opinião, a ausência do Yuri é o fator principal para a sequência ruim nos últimos jogos?

Ver resultado
Participar

Responder ao post do Walter

Réplicas desse post

Foto do perfil de Saraivinha

Saraivinha 419 posts

@denis.vieira3 em 16/03/2026 às 18:31

Irmão, pode escrever o que estou falando.

Os caras tiveram uma conversa 'tranquila' com o Bidu pra ele entender que ele não está em um timinho qualquer. Conversa estilo Luan...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    De la Cruz não bate bem da cabeça kkkkkkk

    Última resposta há 23 segundos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de DULIO IMBROXÁVEL

    Espanha e Uruguai me lembrou de um jogo

    Última resposta há 34 segundos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Tanto time para o Corinthians se testar

    Última resposta há 1 minuto por Leonardo De Paula

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Moretti

    Marcelo Bielsa é um Joel Santana Argentino

    Última resposta há 2 minutos por Leonardo De Paula

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOKER 1jz

    Bélgica x Nova Zelândia

    Última resposta há 2 minutos por Leonardo De Paula

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Era melhor o peru ter entrado

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Soares

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 4 minutos por Leonardo De Paula

    68respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    14respostas

    acessar o tópico