x

Post de Juan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mudando a gestão o investimento vem de qualquer lado de Corinthianos ou não. O mercado precisa passar confiança de gestão a safiel coloca várias travas de segurança jurídica e empresarial que faz o negócio ser seguro. E a médio longo prazo lucrativo. O primeiro passo é mudar a gestão.

em Bate-Papo da Torcida > Vessoni

Em resposta ao tópico:

Vi você falando sobre a SAFIEL com algum entusiasmo.

Todavia, há um ponto com o qual discordo.

A ideia de que o Corinthians, por si só, atrairá investimentos rentáveis é estranha. Não conheço precedentes.

Isso não significa que o corintiano não quer investir no Corinthians.

Eu invisto no Corinthians há vinte anos. Sou sócio, pago mensalmente 260 por meu título familiar. Não frequento o clube, mas conheço relativamente bem o que acontece lá.

O resultado do meu investimento é diferente. Prezo por ir ao Parque São Jorge assistir um jogo de basquete, comer uma feijoada, sentar naquelas alamedas e puxar conversa, quando as conversas não me puxam.

Meu investimento retorna quando tenho o privilégio de ir ao estádio que recebeu o mundo na abertura da Copa do Mundo, onde gasto também uma grana que pesa, mas que vale à pena.

Não me importo se o time perde, mas me importo se os jogadores não se empenham. Tenho o direito. É democrático, poder reclamar da arquibancada, ou de qualquer lugar.

Eu gostaria que todos os que se dizem tão apaixonados pelo clube pensassem um pouco.

Vamos falar sobre a SAFIEL, sim. Que dê certo. Ainda não me convenci de que vai dar, mas sigo estudando e ouvindo várias opiniões.

Acho que os influenciadores que têm apresentado seu apoio autêntico ao projeto da SAFIEL reunissem numa, ou em várias lives, pessoas que são a favor ou contra que possam trazer subsídios que venham a ser importantes na construção do Corinthians.

Responder ao post do Juan

Réplicas desse post

Foto do perfil de João

João 676 posts

@joao-carlos-meirelle em 21/11/2025 às 21:18

Quais travas, qual o fundamento jurídico que garante uma sociedade ser formada com a anuência do Corinthians, sem a corresponsabilidade civil do clube. Se a SAFIEL entrar, o que me parece impossível, do jeito que está querendo, será uma fiança, um aval do clube num fundo sem substância financeira. Ou seja, quem vier a perder dinheiro, o que é bem provável, vai querer receber do clube. Preciso desenhar?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 1 segundo por Roberto Dias

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 16 segundos por Michel Silva

    329votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 47 segundos por Thiago Sccp

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 1 minuto por Roberto Dias

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Ainda dá para o CR7 se aposentar

    Última resposta há 2 minutos por Iago Felipe

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silas Murray Fonseca

    [OFF] Essa imagem representa a TV Globo

    Última resposta há 2 minutos por Zuin João

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 3 minutos por Phil Corintiano

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis

    Lautaro não tinha que ter sido expulso?

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo Rodrigues

    Aposentado, foi passear com o Mickey

    Criado há 19 minutos por Eduardo Rodrigues

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Como isso é possível?

    Última resposta há 4 minutos por Zuin João

    12respostas

    acessar o tópico