x

Post de Victor no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Acorda pra vida você. Se não virar SAF agora, o clube vai a falência.

Devemos 3 BILHÕES. Só de juros, pagamos mais de 300 milhões por ano.

Isso significa que pra manter a dívida no mesmo nível, sem aumentar 1 único real, temos que ter um lucro de 300 milhões por ano. Fechar no azul em 300 milhões por ano, pra manter no mesmo nível. Se tiver um lucro menor que 300 milhões, a divida só aumenta. Há quantos anos o Corinthians não fecha no azul?

Saf é última consequência. Acha mesmo que Palmeiras e Flamengo vão querer ser saf? Se aqui, que estamos literalmente vendendo o almoço pra pagar a janta, os conselheiros não aceitam, imagine como é lá, que tem dinheiro sobrando...

A nível de comparação, Nós precisamos de 100% da renda de 3 anos seguidos pra quitar toda a nossa divida. Eles (Flamengo e Palmeiras) precisam de apenas 30% da renda de 1 único ano, pra pagar totalmente a divida deles.

em Bate-Papo da Torcida > Lutar contra o SAFIEL é obrigação de todos

Em resposta ao tópico:

Vender o controle agora por 1 ou 2 bi será a maior burrada da história do Brasil. Não se vende controle com o clube em baixa. Primeiro, você reestrutura o clube, sana as suas finanças e, daí sim, pode fazer uma SAF para pegar 10 bi em investimento para montar um time nível mundial.

O que acontece se o clube faz a burrada de vender o controle para o SAFIEL agora, por essa merreca de 1 ou 2 bi, e vem o Flamengo ou o Palmeiras e levantam 5 a 10 bi com a SAF deles?

O Corinthians não vai alcançá-los nunca mais.

Os caras vão gastar uns 2 bilhões no time, montam uma seleção e ainda vão ter grana investida para ir usando. Fora a receita que vai aumentar ainda mais.

Só ignorante apoia SAF neste momento.

Responder ao post do Victor

Réplicas desse post

Foto do perfil de Victor

Victor 33 posts

@victor.ii em 25/11/2025 às 12:02

E você realmente acha que existe 1 única pessoa lá dentro que quer reestruturação financeira do clube? Pq tá mais fácil acreditar em papai noel e coelhinho da páscoa que acreditar que existe alguém dentro do conselho do Corinthians que deseje a reestruturação financeira do clube... Aqueles 300 que fazem parte do conselho e mais a diretoria, são tudo uma máfia, todos 'farinha do mesmo saco'. Tem vontades/desejos diferentes, mas no final, ninguém pensa no bem do clube, só pensam em benefício do seu próprio grupinho...

Pq se você sabe a 'receita do bolo' pra fazer o milgre, já compartilha ai, pq falar que é contra a saf agora é fácil, difícil é provar (pra nós) e aprovar (no conselho/diretoria) a famosa reestruturação financeira. Há anos ouvimos isso, e olha só, até hoje a nossa divida só aumenta...

Anota ai. Se para o ano que vem não surgir um novo namming rights pra arena, que quite a divida da arena, e um novo patrocínio master, próximo do que o Flamengo conseguiu, até dezembro do ano que vem batemos entre 3,3 e 3,5 Bilhão de dívida. Hoje dizem que está em 2,7 Bi. Vai subir 300 milhões de juros, chegando aos 3 Bi, e pelo menos outros 300 milhões pq vão comprar praticamente outro time para o ano que vem, mais uma cortina de fumaça pra ver se engana os trouxas...

Depois não adianta chorar pelo leite derramado, quanto pior for a situação do clube, na hora da saf, mais o clube vai precisar 'abrir as pernas' e aceitar qualquer acordo. Ou acha que alguém vai assumir dividas de 4 bilhões (ou mais) num clube falido, sem ter no mínimo 90% do clube? Hoje, que nossa divida ainda é algo 'pagável' está mais fácil de o clube impor exigências a quem possivelmente vier a assumir, do que no futuro, com dividas ainda mais altas...

Foto do perfil de Carlos

Carlos 9.728 posts

@luis.carlos.coringao em 24/11/2025 às 15:02

Bobagem. A reestruturação financeira é justamente para frear o crescimento da dívida e dedicar parte da receita para quitá-la.

Se alguém chegar com 5 a 10 bi, Palmeiras e Flamengo viram SAF sim. Aí o Corinthians ficou para trás pra sempre.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Cássio mandrake

    Apenas apreciem

    Última resposta há 3 minutos por Mosqueteiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 3 minutos por vinelsu

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 5 minutos por Nelson 77

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 7 minutos por Corinthienzo Júnior

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 12 minutos por Rodrigo Antonio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 14 minutos por Eustratios Chryssopoulos

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 15 minutos por Rafael Oliveira Alves

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 19 minutos por Filipe Silva

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 21 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa madrugada 🙌

    Última resposta há 24 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico