x

Post de Matheus no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Bom dia, campeões! Viva o Corinthians grande!

Passado o título, vamos comemorar até o final do ano e pensar em 2026.

Como já dito e eu sempre defendi, o dinheiro tem que ser usado para pagar dívidas e não contratar para Libertadores. Se ganhar, tem de ser com o que tem, semelhante a Copa do Brasil. Então vamos a minha sugestão de movimentações para ano que vem:

Goleiros
Hugo - Não Venderia, só temos 50%
Felipe Longo
Kauê
Donelli - Venda, empresta ou cede com parte dos direitos

Laterais
Matheuzinho - Gosto muito e manteria
Angileri - Renovaria por um ano
Bidu - Gosto muito e manteria
Hugo - Venda ou cedo com parte dos direitos
*Jacaré/Caipira como reserva

Zagueiros
GH - Titular absoluto
André - manteria, muito útil, apesar de alguns vacilos
Tchoca - Manteria
Cacá - Acho útil para reserva do reserva
Felix - Triste, mas não acho que vamos conseguir passar para frente

Volantes
Ryan - Eu manteria pelo custo ser baixo e ser jogador de elenco, mas zero preocupação se vender ou emprestar também;
Charles - Eu gosto dele como composição de elenco, acho que ele sempre entra com muita vontade, apesar de ser ruim de bola. Zero preocupação se for vendido, emprestado ou doado;
Martinez - Pitbull, eu manteria, mas precisa tomar jeito;
Carillo - Fundamental para segurar o jogo e manteria, também precisa dar uma maneirada;
Raniele - Manteria, titular absoluto para mim;
Maycon - Eu tentaria manter, útil, mas não tenho muito apego
André - Futuro da posição
Bahia - Futuro da posição

Meias
BIDON É MEIA! Venderia ele este começo de ano. Sou um dos maiores fãs dele, mas o clube precisa demais de uma grande venda e acho que após essa final, não tem como: Preço 30 mi de euros
Garro - Craque e titular, espero que retome um bom futebol;
*Subiria alguns da base para compor

Atacantes

Vitinho - gostei muito, segue no elenco
Romero - Obrigado por tudo! Sempre será lembrado como um dos grandes;
Talles Trágico - trágico
Hector -?
Kayke - tentaria ver evolução no paulista
Dieguinho - Gostei muito do que ví
Memphis - decisivo, mas com um custo alto, apesar de se pagar tranquilamente, mas não sei se manteria devido ao corte de custos
Yuri - Fico muito na dúvida sobre venda, por termos 50%, é amor e ódio, é céu e inferno, mas decide nos momentos grandes. Aguardemos
Gui Negão - Venderia por 20 ou 25 mi de euros, independente do Yuri ficar. Momento de fazer dinheiro e pagar as contas.

Aí tentaria trazer alguns jogadores para compor. Sempre tem muito jogador sem contrato ou que aceita ser emprestado a um custo baixo. Para mim, as contratações de Carillo e Vitinho devem ser o foco e jogadores como André, Dieguinho, Bahia, Jacaré o futuro do clube.

Vamos comemorar meus amigos. Mesmo com tudo dando errado, bandidagem, políticas e tudo mais, levantamos mais um caneco. O campeão dos campeões.

O que fariam de diferente para ano que vem?

em Bate-Papo da Torcida > Elenco 2026

Responder ao post do Matheus

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 3 segundos por Joseph Schwalk Dias

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 5 segundos por Carlos Bruno Laurenti

    65votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Tá acontecendo Rapaziada

    Última resposta há 45 segundos por Augustos Prittori

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 54 segundos por Lcs

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 1 minuto por Stem Sabino

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 2 minutos por Vladimir Cibulskis

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 2 minutos por Isaac Will

    274votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Gehlen

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 5 minutos por Andrey

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Que copa histórica estamos presenciando

    Última resposta há 5 minutos por Vladimir Cibulskis

    7respostas

    acessar o tópico