x
Fórum do Corinthians

Lutar contra o SAFIEL é obrigação de todos

Foto do perfil de Carlos

Ranking: 255º

Carlos 9.731 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/11/2025 às 14:47
Por Carlos Luis (@luis.carlos.coringao)

Vender o controle agora por 1 ou 2 bi será a maior burrada da história do Brasil. Não se vende controle com o clube em baixa. Primeiro, você reestrutura o clube, sana as suas finanças e, daí sim, pode fazer uma SAF para pegar 10 bi em investimento para montar um time nível mundial.

O que acontece se o clube faz a burrada de vender o controle para o SAFIEL agora, por essa merreca de 1 ou 2 bi, e vem o Flamengo ou o Palmeiras e levantam 5 a 10 bi com a SAF deles?

O Corinthians não vai alcançá-los nunca mais.

Os caras vão gastar uns 2 bilhões no time, montam uma seleção e ainda vão ter grana investida para ir usando. Fora a receita que vai aumentar ainda mais.

Só ignorante apoia SAF neste momento.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Ghost Corinthiano

Ranking: 25º

Ghost 33.125 posts

@nando.moura em 24/11/2025 às 15:00

Parente de conselheiro

Foto do perfil de Victor Ii

Victor 33 posts

@victor.ii em 24/11/2025 às 15:00

Acorda pra vida você. Se não virar SAF agora, o clube vai a falência.

Devemos 3 BILHÕES. Só de juros, pagamos mais de 300 milhões por ano.

Isso significa que pra manter a dívida no mesmo nível, sem aumentar 1 único real, temos que ter um lucro de 300 milhões por ano. Fechar no azul em 300 milhões por ano, pra manter no mesmo nível. Se tiver um lucro menor que 300 milhões, a divida só aumenta. Há quantos anos o Corinthians não fecha no azul?

Saf é última consequência. Acha mesmo que Palmeiras e Flamengo vão querer ser saf? Se aqui, que estamos literalmente vendendo o almoço pra pagar a janta, os conselheiros não aceitam, imagine como é lá, que tem dinheiro sobrando...

A nível de comparação, Nós precisamos de 100% da renda de 3 anos seguidos pra quitar toda a nossa divida. Eles (Flamengo e Palmeiras) precisam de apenas 30% da renda de 1 único ano, pra pagar totalmente a divida deles.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Claudio Moreira

Ranking: 7.785º

Claudio 328 posts

@claudio-moreira1 em 24/11/2025 às 20:44

Fácil meu caro de, sugestões de como vamos limpar o ninho de RA..tos,

Criticar é fácil apresentar ideias,...

#FORARATAZANAS

#INTERVENÇÃO JÁ

Foto do perfil de Coringão Marvadão

Coringão 62 posts

@diegoocg em 24/11/2025 às 16:24

E o fake do Tuma ataca novamente.

Foto do perfil de Victor Ii

Victor 33 posts

@victor.ii em 24/11/2025 às 15:04

Temos que agradecer aos céus se algum louco quiser assumir essa bucha que é o Corinthians e colocar dinheiro do bolso.

Assumindo 100% da dívida por no máximo uns 70% do clube, pode levar. Eu ainda pago o Uber pra ele ir até o PSJ assinar os documentos... Kkkkkkkkkkkkkk

Foto do perfil de André Guerrero

Ranking: 2.456º

André 1.543 posts

@andre-guerrero em 24/11/2025 às 15:01

Sim, vamos esperar o dia de são nunca para o clube ficar em alta

Foto do perfil de Carlos Arruda

Ranking: 1.890º

Carlos 1.999 posts

@carlos-arruda em 24/11/2025 às 14:58

Não é venda.

É captação e troca de comando.

Como você ainda não entende isso?

Foto do perfil de Laudelino Macedo

Ranking: 1.929º

Laudelino 1.953 posts

@magraobraga em 24/11/2025 às 14:56

Não sei em que eco sistema você vive. Mas gostaria de saber como se realiza as sugestões dadas. Como? Onde? E de que maneira?